Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • O que leva as pessoas a aderirem às igrejas pentecostais?
    Iniciado por Makawele
    Lido 827 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sem querer ofender ninguém nem nenhuma crença tenho uma dúvida: O que leva as pessoas a aderirem às igrejas pentecostais? Não percebo, tá na cara que aquilo não passa de um negócio!

O desespero, a crença, a fé de algo de melhor, outros. Tal como tudo.

Sabes Makawele, quando uma pessoa está "no fundo do buraco" agarra-se a qualquer coisa, habitualmente à primeira coisa que lhes aparece a vista. Depois, se existe um mínimo de "resultado" as pessoas ficam e aguardam por mais, essa passa a ser a única coisa que os mantêm vivos.

Para uns são os filhos, para outros são animais, outros são álcool/tabaco/drogas, outros religiões, outros apenas para fazer mal as pessoas por estarem em sofrimento interno (acontece muito), outros são carências afetivas, etc etc,etc.

Não é a parte racional que faz isso, mas o subconsciente.

Não sei se responde a tua pergunta..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Tokobá de Xango

Eu nunca tinha ouvido falar em igrejas pentecostais até ler esta notícia que me deixou horrorizada. Como é possível que em pleno século XXI se torturem mulheres indígenas para as forçarem a se converterem?

https://www.muvucapopular.com.br/policia/mulheres-indigenas-de-religioes-tradicionais-sao-torturadas-por-indigenas-pastores/32511?fbclid=IwAR1aoal4e3N_rXbTh2m05WdLXjqoi6xv-Jp0uuuDOdJFx7W7OFZqdH0-P_Y

Tokobá de Xango

Obrigada a todos pelas vossas respostas! Tenho andado a pensar nisso. Li até sobre hipnose neste tipo de igrejas...
A mim parece-me mesmo uma cambada de charlatões que estão a enriquecer à pala das suas ovelhinhas e a passar mensagens erradas.

Citação de: arteycuerpo em 25 novembro, 2019, 02:15
Eu nunca tinha ouvido falar em igrejas pentecostais até ler esta notícia que me deixou horrorizada. Como é possível que em pleno século XXI se torturem mulheres indígenas para as forçarem a se converterem?

https://www.muvucapopular.com.br/policia/mulheres-indigenas-de-religioes-tradicionais-sao-torturadas-por-indigenas-pastores/32511?fbclid=IwAR1aoal4e3N_rXbTh2m05WdLXjqoi6xv-Jp0uuuDOdJFx7W7OFZqdH0-P_Y

Também não conhecia... Horrível, mas já nem me surpreende.