Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Banhos de descarga
    Iniciado por Tokobá de Xango
    Lido 1.219 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tokobá de Xango
O banho é transversal a quase todas as religiões, pois a vibração da água é objectivamente benéfica para os humanos.
Na tradição africana, a água é tida como de grande poder de força e de magia.
O Banho de Descarga, como o próprio nome diz, serve para descarregar e limpar o corpo astral, eliminando a precipitação de fluídos negativos (inveja, ódio, olho grande, irritação, nervosismo, angústia, medo). Este banho pode ser utilizado por qualquer pessoa e pode ser aplicado a qualquer pessoa.
O banho de descarga, mais comummente utilizado, devido à sua simplicidade e eficiência é o sal grosso que "absorve" muito bem os átomos carregados de vibrações negativas. Este banho é extremamente eficiente, já que a água em união com o sal "lava" toda a aura. A preparação deste banho é muito simples, bastando, após um banho normal, deitar sobre o corpo uma mistura de água salgada. Esta água obtém-se numa panela com um punhado de sal grosso em água a ferver. Depois, é só esperar que a água fique morna ou fria. Este banho, tal como os outros banhos de descarrego, deve ser feito do pescoço para baixo.
O banho de sal não deve ser realizado de maneira intensiva (todos os dias ou uma vez por semana, por exemplo), pois retira a energia do indivíduo deixando-o muito vulnerável.
Existem pessoas que usam a água do mar no lugar da água e sal grosso. Neste caso, é preferível tomar o banho diretamente no mar.
Quando feito com utilização de plantas, o banho de descarrego, as ervas ou plantas devem ser colhidas por pessoas capacitadas para tal, em horas e condições exigidas. No entanto, e uma vez que nem sempre é possível, podem ser compradas as plantas já secas... nesse caso, se forem compradas secas, irás obter o mesmo efeito... menos potenciado, do que colhidas frescas na Natureza....
O banho de descarga com ervas deve ser tomado após o banho rotineiro, de preferência com sabão da costa, sabão neutro ou sabão de coco.
Os banhos de descarga, devem ser realizados suavemente, com o pensamento focado em emoções puras de limpeza e renovação espiritual.
Um outro tipo de banho de descarga e harmonização, é o Banho Natural, ou Banho na Natureza. Estes banhos são excelentes pois permitem-nos receber em pleno a vibração da Natureza. São exemplo disso, os banhos de cascata, de mar, de água da fonte, de chuva, de rio, etc.
São banhos que realizamos em locais de vibração da natureza, onde as energias são abundantes. Neste caso, não precisamos de nos preocupar em não molhar a cabeça, a única preocupação é termos de encontrar lugares não poluídos, o que infelizmente são cada vez menos.
Entre os Banhos na Natureza, temos que destacar o Banho de Chuva que é uma lavagem do corpo e limpeza espiritual de grande força, deve ser feito num local resguardado, de preferência numa clareira no meio da mata e deve ser tomado com o corpo totalmente nu. Após o banho, sem secar, deve ser vestida roupa seca, e a pessoa deve sair do local e não voltar ao mesmo sitio durante pelo menos um ano.
O Banho de Mar, é também muito bom para descarrego e energização. Podemos ir molhando os chacras à medida que vamos adentrando no mar, pedindo licença à Mãe Iemanjá e que nos limpe e purifique. No final, um bom mergulho de cabeça, imaginando que estamos deixando todas as impurezas espirituais e recarregando os corpos de energias positivas. Ideal se realizado em mar com ondas e sob o sol. :-)
Diferente do banho de sal grosso, que descarrega energias positivas e negativas, o banho de mar limpa a nossa aura e implanta energias positivas.
O Banho de Rio tem também um forte impacto, sobretudo reequilibrando energias de emoções e repondo vibrações de amor e abundância. Se for tomado ao nascer do dia, constitui um ato de magia fortíssima.
Da mesma forma, o Banho de Cascata... que deve ser feito nas primeiras horas de sol...
O Banho na Fonte, utilizando um cântaro ou uma caneca de loiça (evita o metal), é também um forte banho de limpeza e descarrego e pode ser feito após o pôr do sol ou antes do sol nascer... É um forte agente libertador de obsessores
Por isso, agora que a chuva vai caindo fora de época, em vez de reclamares que está a chover, aproveita, vai para o mato e toma um banho.
Que Oxalá vos abençoe.