Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Sangue na Bíblia
    Iniciado por Valdemar
    Lido 2.288 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde,

Alguns meses atrás sentia-me muito carregado então decidi ir estar em oração com uma comunidade religiosa. No entanto, após ter terminado o período de oração vim para casa e comecei a realizar as orações sozinho no me quarto. Acontece que na minha Bíblia apareceu pingos de sangue, nos momentos de oração, o que será isto? Que posso eu fazer?
Além disso, durante o meu período na comunidade católica aconteceram situações estranhas, inclusive aparecia de manha com as mãos cheias de arranhões. Alguém me pode fornecer uma explicação?

Cumprimentos

Citação de: Valdemar em 26 outubro, 2019, 17:16
Boa Tarde,

Alguns meses atrás sentia-me muito carregado então decidi ir estar em oração com uma comunidade religiosa. No entanto, após ter terminado o período de oração vim para casa e comecei a realizar as orações sozinho no me quarto. Acontece que na minha Bíblia apareceu pingos de sangue, nos momentos de oração, o que será isto? Que posso eu fazer?
Além disso, durante o meu período na comunidade católica aconteceram situações estranhas, inclusive aparecia de manha com as mãos cheias de arranhões. Alguém me pode fornecer uma explicação?

Cumprimentos

Então se tu frequentas uma comunidade católica (não sei bem ao certo o que isso significa), não será aconselhável que faças essa questão aos responsáveis dessa mesma comunidade?
Acredito que serão as pessoas mais indicadas para te elucidarem em relação às tuas dúvidas.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Na altura para não lançar nenhum alarme sobre a situação fui falar com Padre sobre a situação. Ele pediu que eu desvaloriza-se os acontecimentos mas que deixasse a Bíblia em causa na Igreja. Foi assim que procedi, no entanto desde dessa altura que não durmo bem e me sinto mais afastado de Deus. Será que devo procurar outro caminho? Seria um aviso?

Citação de: Valdemar em 26 outubro, 2019, 20:57
Na altura para não lançar nenhum alarme sobre a situação fui falar com Padre sobre a situação. Ele pediu que eu desvaloriza-se os acontecimentos mas que deixasse a Bíblia em causa na Igreja. Foi assim que procedi, no entanto desde dessa altura que não durmo bem e me sinto mais afastado de Deus. Será que devo procurar outro caminho? Seria um aviso?

Ou seja, ele não respondeu às suas duvidas, simplesmente "abafou" o sucedido.
Tipico do catolicismo.
E voce continua a achar que deve continuar a frequentar esse local?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Se calhar não devo continuar nessa comunidade, mas então onde posso encontrar lugar para guiar a minha espiritualidade?
É muito importante estar estável nessa área para mim, senão vão acontecendo estas situações ao longo do tempo devido ao meu dom de mediuneidade.

E agora sou eu que lhe pergunto

Para desenvolver a sua mediunidade será necessário pertencer a um qualquer grupo religioso?
Pense por si e construa o seu caminho.
Recuse-se a pertencer a um qualquer rebanho que é guiado segundo vontades e interesses obscuros de um qualquer lider religioso.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Aquilo que disse e perguntou faz agora nesta altura mais sentido.
Se calhar preciso mesmo de lidar sozinho com estas situações espiriruais sem a necessidade de grupo religoso, sempre fui senti a necessidade de ser acompanhado em comunidade católica, mas vendo as coisas à distância julgo que se estavam mais a aproveitar dos meus dons do que eu a me servir da mesma para compreender o meu caminho. Triste fado... Todos eles dizem que o verdadeiro sacrificio é Cristo, mas depois na comunidade aplicam um juízo em que sacrificam a vida de alguns para fazer as vontades de grupo liderado por alguém.

Citação de: Valdemar em 27 outubro, 2019, 11:01
Aquilo que disse e perguntou faz agora nesta altura mais sentido.
Se calhar preciso mesmo de lidar sozinho com estas situações espiriruais sem a necessidade de grupo religoso, sempre fui senti a necessidade de ser acompanhado em comunidade católica, mas vendo as coisas à distância julgo que se estavam mais a aproveitar dos meus dons do que eu a me servir da mesma para compreender o meu caminho. Triste fado... Todos eles dizem que o verdadeiro sacrificio é Cristo, mas depois na comunidade aplicam um juízo em que sacrificam a vida de alguns para fazer as vontades de grupo liderado por alguém.
Acho que está na hora de começares a pensar por ti e naquilo que queres/procuras. Podes apoiar-te em livros, experiências, mas nunca esqueças a tua intuição e o que és.
DeepGirl

Exacto, como foi dito, vai sozinho e não pelos outros, há montes de caminhos a seguir, onde achares que melhor te encaixas.
Para te pudermos elucidar melhor, tens de dizer que tipo de espiritualidade tens/sentes. Aí não precisarás de ninguém, alguém é que precisará de ti.

Com o devido respeito por todas as opiniões, percorrer o caminho sozinho pode ser o mesmo que cair num poço sem fundo. Serão sempre precisos alicerces, alicerces esses que nos sustentam. Mas isto não implica que tenhamos que estar ligados a algo em concreto.

Tal como na escola, onde vários foram os professores que nos orientaram, na mediunidade deverá ser o mesmo.

Apesar de existir um sem número de informação sobre o assunto, sem alguém a dirigir essa informação tornar se a complicado distinguir qual o caminho a seguir.

Por exemplo:

Eu nasci no seio de uma família católica, todos sem excepção são católicos.
Encontrei as minhas bases na Umbanda.
Mas também estudei espiritismo, magia, cristais, etc.
No entanto, eu não estou ligado a nada disto.

Em resumo, do que me ensinaram eu tirei o que me interessava e segui sempre me frente. Por isso da mesma forma que vou a uma missa, participo também de uma gira de Umbanda incorporando os meus guias, ou faço uma oferenda aos Orixás ou faço um ritual mágico ou ....

Sim, o sozinho é um termo, lógico que necessita orientação, refiro-me sozinho é não ser marioneta de outrem.

Citação de: mrpauloaguiar em 05 novembro, 2019, 22:58
Sim, o sozinho é um termo, lógico que necessita orientação, refiro-me sozinho é não ser marioneta de outrem.

Concordo a 100%