Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Perguntas simples, respostas complicadas.
    Iniciado por Lancelot
    Lido 1.566 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saudações

Então hoje falamos de perguntas simples vs respostas difíceis, amarrações e queixas.

Nem todas as perguntas simples merecem respostas simples. Depende sempre da energia que se sente na pergunta. E por vezes essa energia que as palavras emanam é tão óbvia que conseguimos chegar bem fundo na alma de quem questiona.
Aí temos duas soluções.
A) vamos nos borrifar para o assunto. Respondemos simples ou até mesmo ignoramos.
B) se por ventura nos importamos, vamos até onde nos for possível. De forma a tentar mostrar um pouco do caminho.

Amarração = violência doméstica+violação+escravatura+......

E ao indagar sobre amarração hoje surgiu algo diferente.
Quando ela foi quebrada, e a coisa vem em nossa direção, qual é a forma mais eficaz de nos atingir? É atingindo aqueles que mais amamos.
E quando isto acontece, toda aquela fortaleza que temos vai por terra. No fundo ficamos todos borrados. E depois perguntamos porquê. Mas será que não sabemos já o porquê das coisas? Não saberemos a causa e a origem?

Bem, opinião pessoal. E cada um com a sua.

Queixa. É uma opção que temos. Principalmente quando as coisas não nos agradam.

Da minha parte aqui estou para responder pelas minhas palavras.


Lancelot



Citação de: Lancelot em 22 outubro, 2019, 23:25
Saudações

Então hoje falamos de perguntas simples vs respostas difíceis, amarrações e queixas.

Nem todas as perguntas simples merecem respostas simples. Depende sempre da energia que se sente na pergunta. E por vezes essa energia que as palavras emanam é tão óbvia que conseguimos chegar bem fundo na alma de quem questiona.
Aí temos duas soluções.
A) vamos nos borrifar para o assunto. Respondemos simples ou até mesmo ignoramos.
B) se por ventura nos importamos, vamos até onde nos for possível. De forma a tentar mostrar um pouco do caminho.

Amarração = violência doméstica+violação+escravatura+......

E ao indagar sobre amarração hoje surgiu algo diferente.
Quando ela foi quebrada, e a coisa vem em nossa direção, qual é a forma mais eficaz de nos atingir? É atingindo aqueles que mais amamos.
E quando isto acontece, toda aquela fortaleza que temos vai por terra. No fundo ficamos todos borrados. E depois perguntamos porquê. Mas será que não sabemos já o porquê das coisas? Não saberemos a causa e a origem?

Bem, opinião pessoal. E cada um com a sua.

Queixa. É uma opção que temos. Principalmente quando as coisas não nos agradam.

Da minha parte aqui estou para responder pelas minhas palavras.


Lancelot




Quem não deve não teme 😉

Este é um assunto que também me faz "cócegas".

Citação de: Lancelot em 22 outubro, 2019, 23:25
Saudações

Então hoje falamos de perguntas simples vs respostas difíceis, amarrações e queixas.

Nem todas as perguntas simples merecem respostas simples. Depende sempre da energia que se sente na pergunta. E por vezes essa energia que as palavras emanam é tão óbvia que conseguimos chegar bem fundo na alma de quem questiona.
Aí temos duas soluções.
A) vamos nos borrifar para o assunto. Respondemos simples ou até mesmo ignoramos.
B) se por ventura nos importamos, vamos até onde nos for possível. De forma a tentar mostrar um pouco do caminho.

Amarração = violência doméstica+violação+escravatura+......

E ao indagar sobre amarração hoje surgiu algo diferente.
Quando ela foi quebrada, e a coisa vem em nossa direção, qual é a forma mais eficaz de nos atingir? É atingindo aqueles que mais amamos.
E quando isto acontece, toda aquela fortaleza que temos vai por terra. No fundo ficamos todos borrados. E depois perguntamos porquê. Mas será que não sabemos já o porquê das coisas? Não saberemos a causa e a origem?

Bem, opinião pessoal. E cada um com a sua.

Queixa. É uma opção que temos. Principalmente quando as coisas não nos agradam.

Da minha parte aqui estou para responder pelas minhas palavras.


Lancelot




Bem haja lancelot, quem acompanha o fórum à mais tempo sabe da sua boa índole, ás vezes a verdade pode ser inconveniente.

#3
Citação de: Lancelot em 22 outubro, 2019, 23:25
Saudações

Então hoje falamos de perguntas simples vs respostas difíceis, amarrações e queixas. ( ... )

qual é a forma mais eficaz de nos atingir? É atingindo aqueles que mais amamos.  ( ... )




Atingir aqueles que mais amamos, sim esse é mesmo um desafio enorme, pelo menos eu não reajo tão negativamente e impulsivo se me tentarem fazerem mal a mim mesmo...agora se fazem a quem eu amo...xi, eu passo-me mesmo dos carretos, não tenho controle emocional para deixar que ataquem quem está a meu lado ou de quem gosto, mas se for para mim mesmo até me estou a borrifar, nada já entra nesta casca dura, ou então sou eu que já confio demais na minha própria protecção.
Mas  há ainda uma outra maneira de nos atingirem de forma devastadora, é a pessoa simplesmente aceitar que o mal entra, simplesmente deixar entrar..e quem faria tal burrice ? bem eu mesmo deixei um certo dia, sentia como se algo estivesse á volta, eu feito burro pensei ser o ban ban astral e claro ferrei-me! a curiosidade ás vezes pode mesmo matar, aprendi a não só me defender, mas a respeitar o que antes não respeitava, posso não ter medo, mas o respeito cabe em qualquer lugar.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.