Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Perguntas (in)decentes
    Iniciado por darksmile
    Lido 1.989 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Existem inúmeras perguntas que incomodam, outras que põem a pensar e "faz doer a cabeça, logo deixa tar é complicado pó crlh, além disso não é interessante". Ora , existem perguntas que nos devemos de por e que tenho a certeza que por aqui já alguém se perguntou tal coisa. Eu conheço a resposta de algumas, mas quero ver quem sabe a resposta desta:

Porque um umbanda, um voodun, um xamã, um cristão, um médium, um católico, um budista (entre muitos outros) têm crenças diferentes, religiões diferentes, práticas diferentes, mas um resultado semelhante/ Igual?

Está aberta a época de pensar e do debate, estejam livres de fazer as vossas próprias perguntas!!
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Rápido e ligeiro:

Porque todas elas tem o bom e o mau, o positivo e o negativo. Logo todas tem a capacidade de "Equilíbrio"

No equilíbrio é que está o Correcto!

Minha opinião.

#2
Darksmile

O que é o conteudo do tópico tem haver com a o titulo do mesmo?
Consideras a pergunta que fizeste indecente?
No máximo poderá ser incomodativa para alguns, agora indecente?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 22 outubro, 2019, 15:43
Darksmile

O que é o conteudo do tópico tem haver com a o titulo do mesmo?
Consideras a pergunta que fizeste indecente?
No máximo poderá ser incomodativa para alguns, agora indecente?

Kyrie, aí é que eu penso que te enganas. Relembro que escrevi "(in)decente" que pode tanto ser indecente como decente. ora escrevia o título de forma a que cada um, consoante o seu ponto de vista, tenha a sua opinião.

Em relação a tua ultima frase, para muitas pessoas é algo de indecente repor em causa fisolofias, teologias, dogmas e outros, além de que comparar alhos com bugalhos é um sacrilégio para muitos. Daí a (in)decência.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 22 outubro, 2019, 15:11


Porque um umbanda, um voodun, um xamã, um cristão, um médium, um católico, um budista (entre muitos outros) têm crenças diferentes, religiões diferentes, práticas diferentes, mas um resultado semelhante/ Igual?

Está aberta a época de pensar e do debate, estejam livres de fazer as vossas próprias perguntas!!

Bom tópico e boas respostas.
Deixo também a minha opinião ou teoria
numa só frase :
Existem vários caminhos para chegar a uma mesma meta.

Elaborando um pouco mais, cada crença , religião ou espiritualidade surgiram em determinado espaço geográfico e em determinado periudo de tempo, dentro do contexto de cada povo, para melhor perceber as mensagens de paz, amor e etc,
porque no fundo as bases são todas as mesmas, e por isso a meta tb consequentemente irá ser  a mesma, quando claro não há maus desvios e maus caminhos para outro tipo de interesses diferentes da fonte original de pensamento de cada uma dessas ideologias. É como querer ir de lisboa ao porto, tenho muita alternativa, posso ir pelo litoral ou dar a volta pelo interior, posso até ir pelo mar ou pelo ar, posso ir de carro bus ou comboios, posso ir de avião, asa-delta ou parapente, ou até saltar de para-quedas lol, posso ir a pé pela estrada ou pelos montes, posso até ir de burro, cavalo, skate ou patins, posso ir até as cavalitas de alguém ou até levado por um furacão, enfim uma imensidão de alternativas, umas mais rapidas outras mais demoradas, mas no fim a meta será sempre a mesma que é o destino final..então que essa viagem ( espiritualidade ou religião ) seja o melhor possível do nosso agrado e em concordância com o que cada um de nos pensa e sente, de uma forma ética e positiva.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: darksmile em 22 outubro, 2019, 15:49
Kyrie, aí é que eu penso que te enganas. Relembro que escrevi "(in)decente" que pode tanto ser indecente como decente. ora escrevia o título de forma a que cada um, consoante o seu ponto de vista, tenha a sua opinião.

Em relação a tua ultima frase, para muitas pessoas é algo de indecente repor em causa fisolofias, teologias, dogmas e outros, além de que comparar alhos com bugalhos é um sacrilégio para muitos. Daí a (in)decência.

Darksmile

Aconselho-te a informares-te sobre o significado de decência e indecência.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 22 outubro, 2019, 16:02
Darksmile

Aconselho-te a informares-te sobre o significado de decência e indecência.

indecência   
in.de.cên.ci.aĩdəˈsẽsjɐ
nome feminino
1.   falta de decência
2.   qualidade do que é incorreto ou impróprio; inconveniência
3.   qualidade do que desrespeita as normas morais ou sociais consideradas corretas
4.   ação indecente; obscenidade
5.   desonestidade

Fonte: Infopédia. porém, basta abrir outros sites ou mesmo dicionários e ir a procura para ter algo de semelhante.

Posso concluir que não somos da mesma idade, talvez sejas mais velho e na altura se ensinavam as coisas de forma diferente, não julgo, apenas observo e aceito.

Falando em observar, vejo que andas a desviar-te do tópico, porque será?

Miguel, de facto há uma universalidade maior do que pensas.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#7
Então a tua pergunta inicial poderá ou não ser indecente ou desonesta??
Acho que não..poderá no máximo ser incomodativa para mentes mais fechadas, religiosas ou que seguem uma determinada ideologia espiritual.

PS: Eu não julgo, apenas observo e  reservo-me no direito de corrigir o que acho que está mal.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: darksmile em 22 outubro, 2019, 15:11

Porque um umbanda, um voodun, um xamã, um cristão, um médium, um católico, um budista (entre muitos outros) têm crenças diferentes, religiões diferentes, práticas diferentes, mas um resultado semelhante/ Igual?


Todos procuram a mesma coisa.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: Kyrie em 22 outubro, 2019, 17:33
Então a tua pergunta inicial poderá ou não ser indecente ou desonesta??
Acho que não..poderá no máximo ser incomodativa para mentes mais fechadas, religiosas ou que seguem uma determinada ideologia espiritual.

PS: Eu não julgo, apenas observo e  reservo-me no direito de corrigir o que acho que está mal.



Eu acho que o decente ou indecente, neste caso, é simplesmente um trocadilho linguístico...
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 23 outubro, 2019, 18:00

Eu acho que o decente ou indecente, neste caso, é simplesmente um trocadilho linguístico...


Sim, pode-se considerar isso, na minha opinião mal aplicado.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente