Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Um Amor para a VIDA toda
    Iniciado por Kyrie
    Lido 3.680 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguns poderão achar que se trata de uma utopia, demasiadamente irrealista ou imaginária para se poder tornar realidade.
Contudo é nesta realidade que eu sempre acreditei e que apesar de todos os obstáculos que este mundo teima em colocar para a sua concretização...continuo a acreditar que um dia se poderá tornar realidade...porque é na única realidade que eu acredito.


http://www.youtube.com/watch?v=X9SAW-E1f08
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Se o homem( ou a mulher ) não sonhasse a maior partes das invenções não teriam sido feitas. Se o homem não tivesse utopias não teria nascido a filosofia, ou a poesia, as artes e as ciências e etc.. quando o homem parar de sonhar, ou de pensar em algo mais do o que é " normal " então sim o impossível não terá chances de virar realidade.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Seria magnífico se fosse assim. Mas ao contrário de vocês, eu já perdi a esperança.
DeepGirl

Para mim, este é o verdadeiro amor, tomara que todas as mães e pais fossem como a mãe deste relato, vale a pena ver este vídeo até ao fim.

http://www.youtube.com/watch?v=aL0h-NIKMsY

Quanto ao resto, como alguém dizia "o melhor marido/esposa, é o teu emprego". Porque tudo o resto...ninguém conhece a vida em profundidade do outro, mesmo que convivam durante anos. A minha mãe contou que na terra de onde ela é natural, que havia um casal, aparentemente feliz (dentro do normal), durante anos eram companheiros um do outro, construiram uma família , um dia o homem morreu, e logo a seguir ao funeral, surgiu uma mulher adulta a reclamar a parte da herança (eram pessoas com algumas posses)dela, pois era filha desse homem com outra mulher, veio-se a descobrir que esse homem teve uma amante por anos e que tinha tido uma filha com ela...agora imaginem a esposa saber disto e logo desta maneira. Chamem-me pessimista se quiserem, mas pessoalmente não confio muito no sexo oposto, então quando eles se mostram muito perfeitos...é de desconfiar, atenção que não estou a ofender os homens, porque mau carácter não escolhe sexo, há mulheres que são iguais ou piores. Hoje em dia prefiro manter-me na minha.

#4
Cosmos seed

E quantos filhos nunca chegam a conhecer verdadeiramente os seus pais? e quantos pais vivem uma vida de desilusão com os seus filhos?
A questão não se prende com o ser filho/a, pai, mãe, marido ou esposa...a questão foca-se simplesmente nos laços criados nesta vida com quem nos rodeia, principalmente com que nos é mais próximo e não com graus de parentesco.
Más experiência todos nós tivemos, sempre irão existir discussões e separações entre casais, mas deveremos conduzir a nossa vida através dos maus exemplos que nos rodeiam?
Não...deveremos conduzir a nossa vida através dos nossos ideais e não sobre o que se passa de pior na vida dos outros.

Citação de: DeepGirl em 12 outubro, 2019, 07:42
Seria magnífico se fosse assim. Mas ao contrário de vocês, eu já perdi a esperança.

Não percas...não percas a esperança nos teus ideais, nem deixes de acreditar neles...porque são eles que fazem de ti quem tu és (;
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 12 outubro, 2019, 14:31
Cosmos seed

E quantos filhos nunca chegam a conhecer verdadeiramente os seus pais? e quantos pais vivem uma vida de desilusão com os seus filhos?
A questão não se prende com o ser filho/a, pai, mãe, marido ou esposa...a questão foca-se simplesmente nos laços criados nesta vida com quem nos rodeia, principalmente com que nos é mais próximo e não com graus de parentesco.
Más experiência todos nós tivemos, sempre irão existir discussões e separações entre casais, mas deveremos conduzir a nossa vida através dos maus exemplos que nos rodeiam?
Não...deveremos conduzir a nossa vida através dos nossos ideais e não sobre o que se passa de pior na vida dos outros.

Não percas...não percas a esperança nos teus ideais, nem deixes de acreditar neles...porque são eles que fazem de ti quem tu és (;

Kyrie, daí eu dizer, "oxalá todos os pais fossem assim", (infelizmente existem pessoas que nem merecem ser chamados de pais, e há filhos que são terríveis para os pais) aliás num outro post referi isso mesmo, os laços de afecto que nos ligam "á família" seja de sangue ou não, saber que por muita asneira que façamos na vida, temos um porto de abrigo em que podemos confiar.
Isso para mim é o verdadeiro amor, não uma coisa criada pela carência ou pela paixão que se desvanece com o tempo.

#6
Citação de: Kyrie em 12 outubro, 2019, 14:31
Cosmos seed


Não percas...não percas a esperança nos teus ideais, nem deixes de acreditar neles...porque são eles que fazem de ti quem tu és (;

Acho que isso já diz tudo cosmos seed

Citação de: cosmos seed em 12 outubro, 2019, 12:06
Chamem-me pessimista se quiserem, mas pessoalmente não confio muito no sexo oposto, então quando eles se mostram muito perfeitos...é de desconfiar, atenção que não estou a ofender os homens, porque mau carácter não escolhe sexo, há mulheres que são iguais ou piores. Hoje em dia prefiro manter-me na minha.

Nem chamaria de pessimismo, mas mágoas, dor, frustração, falsas expectativas, ou seja resumindo, não conhecermos a pessoa certa na vida, há pessoas que têm sorte, conhecem-se cedo e assim ficam para toda a vida, outros ( independentemente da razão ) só já mais tarde conhecem a pessoa certa. Mas acredito que todos mais cedo ou mais tarde acabam por ficar bem no amor, desde que nunca percam a esperança. Matar a esperança é matar o amor, e quer queira-mos quer não, o que raio é um homem ou uma mulher sem amor ? é nada...pode até ser rico, saudável, pode ter tudo, mas não tem amor, ele nunca irá dar um sorriso de felicidade, a não ser talvez um sorriso forçado para aparentar que está tudo bem aos outros.
" Demasiado perfeitos " sim há que desconfiar, estamos num mundo imperfeito, e como tal, por mais maduros ou por mais sorte que tenhamos, todos somos imperfeitos, mas por vezes há pessoas realmente boas , sim ainda as há neste mundo, mas essa " bondade " é relativa, para uns alguém muito bom, é a pessoa simplesmente ter uma boa comunicação entre o par , entendimento e carinho...para outros se for bom na cama e vida estável ok já é a pessoa perfeita...para outros já tem que ser um bom companheiro, estar sempre disponivel, acompanhar para todo o lado, ajudar em tudo, esse é uma pessoa boa para alguns...é muito relativo... cada um quer a pessoa à sua maneira, as mentiras claro não levam a lado algum, quando se mente, não se monte só ao companheiro(a), mas tb a muitos mais , e mente a ele mesmo ( o que é ainda pior )...aquela frase do " quem trai, não ama " considero válida, mas por vezes as coisas correm mal, porque confundimos amor por desejos e apegos, e o amor é muito mais, e nos nem queremos aceitar o outro do jeito que é, queremos que seja moldado á nossa propria imagem, quem sabe um dia seremos tipo deuses que num lab fazemos um clone da nossa garota(o) ideal lol..

Mas a sério, nunca percas a esperança, quando sentires que é aquela pessoa, certifica-te que é verdade que tido o que diz é verdade, luta o que tiveres que lutar, mas não te esqueças de aceitar como a pessoa é, e não como queremos que seja.
Força ai, paz e amor.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 12 outubro, 2019, 16:40
Acho que isso já diz tudo cosmos seed

Nem chamaria de pessimismo, mas mágoas, dor, frustração, falsas expectativas, ou seja resumindo, não conhecermos a pessoa certa na vida, há pessoas que têm sorte, conhecem-se cedo e assim ficam para toda a vida, outros ( independentemente da razão ) só já mais tarde conhecem a pessoa certa. Mas acredito que todos mais cedo ou mais tarde acabam por ficar bem no amor, desde que nunca percam a esperança. Matar a esperança é matar o amor, e quer queira-mos quer não, o que raio é um homem ou uma mulher sem amor ? é nada...pode até ser rico, saudável, pode ter tudo, mas não tem amor, ele nunca irá dar um sorriso de felicidade, a não ser talvez um sorriso forçado para aparentar que está tudo bem aos outros.
" Demasiado perfeitos " sim há que desconfiar, estamos num mundo imperfeito, e como tal, por mais maduros ou por mais sorte que tenhamos, todos somos imperfeitos, mas por vezes há pessoas realmente boas , sim ainda as há neste mundo, mas essa " bondade " é relativa, para uns alguém muito bom, é a pessoa simplesmente ter uma boa comunicação entre o par , entendimento e carinho...para outros se for bom na cama e vida estável ok já é a pessoa perfeita...para outros já tem que ser um bom companheiro, estar sempre disponivel, acompanhar para todo o lado, ajudar em tudo, esse é uma pessoa boa para alguns...é muito relativo... cada um quer a pessoa à sua maneira, as mentiras claro não levam a lado algum, quando se mente, não se monte só ao companheiro(a), mas tb a muitos mais , e mente a ele mesmo ( o que é ainda pior )...aquela frase do " quem trai, não ama " considero válida, mas por vezes as coisas correm mal, porque confundimos amor por desejos e apegos, e o amor é muito mais, e nos nem queremos aceitar o outro do jeito que é, queremos que seja moldado á nossa propria imagem, quem sabe um dia seremos tipo deuses que num lab fazemos um clone da nossa garota(o) ideal lol..

Mas a sério, nunca percas a esperança, quando sentires que é aquela pessoa, certifica-te que é verdade que tido o que diz é verdade, luta o que tiveres que lutar, mas não te esqueças de aceitar como a pessoa é, e não como queremos que seja.
Força ai, paz e amor.

Agradeço os conselhos, mas não sou frustrada, bem pelo contrário, percebi que a minha felicidade só depende de mim e não de terceiros, o amor romântico foi criado na idade média, e durante muiiiito tempo foi nos imposto que a nossa felicidade só é completa se encontrar-mos a cara metade...mas estatisticamente isso é impossível. Quantas mulheres, e homens também, não sofrem nas mãos dos companheiros?! Para mim a felicidade passa pelo meu bem estar e da minha família, ter saúde, e poder viver do que gosto de fazer, não preciso de mais nada... claro que às vezes há aquele momento de carência, mas rapidamente passa, afinal isso faz parte da vida.

Não existe cara metade isso é tudo uma ladainha criada pelas sociedades, para sermos felizes só dependemos de nós aqui, nós fazemos a nossa felicidade. Por exemplo quando vamos de férias e pedimos a um amigo para tomar conta do nosso animal de estimação, quando voltamos ele já nem se lembra de nós, bastou o nosso amigo lhe ter tratado bem, dando comida e fazendo caricias. a Felicidade é tentar (porque não é possível, mas tentar fazer o impossível) viver em harmonia com todos, para quando este boneco morrer, morrer sem inimigos do outro lado. Já não basta os inimigos que o nosso espírito têm no mundo astral devido a outras vidas.

Citação de: holograma em 12 outubro, 2019, 18:10
Não existe cara metade isso é tudo uma ladainha criada pelas sociedades, para sermos felizes só dependemos de nós aqui, nós fazemos a nossa felicidade. Por exemplo quando vamos de férias e pedimos a um amigo para tomar conta do nosso animal de estimação, quando voltamos ele já nem se lembra de nós, bastou o nosso amigo lhe ter tratado bem, dando comida e fazendo caricias. a Felicidade é tentar (porque não é possível, mas tentar fazer o impossível) viver em harmonia com todos, para quando este boneco morrer, morrer sem inimigos do outro lado. Já não basta os inimigos que o nosso espírito têm no mundo astral devido a outras vidas.

Como tu és um desiludido com a vida...
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Pois sou, que ~porcaria~ de vida. Mas há vidas piores que a minha infelizmente. Ainda bem que este pesadelo vai acabar depressa (também passo mais tempo no astral do que aqui, lá passo dias enquanto dormo e aqui acordado só passo horas, lá é a verdadeira realidade), se pudesse me suicidar já o tinha feito. Mas não posso fazer se não vou direto para NYN. E eu quero é que o meu espírito volte ao seu ser verdadeiro que foi desfragmentado e volte para a sua verdadeira casa.

Citação de: holograma em 12 outubro, 2019, 18:41
Pois sou, que ~porcaria~ de vida. Mas há vidas piores que a minha infelizmente. Ainda bem que este pesadelo vai acabar depressa (também passo mais tempo no astral do que aqui, lá passo dias enquanto dormo e aqui acordado só passo horas, lá é a verdadeira realidade), se pudesse me suicidar já o tinha feito. Mas não posso fazer se não vou direto para NYN. E eu quero é que o meu espírito volte ao seu ser verdadeiro que foi desfragmentado e volte para a sua verdadeira casa.

Tem calma pá...aproveita a vida que tem muita coisa boa para ser aproveitada.

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Mas quem te disse a ti que eu não aproveito. Lá por eu ter consciência de outra vida não quer dizer que não aproveite a vida deste personagem que sou eu.

Tenho que discordar quando refere que o nosso animal de estimação já não nos conhece após ficar com amigos ou quem quer que seja.

Eu tenho animais de estimação que trato como se fossem membros da família, quando vou de férias tenho que deixar o meu pastor alemão em hotel, com alguém em quem tenho extrema confiança.  Durante esse período ligo para saber dele e por vezes está "triste" quando regresso e o vou buscar ele corre para mim cheio de alegria e durante os dias que se seguem não me larga de saudades que tinha.

Os animais não se esquecem de nós e amam-nos incondicionalmente! Basta ver os seus actos!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 13 outubro, 2019, 08:53
Tenho que discordar quando refere que o nosso animal de estimação já não nos conhece após ficar com amigos ou quem quer que seja.

Eu tenho animais de estimação que trato como se fossem membros da família, quando vou de férias tenho que deixar o meu pastor alemão em hotel, com alguém em quem tenho extrema confiança.  Durante esse período ligo para saber dele e por vezes está "triste" quando regresso e o vou buscar ele corre para mim cheio de alegria e durante os dias que se seguem não me larga de saudades que tinha.

Os animais não se esquecem de nós e amam-nos incondicionalmente! Basta ver os seus actos!


Na verdade, há casos provados (raros, mas existem) de animais de estimação que abandonam os donos apesar de serem bem tratados por eles (e não estou a falar só de gatos, há cães que também fazem isso)...essa incondicionalidade é relativa, aliás como tudo na vida. Apesar de não concordar com tudo o que o holograma respondeu, há pontos no texto dele em que eu estou de acordo. A vida pode ser simples e leve, mas há quem prefira complicar e criar ilusões, nada contra, mas eu prefiro saber onde piso, se bem que esses tipos de ideais dão bonitos posts no facebook :D