Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Marca estranha
    Iniciado por Lagarto Azul
    Lido 2.977 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Separei-me há poucos anos. Não foi um divórcio fácil e desde essa altura (e até antes) essa pessoa que não é portuguesa e é de um país onde a prática de magia negra, macumba e outras é comum, tem me feito muito mal.

Anteontem quando estava no carro à espera da minha companheira, senti uma comichão no pescoço na zona do pescoço. Cocei algumas vezes e para meu grande espanto e quando ela entretanto voltou ao carro, tinha a marca perfeitamente visível de uma corda. Com aquele entrelaçado na diagonal e tudo. Essa marca ficou até esta manhã e apliquei Bepantene várias vezes para que desaparecesse.
Convém clarificar que eu não tenho as unhas grandes e mesmo que tivesse o padrão que ficou marcado na minha pele não podia ser por causa de ter coçado o pescoço. Devia ter tirado umas fotos.

Sou agnóstico e não acredito em divindades boas ou más, mas acredito no ser humano e naquilo que é capaz, para o bem ou para o mal. E sei que essa pessoa é muito muito má e capaz de tudo para me prejudicar.

Saudações.

Companheiro, aqui em Portugal também se pratica a magia negra, bem como no resto do mundo.

Isto aqui é só por uma questão de cultura geral. Made in Wikipédia.
"Macumba é um instrumento de percussão de origem africana, semelhante a um reco-reco. No Brasil, por meio de um processo de ampliação de sentido, o termo "macumba" (e seu derivado "macumbeiro", originalmente o "tocador de macumba") passou a referir também às oferendas religiosas, por conta de um preconceito com as religiões de matrizes africanas."

Meu caro, antes de supor sequer que é magia, esgote todas as outras possibilidades. A magia será a ultima a ter em conta.

Obrigado antes de  mais pela sua resposta.

O Wikipedia é dos sites menos fidedignos que existem, simplesmente pelo facto de qualquer informação poder ser editada/alterada por qualquer pessoa. Já agora o site do dicionário português Priberam define a palavra macumba como:

ma·cum·ba
substantivo feminino
1. [Brasil]  Cerimónia feiticista de origem negra com influência cristã, acompanhada de danças e cantos, ao som de tambor.

2. Feitiço.

3. Instrumento de percussão de origem africana.

Palavras relacionadas: macumbeiro, gibonã, afoxé.

"macumba", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/macumba [consultado em 12-10-2019].


Quando relatei o sucedido o meu desejo era ter alguma explicação ou que me ajudassem a defender desses feitiços com alguma espécie de amuleto.
Mas como disse no início, obrigado pelo comentário.

#3
Meu caro, o primeiro passo deveria ter sido uma visita ao dermatologista. Várias poderão ser as causas naturais.
Mas penso que admitiste logo há partida que se tratava de magia.
A bruxaria europeia em nada fica atrás da magia afro/brasileira. Pelo que a existir tal coisa a proveniência pode chegar de muitos lados. Não tem que vir da tua ex mulher. Independente da proveniência dela.
Mas ainda considerando que existe magia. Não será um simples amuleto que te vai salvar dessas energias.
Só tu mesmo o podes fazer.
Para que uma magia a ti endereçada tenha efeito, tens que ser tu a dar a permissão. Logo a magia só funciona se tu quiseres.

Ps. Ao admitires que se poderá tratar de magia, acabaste de afirmar que acreditas em entidades positivas e negativas.

Olá, vi que aqui não há uma resposta objetiva ( ps: não questionando ou desprezando a resposta alheia), bom pelo meu vasto conhecimento creio que na pior das hipóteses possa se tratar da pratica de vudu. Precisaria de mais detalhes ou relatos para melhor diagnostico.

Obrigado pela sua resposta.

Que tipo de detalhes precisa concretamente?

Primeiro, se essa magia for lançada de África ou Brasil e for limpa cá, pela lógica somos mais fortes!
Acreditar ou não, se quiserem levas com ela 🤭 , agnóstico ou não de nada vale nesses assuntos, amuletos para isso não Há.

#7
Citação de: mrpauloaguiar em 16 outubro, 2019, 15:05
Primeiro, se essa magia for lançada de África ou Brasil e for limpa cá, pela lógica somos mais fortes!


Com todo o respeito, mas será assim mesmo ? no mundo ocidental o espírito adormeceu, para não dizer que foi " trocado " pelo materialismo ocidental, única coisa que a meu ver em que o ocidente realmente se adiantou em relação aos demais, apesar que a Ásia agora também se quer destacar nessa dita " civilização "
Mesmo no tempo dos nossos avós, conseguia-se ainda curar certas coisas, que hoje nem sempre a medicina e farmaceuticas conseguem, o cepticismo ganhou no mundo ocidental...bom mas adiante, e para não dizer que alguém é " mais forte " do que alguém, o que acredito piamente é no seguinte : quando a pessoa é de referência católica, o exorcísmo, os padres , os santos e etc podem resolver muita coisa, mas o mesmo já não poderá ser dito para uma pessoa por exemplo um aborígene Australiano, habituado a cutuar suas próprias entidades, ou um Hindu, ou um Muçulmano, ou um Xintoista, e por ai adiante..cada um com as suas crenças, de onde vem o mal, também é por ali que virá a cura. Por exemplo que me importa a mim dizer que um Djinn me fez mal, não faz sentido, porque isso é árabe, ou dizer a um árabe que lhe fizeram macumba, não faz sentido e por isso não vai funcionar, se um dia eu for amaldiçoado por uma religião que eu não conheço ou não tenho entendimento, vou procurar alguém dessa mesma religião.

É certo que o nosso mental, e a nossa própria fé conseguem fazer "milagres" e até resolver muita coisa,
mas não se deve misturar, ou bem que é trigo, ou bem que é centeio..ou dito de outra forma, se eu quiser reparar a minha maquina de lavar a roupa, não vou chamar um médico, mas um técnico.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Miguel para quê tanta confusão?
Apenas disse que pode ser resolvido cá.
Quero lá saber se vem da América (norte,sul,centro), da Ásia, da África, da Europa ou Oceania, pra não falar nos pinguins nem nos ursos..
Eu não me entendo com 500 palavras, sou daqueles que "para bom entendedor meia palavra basta".
Se achas que não acreditar resolve tudo, espero que sim, o mal é que quando toca a nós, acreditamos logo sem pensar 2 vezes.
Não sei se ficou algo por responder atrás mas, por telemóvel é complicado teclar.

Mais alguém que possa dar umas luzes?

O Miguel pode fazer tratamento.

Ola, boa tarde,
   Ainda que se cultue a Religiao Catolica, e se acredite em quase tudo o que sao santos, etc.
Muitas das vezes, no catolicismo, não se conseguem desmanchar certos "trabalhos". E temos de recorrer as outras linhas de religião para o conseguir. Uma vez, que Deus, está em todas as religiões, por assim dizer, existe essa possibilidade.