Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Cuidado com as Previsões mediúnicas.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 873 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cuidado com as Previsões mediúnicas.
Vejamos as explicações de Kardec

OS ESPÍRITOS LEVIANOS SÃO AINDA RECONHECIDOS PELA FACILIDADE COM QUE PREDIZEM O FUTURO e se referem com precisão a fatos materiais que não podemos conhecer. Os Espíritos bons podem fazer-nos pressentir as coisas futuras, quando esse conhecimento for útil, mas jamais precisam as datas. TODO ANÚNCIO DE ACONTECIMENTO PARA UMA ÉPOCA CERTA É INDÍCIO DE MISTIFICAÇÃO.

Allan Kardec
O Livro dos Médiuns cap 24

289. Perguntas sobre o futuro.

7. Os Espíritos podem nos desvendar o futuro?

— Se o homem conhecesse o futuro, negligenciaria o presente. É esse um problema sobre o qual sempre insistis para obter resposta precisa. TRATA-SE DE UM GRAVE ERRO, PORQUE A MANIFESTAÇÃO DOS ESPÍRITOS NÃO É MEIO DE ADIVINHAÇÃO. SE INSISTIRDES NUMA RESPOSTA ELA VOS SERÁ DADA POR UM ESPÍRITO LEVIANO. TEMOS DITO ISSO A TODO INSTANTE. (Ver O Livro dos Espíritos,Conhecimento do futuro, nº 868)

11. Por que os Espíritos sérios, quando fazem pressentir um acontecimento, geralmente não marcam a data? Por que não podem ou não querem?

— Por uma e outra razão. Eles podem, em certos casos, fazer pressentir um acontecimento: é então um aviso que vos dão. Quanto a precisar a época, muitas vezes não o devem fazer; muitas vezes também não o podem, porque eles mesmos não sabem. O Espírito pode prever um fato, mas o momento preciso pode depender de acontecimentos que ainda não se deram e só Deus o conhece. OS ESPÍRITOS LEVIANOS, QUE NÃO TÊM ESCRÚPULO DE VOS ENGANAR, INDICAM OS DIAS E AS HORAS SEM SE IMPORTAREM COM A VERDADE. É POR ISSO QUE TODA PREDIÇÃO CIRCUNSTANCIADA DEVE SER CONSIDERADA SUSPEITA.

Ainda uma vez nossa missão é a de vos fazer progredir e vos ajudamos quanto podemos. OS QUE PEDEM AOS ESPÍRITOS SUPERIORES A SABEDORIA JAMAIS SERÃO ENGANADOS. MAS NÃO PENSEIS QUE PERDEMOS O NOSSO TEMPO COM AS VOSSAS FUTILIDADES E A VOS LER A SORTE. DEIXAMOS ISSO A CARGO DOS ESPÍRITOS LEVIANOS, QUE SE DIVERTEM COM ISSO COMO MOLEQUES TRAVESSOS.

A Providência pôs limites às revelações que podem ser feitas aos homens. Os Espíritos sérios guardam silêncio sobre tudo o que lhes é proibido revelar. Quem insiste para obter uma resposta se expõe às mistificações dos Espíritos inferiores, sempre prontos a aproveitar as oportunidades de explorar a vossa credulidade.

Allan Kardec
\"O Livro dos Médiuns \"
Capítulo XXVI
Perguntas que se podem aos espiritos

Nota de Herculano Pires
(7) As predições apocalípticas, com datas certas, de acontecimentos próximos têm sido feitas por espíritos pseudo-sábios nestes últimos anos. A linguagem dessas previsões seria suficiente para mostrar a falsidade das comunicações. Muitas outras ainda serão feitas, pois há sempre quem as aceite. O estudo atento deste resumo prevenirá as pessoas prudentes contra esses embustes, hoje tão numerosos e que pelo seu ridículo afastam muita gente das luzes da doutrina. (N. do T.)

Wilson Moreno

pouco  entendo desta matéria , mas eu tenho o contacto de um médium de ayamonte , espanha , onde ele faz umas cruzes na mão da pessoa e diz tudo ,,ou uma foto , dá medicamentos e até manda comprar alguns na farmácia , para os mais céticos , isto é verdade , porque tenho um familiar que anda lã , e quem o lá levou tinha uma menina que nunca andou , e estava desenganada dos médicos de portugal , que nunca iria andar , e esse sr, pos  a memina a andar . isto é só um comentãrio veridico , a dificuldade é que ele só atende um dia por semana e de madrugada , mas isto é a pura das verdades , eu leio aqui tanta especulação acerca de médiuns que eu tinha de fazer este comentário. cristinasilva ,