Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Dúvida - Objectos que pertenceram a pessoas que morreram.
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 1.295 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde caros e caras colegas

Publico esta presente mensagem, na expectativa de esclarecer uma dúvida.

Irá existir algum problema, quando nos dão/oferecem objectos que pertenceram a pessoas que morreram?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#1
Citação de: _Indigo_ em 07 outubro, 2019, 16:52
Boa tarde caros e caras colegas

Publico esta presente mensagem, na expectativa de esclarecer um dúvida.

Irá existir algum problema, quando nos dão/oferecem objectos que perteceram a pessoas que morreram?

Cumprimentos

A mim já me tentaram oferecer sem eu saber, contudo desconfiei e recusei.
Acho que os pertences de quem já faleceu são coisas muito pessoais e devem ser somente oferecidas a quem o ou a defunta quisesse que fossem oferecidos.
Isto porque qualquer que seja o item da pessoa falecida trás sempre aliado um sentimento, uma consciência que ficou e que poderá interferir com o campo energético da pessoa que irá receber esses objetos.
Isto para não entrar na temática das pessoas que depois de falecer ficam a "desejar" certos objetos pessoais que deixaram neste plano.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#2
Tenho imensas coisas que eram de pessoas que faleceram. Algumas das coisas eram de familiares, mas também tenho coisas que não eram de familiares... Desde relógios, carteiras, livros, documentos... tenho um polo da marca Adidas que costumo usar ocasionalmente e pertenceu ao pai de uma ex-namorada que faleceu de cancro, mas nunca o conheci pessoalmente.
Tenho um Terço que estava estragado mas entretanto arranjei-o. Também pertenceu a uma pessoa falecida que nunca conheci.
Tenho uma cama de corpo e meio em metal que pertenceu a uma pessoa que faleceu e nunca a conheci... Também durmo nessa cama ocasionalmente.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Se nunca te sentiste mal ou incomodado com esse facto, não há razão na minha opinião para teres então receio de possuires algum objeto de alguém que já faleceu.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Boa noite

Até hoje, nunca tive assim grandes problemas, apenas acordo várias vezes de noite sem motivo aparente.
No entanto, existe uma situação que nunca consegui esclarecer. A maioria desses objectos encontram-se no meu quarto. Já algumas pessoas que cá vieram a casa, familiares e amigos, sairam de cá alterados ( nervosos ou talvez assustados ). Alguns familiares que dormiram por cá, chegaram a ver uma sombra escura com a forma de um homem que entra e sai do meu quarto, daí a minha dúvida em querer saber se poderá haver problemas em possuir alguns dos objectos que referi.
Se eventualmente este vulto que alguns familiares meus viram, tiver ligação a algum objecto, haverá maneira de mandar o vulto embora?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#5
A minha opinião, e sublinho, a minha opinião é a seguinte:

Os objetos que tens no quarto não são na sua totalidade pertença de uma unica pessoa já falecida, por isso torna-se mais dificil saber a identidade desse espirito.
O que me parece é que esse espirito está decerta forma ligado a um possivel objeto que tenhas no quarto...contudo a presença desse espirito pode ter várias outras razões para estar presente em tua casa.
A unica solução para tirares as duvidas seria dares os objetos a quem tos ofereceu, porque caso o espirito esteja ainda "preso" a algum desses objetos, deixaria obviamente de o "sentir" em tua casa.
Contudo como não te sentes mal, nunca tiveste nenhuma reação adversa, mencionado que apenas acordas de vez enquando sem motivo aparente, não noto mal de maior em continuares na posse deles.
Isto claro se não te importares de continuar a acordar durante a noite sem motivos aparentes, porque esse facto deve-se certamente a uma presença que não ves, mas que sentes.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Boa tarde

Agradeço pela sua explicação Kyrie.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Eu acho que isso vai depender de pessoa para pessoa. sendo que algumas são mais vulneráveis a esse tipo de situações.
No meu caso também tenho desde objectos, roupa e moveis de gente falecida e nunca tive problemas.
Mas conheço pessoas que quando entra algo novo em casa  fazem uma limpeza energética desse objecto para limpar qualquer energia negativa que possa vir agarrada

Faz um agradecimento por cada objecto que tenhas, agradece ao falecido a honra de teres um objecto dele, diz-lhes que daras bom uso e que agora que ficastes tu a tomar conta deles, podem ir para o seu eterno descanso.
Verás que dormiras melhor.