Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Bruxas reais dançando
    Iniciado por Miguel Fernandes
    Lido 647 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Só para desmistificar um pouco ,
1 - Existem bruxas ? sim. Umas do bem , outras do mal, há vários paganismos a regressar hoje em dia, sobretudo neo-
-paganismos , eu próprio tenho respeito e gosto pelo menos das wiccas, que é a que conheço melhor, embora não faça
parte deles, tenho algumas afinidades.
2- Apesar de haver quem pratique o mal, também havia e há muita gente boa e que praticam o bem, um caso que todos nos conhecemos são os curandeiros, mesmo que hoje em dia muitos sejam cristãos devotos, eles foram buscar as suas antigas sabedorias das ervas e mezinhas ás nossas origens pagãs, já fomos lusitanos, uma tribo celta, que tal como as outras tribos celtas veneravamos a mãe terra, e o deus " chifrudo " era sinal de virilidade, tal como os veados , quanto mais fortes e grandes são os chifres deles, mas viris, fortes e saudáveis eles são, eles respeitavam a natureza como ninguém hoje mais o consegue fazer, a não ser talvez tribos indígenas que resistiram às " civilizações " invasoras de seus meios naturais.
3- então porque foram tão difamadas pela igreja ? a simples explicação e de forma resumida, que a mensagem já vão longa.. porque Roma estava em declínio, os Cristãos primitivos ( mais fieis à fonte " Cristo " dos que os de hoje em dia ) a aumentarem e espalharem-se por todo o império, como Roma estava quase a acabar , eles decidiram de forma ardilosa " aceitar " o cristianismo como modo de manter os povos sob o jugo daquela que seria a futura igreja católica romana, repito- Romana. Como um novo modo de subjugarem os povos, claro e escusado será dizer, que eles adoptaram essa então nova religião, para seu próprio benefício, ( um pouco como hoje faz o Islão com os terroristas, subjugando-os mentalmente, escravizando-os ) como ainda havia muito paganismo, eles decidiram pegar no Deus chifrudo e demoniza-lo, e a famosa perseguição ás bruxas que todos conhecem, maior parte inocente ou simples curandeiras, espalhando o terror, e as jihads do tempo ( cruzadas ), o resto todos sabem..
4- e porque raio estou a falar de tudo isto ?
talvez porque já estou a começar a ficar um bocadinho cansado, de ouvir falar mal de tudo o que saia da caixinha, tudo o que saia da " zona de conforto " ou de cabeças formatadas por polittiquices religiosas, mais uma vez repito, não estou contra Cristo, eu amo Cristo, mas também não gosto de ouvir sempre falar mal daquilo que não se conhece, que apenas contam, mas sem real conhecimento do que se passou.

Vos deixo um vídeo :)
da tais bruxas ( wiccas ) dançando, elas vão aparecendo ao longo do vídeo,
não não são velhas verrugentas a cozinharem criancinhas no caldeirão lol
mulheres normalíssimas iguais a tantas outras,
e a musica tb não é satânica lol, apenas cutucam as suas divindades, entre elas o amor, a prosperidade,
a fertilização da terra, e por ai adiante,
aparecem também lobos , outro animal também que o homem também o tornou como algo mau, altamente estereotipado ( um dos meus favoritos ) os nosso cachorros selvagens, que nunca se deixaram domesticar lol
livres ainda que levados quase à extinção :/

http://www.youtube.com/watch?v=HmpiqxHRrzs
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.