Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Magia negra!
    Iniciado por DoRosário
    Lido 1.948 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos.
Há cerca de 2 décadas comecei a namorar com o meu atual marido e as coisas não correr nada bem desde que conheci a mãe dele.
Sempre em conflito com ela, acabámos por ir morar juntos e mais tarde casar. Ela sempre foi ligada à cartomancia e consultava médiuns, etc.
Ao fim de 20 anos, sempre a ouvi-la dizer que há 20 a anos foi a um sr. que lhe garantiu que a minha relação com o filho ia ser longa, mas não era para sempre, tipo, "estou cá á espera para ver"; Depois de ter estado em minha casa e eu dar conta que me desapareceu uma peça de roupa interior, e coincidência ou não, eu ter entrado numa fase da minha vida em que os problemas de saúde surgiram de forma inacreditável, a minha família decaiu com problemas infindáveis, o meu casamento quase chegou ao divórcio  (que eu já dava como certo), resolvi pela primeira vez consultar uma pessoa que trabalha com mesa radionica quântica. Também é médium.
Disse vieram com os guias, que não percebi se eram os meus ou os dela, e transmitiram, entre algumas coisas muito pessoais do meu lado da família (assuntos que estavam de facto na ordem do dia), que a mãe do meu marido tinha feito uma coisa, através de uma outra pessoa, que era tão esquisita que nem lhe conseguia chamar de magia negra. Era algo tão denso, quase corpóreo... muito estranho. Ela não só encomendou o trabalho a alguém,como também fez algumas coisas. Mas mal feitas, porque não tem conhecimento. No entanto, tem sempre junto dela uma entidade, que a ajuda a fazer tudo o que seja bom e mau!!!
Resultado, eu estava toda embrulhada.
Fizemos uma limpeza, uma barreira de protecção, etc. etc.
Ums tempos depois ela abordou-me a chorar e a dizer que nunca fez nana de mal, que a nossa relação era cármica, blá,  blá, blá.. assim, do nada!
Achei melhor fazer outra limpeza energética. Voltei a mesma pessoa que fez a primeira e ela disse que a minha sogra descobriu tudo, daí ter vindo falar comigo. Teria, supostamente, encomendado outro trabalho mas quem o fez percebeu que eu estava barrada. O que é certo é que a minha vida deu uma volta de 180 graus para o lado positivo.
Fiquei atarantada com tudo isto é agora não sei se faça a mesa radionica quântica uma vez por outra.
Não sei se será tudo sugestão... é muito confuso...
Alguém com conhecimento disto ou com experiências idênticas?
Obrigada

Tokobá de Xango
Porque razão havia de fazer outra vez? precisa?

Saudações.

Em minha opinião tudo relacionado com magia só deve ser utilizado em último caso e quando todas as outras já falharam.
Tal como um medicamento, quando muito utilizado, o seu efeito enfraquece.

Procure desvalorizar o mais possível o assunto. Quanto mais importância lhe atribuir mais força ele terá.

#3
Também tenho essa sensação... obrigada.

Citação de: Tokobá de Xango em 01 outubro, 2019, 08:50
Porque razão havia de fazer outra vez? precisa?
Não sinto nada negativo, mas não sei se ela continua a brincar com estas coisas, talvez seja só sugestão.

Só não percebi o que quereria dizer aquela espécie de magia negra, como se fosse algo "quase material". Nem a pessoa que estava a fazer a mesa radionica conseguiu perceber...

Citação de: Lancelot em 01 outubro, 2019, 09:40
Saudações.

Em minha opinião tudo relacionado com magia só deve ser utilizado em último caso e quando todas as outras já falharam.
Tal como um medicamento, quando muito utilizado, o seu efeito enfraquece.

Procure desvalorizar o mais possível o assunto. Quanto mais importância lhe atribuir mais força ele terá.
Mas a mesa radionica quântica é magia? Pense que era apenas energia pura. Daí não servir para mais nada a não ser o bem.
Quanto à pessoa ser médium e acrescentar algumas coisas, penso que foi por os meus, ou os guias dela, terem encontrado um canal de comunicação comigo. Não vejo que esteja errado.

#5
Citação de: DoRosário em 19 outubro, 2019, 00:30

Mas a mesa radionica quântica é magia? Pense que era apenas energia pura. Daí não servir para mais nada a não ser o bem.
Quanto à pessoa ser médium e acrescentar algumas coisas, penso que foi por os meus, ou os guias dela, terem encontrado um canal de comunicação comigo. Não vejo que esteja errado.

E energia pura não tem mais que uma polaridade?

E na magia não há bem nem mal. Existe polaridades. É a consciência do mago e o seu bom senso que define o que deve ou não fazer.

Pensa um pouco. Será que estou errado?

Citação de: Lancelot em 19 outubro, 2019, 01:21


E energia pura não tem mais que uma polaridade?

E na magia não há bem nem mal. Existe polaridades. É a consciência do mago e o seu bom senso que define o que deve ou não fazer.

Pensa um pouco. Será que estou errado?
Não está errado, sim esta certíssimo.
Eu pensei que naquele caso específico estava apenas a limpar e protege a mim própria.
E é isso mesmo. A energia é poderosa. Mas desde que seja para criar uma barreira energética contra "ataques" externos, não vejo porque não...
Não faço isso, mas a pessoa que me fez, disse que nestes casos devia fazer de vez em quando. Que estás pessoas não param de emanar carga negativa.
Mas ainda, depôs de fazer a 1a sessão, houve um episódio relacionado, que aconteceu mais tarde e foi no mínimo caricato...
Aí percebi que aquilo mexe...
Nem quero imaginar quando "mexe" para o mal. A pessoas são capazes de tudo.
Cumprimentos


Eu vou deixar aqui uma coisa que acho que faz sentido para melhor entendimento do assunto.


As Sete Leis Herméticas

1 - O Princípio do MENTALISMO:  "O todo é Mente; o universo é mental."

A primeira e mais importante lei hermética fala basicamente sobre o poder da mente. O universo em que vivemos e tudo o que cremos ser realidade é de natureza mental: a natureza, nossas ações, nossos corpos e todo o resto. Nós somos o que pensamos. Se pensamos coisas boas, coisas boas virão; se pensamos coisas ruins, elas ficarão mais próximas de nós em uma estrutura de forma-pensamento. O universo é um campo de energia mental em dimensões particulares.

2 - O Princípio da CORRESPONDÊNCIA: "O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora."

Na segunda lei hermética, compreendemos que para tudo existe uma correspondência no universo, seja no microcosmo ou no macrocosmo. Usando a Bíblia como exemplo, este princípio está refletido na analogia de quando "Deus cria os homens à sua imagem e semelhança". Sendo assim, para compreendermos tudo aquilo que nos cerca, temos que olhar para a sua correspondência e seu padrão em outros lugares.

3 - O Princípio da VIBRAÇÃO: "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra."

A terceira lei hermética é amplamente aceita pela ciência moderna e trata do movimento inerente ao universo. Tudo se move, pois tudo vibra. Tudo é composto de átomos em constante vibração. O movimento é o que leva a mudanças e as vibrações ocorrem em diferentes graus. Por meio das vibrações, podemos estar mais próximos do caos ou da harmonia, e isso pode ser controlado. Nas frequências mais altas estão aquilo que não é visto; nas frequências mais baixas estão as vibrações da matéria.

4 - O Princípio da POLARIDADE: "Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliáveis."

Na quarta lei hermética, entendemos que vivemos em um mundo polarizado. Tudo tem uma dualidade: o quente e o frio, o claro e o escuro, esquerda e direita, bem e mal... Quando associamos o princípio da polaridade com o da vibração, porém, compreendemos que as dualidades são duas faces da mesma moeda - em graus diferentes. O escuro não é nada além da luz ausente; a saúde é ausência de doença. A dualidade é, também, a unidade.

5 - O Princípio do RITMO: "Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação."

Na quinta lei hermética, entendemos que vivemos em uma dinâmica de ciclos. Tudo o que vai, volta, e vivemos em uma vibração eterna de atração e repulsão, de inspiração e expiração. Assim como podemos estar por cima, certamente voltaremos para baixo, e isso vale tanto para movimentos físicos como o dos astros, frequências mentais e padrões de relacionamento. Por meio da Neutralização, é possível conquistar maior estabilidade dos ritmos.

6 - O Princípio de CAUSA E EFEITO: "Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à Lei."

Na sexta lei hermética, compreendemos que as coincidências nada mais são do que acontecimentos nos quais as causas ainda não foram esclarecidas. Toda ação tem uma reação e nada é por acaso. Ao dominar os princípios desta lei, é possível ser o agente causador e não apenas sentir os efeitos, de modo que possamos propagar o bem. Quando tal mecanismo é dominado, nos tornamos mestres de nós mesmos.

7 - O Princípio de GÊNERO: "O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero manifesta-se em todos os planos da criação."

No último princípio hermético, entendemos que o gênero não está apenas naquilo que se reproduz fisicamente, mas também está em planos mentais, naturais e espirituais. Toda criação deriva de uma força masculina e feminina. Tudo o que existe pode ter gênero: seres humanos, planetas, árvores. Sabendo e internalizando este fato, podemos viver em maior plenitude.


#8
Citação de: Lancelot em 19 outubro, 2019, 01:21


E energia pura não tem mais que uma polaridade?

E na magia não há bem nem mal. Existe polaridades. É a consciência do mago e o seu bom senso que define o que deve ou não fazer.

Pensa um pouco. Será que estou errado?
E como saber se quem fez a mesa falou cou os seus ou os meus guias? Os guias só se comunicam connosco através de um médium?

#9
Citação de: DoRosário em 19 outubro, 2019, 18:25

E como saber se quem fez a mesa falou cou os seus ou os meus guias? Os guias só se comunicam connosco através de um médium?

Essa é uma excelente questão, e não me parece que encontremos respostas definitivas.
Na minha opinião, acho que cada médium, tem os seus guias únicos e exclusivos....No entanto, há muitas e variadas tipologias de espíritos e de vibrações.
Na mesa falarão os guias de ambos. Porque os guias de ambos estarão sempre presentes.
Os guias são pessoais e exclusivos de cada pessoa viva.
Quando um médium recebe um espírito, ou não recebendo, quando um médium pede ajuda a um guia, está a pedir ajuda, aos SEUS guias, aos espíritos que o acompanham e andam exclusivamente com ele...
Mesmo quando a esses espíritos dois mediuns diferentes dão o mesmo nome.
Conheço alguns amigos e colegas de profissão, ligados ao espiritismo que trabalham com um espírito pelo qual tenho muito carinho que é o Dr. Sousa Martins. Quando incorporam no Dr. Sousa Martins ou pedem "ajuda" ao Dr. Sousa Martins... na minha opinião ( e perdoem-me se ofendendo com a minha ignorância e a minha opinião algum irmão médium) não é o próprio Dr. Sousa Martins, que foi farmacêutico e médico em Alhandra que desce... Na realidade são espíritos de luz, que estão vibrados naquela essência de pureza e bondade do Dr. Sousa Martins... que vem dar uma ajuda na linha e no sentido que o Dr. Sousa Martins ensinou.
Vou dar um exemplo concreto que tem a ver com a minha religião, e que acho que se pode extrapolar:
No terreiro A às 18:02 o médium José, recebe o espirito dos Senhor Exu Tranca Ruas.
No terreiro B, precisamente à mesma hora, às 18:02, o médio Manuel, recebe também o espírito do Sr. Exu Tranca Ruas.
Na realidade são espíritos diferentes, no entanto, pertencem ambos à falange do Senhor Exu Tranca Ruas....
Fiz-me entender?
No entanto, esta é só e apenas a minha opinião de ignorante. Pode estar errada. O meu entendimento ainda não chega para poder dar uma resposta absoluta e definitiva sobre este tema.
Fiquem bem,
Fiquem em Paz

Citação de: Tokobá de Xango em 21 outubro, 2019, 10:22
Essa é uma excelente questão, e não me parece que encontremos respostas definitivas.
Na minha opinião, acho que cada médium, tem os seus guias únicos e exclusivos....No entanto, há muitas e variadas tipologias de espíritos e de vibrações.
Na mesa falarão os guias de ambos. Porque os guias de ambos estarão sempre presentes.
Os guias são pessoais e exclusivos de cada pessoa viva.
Quando um médium recebe um espírito, ou não recebendo, quando um médium pede ajuda a um guia, está a pedir ajuda, aos SEUS guias, aos espíritos que o acompanham e andam exclusivamente com ele...
Mesmo quando a esses espíritos dois mediuns diferentes dão o mesmo nome.
Conheço alguns amigos e colegas de profissão, ligados ao espiritismo que trabalham com um espírito pelo qual tenho muito carinho que é o Dr. Sousa Martins. Quando incorporam no Dr. Sousa Martins ou pedem "ajuda" ao Dr. Sousa Martins... na minha opinião ( e perdoem-me se ofendendo com a minha ignorância e a minha opinião algum irmão médium) não é o próprio Dr. Sousa Martins, que foi farmacêutico e médico em Alhandra que desce... Na realidade são espíritos de luz, que estão vibrados naquela essência de pureza e bondade do Dr. Sousa Martins... que vem dar uma ajuda na linha e no sentido que o Dr. Sousa Martins ensinou.
Vou dar um exemplo concreto que tem a ver com a minha religião, e que acho que se pode extrapolar:
No terreiro A às 18:02 o médium José, recebe o espirito dos Senhor Exu Tranca Ruas.
No terreiro B, precisamente à mesma hora, às 18:02, o médio Manuel, recebe também o espírito do Sr. Exu Tranca Ruas.
Na realidade são espíritos diferentes, no entanto, pertencem ambos à falange do Senhor Exu Tranca Ruas....
Fiz-me entender?
No entanto, esta é só e apenas a minha opinião de ignorante. Pode estar errada. O meu entendimento ainda não chega para poder dar uma resposta absoluta e definitiva sobre este tema.
Fiquem bem,
Fiquem em Paz
Muito obrigada pela sua resposta. Foi elucidativa, eu é que tenho sempre questões que vão surgindo à medida que penso naquele episódio.
Cumprimentos