Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • Astrónomos descobrem planeta gigante que "não deveria existir"
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 593 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O planeta orbita uma estrela pequena e a "desproporção entre tamanhos desafia as teorias sobre a formação dos planetas".



Um planeta de enormes dimensões - cuja existência anteriormente era extremamente improvável - foi descoberto a orbitar um estrela de tamanho muito reduzido. De acordo com os astrónomos, este planeta "não deveria existir", porque contraria as teorias atualmente conhecidas.

Este novo globo descoberto é semelhante a Júpiter e as suas dimensões são "extraordinariamente grande em comparação à sua estrela anfitriã", contradizendo a ideia atual que era aceite pelos cientistas sobre o modo como os planetas se formam.

Os cientistas não esperavam ver este planeta a orbitar uma estrela tão pequena, porque as teorias atuais sobre a formação dos planetas sugerem que as pequenas estrelas dão origem a pequenos planetas e estrelas maiores dão origem a planetas maiores.


"Não se pensava que existissem tais planetas enormes em redor de estrelas tão pequenas", afirma Daniel Bayliss da Universidade de Warwick.


"Acho que a impressão geral foi de que esses planetas simplesmente não existiam, mas não podíamos ter a certeza porque as estrelas pequenas são muito fracas, o que as torna difíceis de estudar, mesmo que sejam estrelas muito mais comuns do que as estrelas como o Sol", disse o cientista Peter Wheatley à BBC News.

De acordo com a BBC, uma equipa internacional de astrónomos disse à revista Science que "é emocionante, porque nos questionamos há muito tempo se os planetas gigantes como Júpiter e Saturno se poderiam formar em torno de estrelas tão pequenas", disse o professor Peter Wheatley, da Universidade de Warwick, Reino Unido, que não participou neste estudo mais recente.

A estrela, que fica a 284 trilhões de quilómetros de distância, é uma anã vermelha do tipo M - o tipo mais comum na nossa galáxia.

Fonte: http://www.msn.com/pt-pt/noticias/ciencia-e-tecnologia/astr%c3%b3nomos-descobrem-planeta-gigante-que-n%c3%a3o-deveria-existir/ar-AAHWbqg?ocid=ientp
ILYM

Gosto de ciência, e gosto ainda mais da espiritualidade, mas há uma grande diferença entre ambas ( embora hajam bem mais diferenças )
é que na primeira sempre se admiram com algo que não esperavam, ou que foge aos padrões " racionais " e expectativas humanas,
e na segunda pouco ou nada se admiram, pois no fundo já tudo é esperado, ou já quase tudo foi "escrito"
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#2
Astronomia sempre foi um dos meus temas favoritos... Bom tópico :)

Adoro a forma como num dia algo é considerado como sendo "certo" e no dia seguinte descobrimos que afinal ainda há muito que desconhecemos e que tudo o que conhecemos pode estar errado.

#3
Também sempre gostei, mas agora o que me intriga mais é a matéria escura...que raio será aquilo ? lol
maior essa matéria que toda a outra.
Ou então é " escura " apenas para quem ainda vive num mundo 3D,
sendo visível para quem está umas dimensões acima...
claro apenas poético-espiritualmente falando



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.