Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Aqui sofre-se através da reencarnação
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 3.781 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Miguel Fernandes em 27 setembro, 2019, 18:55

Deus nunca matou ninguém,


Já leste o antigo testamento? ou estás a referir-te a um outro deus que não o biblico?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Ao do antigo testamento...não li muitas passagens, apenas as mais conhecidas,
não sei se tem alguma passagem exacta em que " Deus tenha matado alguém " apenas me lembro das cidades de Sodoma e Gomorra, que mesmo nesse caso e segundo a história, os poucos inocentes que viveram nessas cidades , supostamente das mais decadentes de sempre ( ao que tudo indica ) mesmo esses foram poupados, excepto aquela mulher ( desculpem não me lembro o nome ) de não devia olhar para trás e olhou, quando estavam a ir embora.
Kyrie não percebo muito de antigo Testamento, mas o que quero chamar a atenção é que a maior parte das atrocidades e crimes cometidos na humanidade, foi o homem, não propriamente Deus.
As tais " guerras santas " são feitas pelo homem, usando o nome de Deus em vão, por ex.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.


boa tarde,

Deus, Mediunidade e Encarnação,

três temas apelativos que sugerem o gosto para dialogos que parecem incendiar algumas mentes menos preparadas para uma análise fria...
Pasmo, por vezes, lendo expressões e comentarios da parte de quem parece ter algum conhecimento  mas limitado no raciocinio prático e simples,
Por outras palavras,parecem confundir fé e razão...

Deus,- Entidade (chamem-lhe o que entenderem) que criou o céu e a terra, fez a luz acontecer e só depois de cuidadas as condições de habitabilidade criou o homem.

Deuses da biblia, -Extraterrenos que desciam do céu em bolas de fogo, ainda que bem intencionados, eram confundidos e associados com espiritos maldosos, ainda subordinados a ideologias de guerra, vingança e morte que através de médiuns inocentes ou interesseiros, davam toda a sorte de ordens e avisos.
Daí a proibição de consulta aos médiuns ou videntes como verificamos em Levitico no Antigo Testamento.

Mediunidade, - faculdade inerente à evolução do espirito, em algumas situações um compromisso  ou encargo no sentido de servir de canal aos humanos das verdades espirituais. Sempre no sentido de servir pelo bem.
Muitos mediuns que falham esses  compromissos, voltarão as vezes que for preciso, penando, sofrendo ou rejubilando de felicidade por terem sido uteis ao seu irmão, ou ate que os espiritos superiores acharem por bem suspender ate uma futura análise e uma possivel deslocação para outro local no planeta,

Encarnação, -  faculdade concedida ao espirito de se revestir de um corpo de carne capaz de sobreviver num solo agreste e poder ser alimentado de acordo com os elementos existentes na natureza, enquanto cumpre como estudante o ciclo escolar a que se candidatou ou tomou por encargo perante a autoridade espiritual superior.
no nosso caso, ainda sobrevivemos na 3ª. dimensão.

A encarnação só tem um enfoque...Evoluir...!
e a evolução acontece  praticando o bem e rejeitando todas as acções e atitudes que levam ao mal...

Atenção ao conceito que fazemos do bem e do mal...não por no mesmo saco a justiça divina e a justiça dos homens...

#18
Citação de: Miguel Fernandes em 27 setembro, 2019, 20:54
Ao do antigo testamento...não li muitas passagens, apenas as mais conhecidas,
não sei se tem alguma passagem exacta em que " Deus tenha matado alguém " apenas me lembro das cidades de Sodoma e Gomorra, que mesmo nesse caso e segundo a história, os poucos inocentes que viveram nessas cidades , supostamente das mais decadentes de sempre ( ao que tudo indica ) mesmo esses foram poupados, excepto aquela mulher ( desculpem não me lembro o nome ) de não devia olhar para trás e olhou, quando estavam a ir embora.
Kyrie não percebo muito de antigo Testamento, mas o que quero chamar a atenção é que a maior parte das atrocidades e crimes cometidos na humanidade, foi o homem, não propriamente Deus.
As tais " guerras santas " são feitas pelo homem, usando o nome de Deus em vão, por ex.

Aconselho-te a aprofundar o teu conhecimento sobre o antigo testamento.
Talvez mudes a tua opinião.

Citação de: Paulinus em 28 setembro, 2019, 14:40


A encarnação só tem um enfoque...Evoluir...!
e a evolução acontece  praticando o bem e rejeitando todas as acções e atitudes que levam ao mal...



Concordo plenamente.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Não creio que a reencarnação se destina ao sofrimento.
Mas sim ao aprendizado da alma