Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Convidado para um grupo satânico
    Iniciado por Miguel Fernandes
    Lido 2.119 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, de vez em quando gosto de escrever o que me vai na alma, tenho mais do que 1 conta no facebook, para que as pessoas não saibam tão facilmente quem eu sou, evito assim preconceitos e estereótipos.
De vez em quando recebo mensagens no priv, de membros de vários religiões, espiritualidades e outras crenças, minha missão não é criticar, mas também não me deixar influenciar, apenas deixo a minha " alma " falar, e quando ela está com muita curiosidade, falo com qualquer alguém, que seja diferente..diferente intelectualmente ou culturalmente.
Há poucos dias fui abordado por alguém ( não digo nomes ) para fazer parte de um grupo, ou igreja satânica, já tinha falado antes com pessoas satânicas, apenas para conhecer um pouco como eles são. Mas nada mais do que isso, nunca quis fazer parte, nem nunca farei parte de um grupo assim, mas mais uma vez ..quem sou eu para criticar seja quem for ?? as pessoas são apenas como são..
mas dessa curiosidade minha aprendi, que eles são por norma educados, respeitam vc desde o primeiro momento, e parecer ser cultos, parecem ser..
tirei aqui um pequeno excerto dessa minha conversa com ele..
cada um tire as suas conclusões, apenas estou a partilhar e nada mais,
e uma vez mais repito, posso ser muito curioso em querer conhecer  outros " mundos " mas isso não quer dizer que entre nele. Cada um é como é...assim como eu sou o que sou.

e já agora se houver por aqui alguém satânico,
não se preocupe, não estou a tecer críticas, apenas a compartilhar informações que não comprometem ninguém,
lá por eu não fazer parte, não quer dizer que não respeite quem é diferente de mim, seja quem for.
essa foi uma das lições da espiritualidade

ele: ola
curte satanismo?

eu: não

ele: ok

eu: apenas magia e espiritualidades

ele: entendi
vampirismo?

eu: já curti mais

ele: tranquilo

eu: mas sou curioso com tudo o que é oculto

ele: é que estamos formando um grupo
de satanismo tradicional

eu: ok

ele: gostaria de ler duas introduções curtas?
( ........ )
dá uma olhada
se gostar e quiser participar

eu: ok vou ler

ele :obrigado

eu: já dou minha opinião

ele: ta bem

eu: estou a ler

ele: rs ta bem

eu: mas aproveito para fazer uma pergunta, uma espécie de enigma

ele: faça

eu: gostaria de saber sua resposta

ele: pode falar

eu: imagine que esta a caminhar
e ouve alguém ao longe a pedir socorro
aproxima-se e vê um demónio pendurado prestes a cair num precepício
ele diz para vc " por favor ajude-me e eu mudarei para sempre , apenas não me deixei voltar a cair, quero sair, me libertar "
o que vc faria, ou responderia ?
surpreenda-me com a sua decisão
ele: eu ajudaria como ajudaria a qualquer um nesta situação
e vc?
a decissão de mudar ou n seria dele, a chance foi dada

eu : igual...fosse anjo, demónio, humano ou não-humano
afinal o mestre ensinou a unica lei perfeita
o amor
as igrejas é que deturparam tudo

ele : entendi
( ... )

eu : como vê ...Cristo na sua essência entraria em sérios conflitos com as igrejas de hoje em dia lol ..mas ng pensa muito na essência

ele: sim verdade
pq n gera lucro

eu : pelo que li ( os pdf que recebi ) parece interessante, e respeito na mesmo vosso trabalho, mas na verdade, não faço parte de nada, a não ser daquilo que me aparece para me fazer crer.
Mas não critico ninguém, no máximo, espicaço mentes para ver até onde podem chegar

ele : n se prenda ao nome satanismo, é uma forma de alquimia
n nos prendamos aos nomes externos

eu : como disse sou curioso, e vc falou bem, não me prendo a nada, só posso ser devoto aquilo que vejo

ele : sim experiencia propria manda
gostei ( da conversa )
se quiser me add no zap ( .. )

eu: apenas falarei por aqui ( .. )
já agora conhece alguém da ordem rosacruz?
mera curiosidade

ele: rosacruz n
conheço alguns maçons
e vc?

eu: não ( ... )
a minha ideia de toda a ordem religião ou espiritualidade, é que a meta é Deus, mas os caminhos são vários, mas todos eles mais cedo ou mais tarde terão a mesma meta...a noite me seduz, mais que a luz do dia, e ainda assim a lua é mais visível na noite, que o sol durante o dia...a própria Natureza é um mestre, se estivermos atentos a ela

ele: oq seria deus p vc

eu :tudo
o todo invisível
nos mesmos
enfim...tudo

ele: entendi

eu: só nos falta a consciência dessa conexão

ele : verdade
diferentes nomes p msm coisa

eu : eu não sei de onde tiro estas coisas...apenas dou por mim a escreve-las assim do nada...
o nada que tb engloba o tudo
confuso ne kkkk ate para mim lol

ele: rsrs
pode vir a gostar de um livro chamado O CAIBALION

eu: deixe-me ver se vc é um bom satânico...mesmo eu não percebendo nada
diga 3 nomes de pessoas ou entidades que são julgadas de forma errada

ele : ( passou um bom tempo para responder ) humm.. satan, baphomet
e qual seria a terceira

eu: primeiro me diga o porque desses 2

ele: baphomet dentro do contexto do satanismo tradiiconal seria "senhora de sangue", algo como kali. O que difere do baphomet templario.

eu : mesmo não entendendo nada de satanismo...diria lucifer
lucifer sendo como dizem o anjo mais perfeito,
e tendo " ciumes " da raça humana entretanto criada
seria mais ou menos como nos sermos elefantes, e sermos de certa forma subjugados por formigas, não é fácil de engolir, por mais perfeito que se seja, então acho que a religião pegou pesado com lucifer, resta saber a verdadeira história

ele: e satan dentro do contexto tb do satanismo tradicional , seria um dos deuses escuros, e apesar do nome ser aquele q se opoe ou que questiona  , nãoo está se opondo diretamente ao cristianismo, até pq dentro do contexto st não acredita-se na biblia.

( ... )
eu : 2- judas...será que foi mesmo traidor como apontado pelas igrejas ? já li que ele era rico, era até o que tratava das contas dos discipulos, então para quê os 30 dinheiros para vender seu mestre ? qualquer coisa não bate certo...além do mais se já era " programado " não houve traição...resta tb saber a verdadeira historia..talvez fosse mais heroi que pecador, sei tb que era um dos favoritos de cristo, curioso ne
terceiro, fico igual a vc, tb não sei
lol
só sei que não nos contam quase nada do que realmente aconteceu
e aquilo que vejo, nem sequer é falado, no entanto há coisas que existem que nunca foram faladas
verdade
na umbanda aprendem-se boas lições..quando os médiums são sérios

ele : mas n me preocupo mt com histooria mas com o contexto esoterico
a essencia das  coisas  ( ... )
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Boa noite,

Caro Miguel Fernandes, espero que se encontre bem.
Relativamente ao seu texto, também o li com alguma curiosidade, no entanto,  esse individuo com quem contactou será mesmo "Satânico" ou apenas um curioso como todos nós?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Penso que seria mesmo, enviou-me pdf com tudo muito bem detalhado e disse o nome da ordem ou seita para fazer parte.. mas nem todos os detalhes eu passei aqui, apenas alguns dados, para que outros que sejam convidados percebam, que usam simpatia, educação e cultura, para tentar persuadir novos membros.
Mais como uma espécie de alerta, talvez.
Bençãos.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 25 setembro, 2019, 20:57

mas dessa curiosidade minha aprendi, que eles são por norma educados, respeitam vc desde o primeiro momento, e parecer ser cultos, parecem ser..


Claro que devem ser.
E prestam culto a um "deus" que quer a extinção da humanidade através da guerra, assassinio, preversão, imoralidade...
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 26 setembro, 2019, 14:35
E prestam culto a um "deus" que quer a extinção da humanidade através da guerra, assassinio, preversão, imoralidade...

Tal como o cristianismo...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#5
Citação de: darksmile em 26 setembro, 2019, 16:28
Tal como o cristianismo...

Enganas-te.
Jesus Cristo nunca desejou a extinção da humanidade.
Tu mais uma vez confundes Cristianismo com Catolicismo e as diferenças são profundas.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 26 setembro, 2019, 16:35
Enganas-te.
Jesus Cristo nunca desejou a extinção da humanidade.
Tu mais uma vez confundes Cristianismo com Catolicismo e as diferenças são profundas.

Eu como muitos, basta olhar para a igreja desde o seu inicio para ser contra e ter uma opinião negativa dela.Se cristo exisitu, foi passageiro e apenas uns aproveitadores fizeream...a mer** que todos sabemos.

Se te referes em ajudar os outros, amar tudo e todos e a essas coisas, já as tribos indígenas o diziam antes de cristo, tal como a cultura vodun (vodoo, refiro-me a inicial e não aquela que adviu depois da esclavagisação dos povos indígenas africanos por parte do povo português, que, nunca realmente quis saber disso...)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#7
Sou de Cristo ( ou tento ser )
mas não sou cristão, não pelo menos como as igrejas querem que sejamos,
Cristo nem deixou reis nem leis, apenas o amor e a paz, nas suas mensagens para quem quisesse ouvir.
Soube-se ou não, o homem ao sentir um pouco de poder na mão, faz logo caca,
como foram as igrejas tendenciosas e manipuladoras de massas ao longo de séculos,
a semente de roma, cujo semente imperial se estava a extinguir, ainda assim conseguiu se usurpar dessa religião
entretanto espalhada no seu império, como réstia de salvação do antigo poder de Roma.

Sou de Cristo,
mas nunca serei Cristão Católico romano.
a primeira é de Deus, tal como outros avatares de acordo com o contexto no espaço e tempo cultural deste mundo,
enquanto que as igrejas são do homem, por isso mais profanas que propriamente sagradas.
....a minha humilde opinião.

Citação de: darksmile em 26 setembro, 2019, 21:02

Se te referes em ajudar os outros, amar tudo e todos e a essas coisas, já as tribos indígenas o diziam antes de cristo, tal como a cultura vodun (vodoo, refiro-me a inicial e não aquela que adviu depois da esclavagisação dos povos indígenas africanos por parte do povo português, que, nunca realmente quis saber disso...)

toda a espiritualidade na sua origem é boa, até que seja usurpada e violada por líderes egocentricos e tendenciosos
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Boa noite,

Alguém já ouviu falar de um tal Moloch?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#9
Citação de: darksmile em 26 setembro, 2019, 21:02
Eu como muitos, basta olhar para a igreja desde o seu inicio para ser contra e ter uma opinião negativa dela.Se cristo exisitu, foi passageiro e apenas uns aproveitadores fizeream...a mer** que todos sabemos.

Se te referes em ajudar os outros, amar tudo e todos e a essas coisas, já as tribos indígenas o diziam antes de cristo, tal como a cultura vodun (vodoo, refiro-me a inicial e não aquela que adviu depois da esclavagisação dos povos indígenas africanos por parte do povo português, que, nunca realmente quis saber disso...)

Mais uma vez não te estou a entender.
Falaste em Cristianismo e eu tentei explicar que estarias a confundir esse termo com Catolicismo.
Agora mencionas tribos, esclavagisação....sinceramente não consigo entender.

Abraço.

Citação de: _Indigo_ em 27 setembro, 2019, 01:29
Boa noite,

Alguém já ouviu falar de um tal Moloch?

Um "deus" a quem se prestava culto através de sacrificios de crianças e atos sexuais.
Na minha opinião esse "deus", seria satanás travestido de outro nome.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#10
Citação de: Kyrie em 27 setembro, 2019, 14:39

Um "deus" a quem se prestava culto através de sacrificios de crianças e atos sexuais.
Na minha opinião esse "deus", seria satanás travestido de outro nome.

Podia ou não ser satanás.Mas um demónio era aquilo que eles estavam a venerar.








Levítico 18:21
"Não entregue os seus filhos para serem sacrificados a Moloque.Não profanem o nome do seu Deus. Eu sou o Senhor."

Levítico 20:02
"Diga aos israelitas: Qualquer israelita ou estrangeiro residente em Israel que entregar um dos seus filhos a Moloque, terá que ser executado. O povo da terra o apedrejará."


Levítico 20:03
"Voltarei o meu rosto contra ele e o eliminarei do meio do seu povo; pois deu os seus filhos a Moloque, contaminando assim o meu santuário e profanando o meu santo nome."



Levítico 20:05
"Voltarei o meu rosto contra aquele homem e contra o seu clã, e eliminarei do meio do seu povo tanto ele quanto todos os que o seguem, prostituindo-se com Moloque."

2 Reis 23:10
"Também profanou Tofete, que ficava no vale de Ben-Hinom, de modo que ninguém mais pudesse usá-lo para sacrificar seu filho ou sua filha a Moloque."

Jeremias 32:34
"Profanaram o templo que leva o meu nome, colocando nele as imagens de seus ídolos."

Jeremias 32:35
"Construíram o alto para Baal no vale de Ben-Hinom, para sacrificarem a Moloque os seus filhos e as suas filhas,coisa que nunca ordenei, prática repugnante que jamais imaginei; e assim, levaram Judá a pecar'."  

#11
Entre Moloque e o deus biblio venha o diabo e escolha lolllll
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Boa tarde

Fala-se muito em "Satanás" "Diabo" "Demónio", mas no seu conceito, essas palavras não representam apenas uma entidade isolada.

Satanás, segundo alguns estudos que tenho lido, significa "Hostil" / "Opositor". "Hostil" / "Opositor", não significa que seja Lúcifer ou outra entidade qualquer. Creio que até nós podemos ser Hostis e Opositores em algo na nossa vida. Seremos Satanás?

Diabo, segundo outros estudos que também li, significa "Caluniador"/"Acusador". Não se refere a uma entidade isolada. Todos nós em algum momento da nossa vida caluniamos e acusamos. Seremos Diabo?

Demónio, é algo que também tenho lido, significa "Espírito Perverso" / "Impuro". Não se refere a uma entidade isolada. Todos nós temos um pouco de perverso e impuro. Seremos Demónio?


Cumprimentos

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#13

Citação de: _Indigo_ em 27 setembro, 2019, 17:08
Boa tarde

Fala-se muito em "Satanás" "Diabo" "Demónio", mas no seu conceito, essas palavras não representam apenas uma entidade isolada.

Satanás, segundo alguns estudos que tenho lido, significa "Hostil" / "Opositor". "Hostil" / "Opositor", não significa que seja Lúcifer ou outra entidade qualquer. Creio que até nós podemos ser Hostis e Opositores em algo na nossa vida. Seremos Satanás?

Diabo, segundo outros estudos que também li, significa "Caluniador"/"Acusador". Não se refere a uma entidade isolada. Todos nós em algum momento da nossa vida caluniamos e acusamos. Seremos Diabo?

Demónio, é algo que também tenho lido, significa "Espírito Perverso" / "Impuro". Não se refere a uma entidade isolada. Todos nós temos um pouco de perverso e impuro. Seremos Demónio?


Cumprimentos



De facto são nomes que podem ser utilizados para definir muita coisa, desde seres espirituais ou consciências e formas de agir em relação a nós, seres humanos.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Eu tenho uma pequena frase poética que é assim

" entre a luz e as trevas, assim é o ser humano,
tem 2 asas, mas é um ser bipolar, uma branca e outra negra,
ser humano, ser estranho, capaz do seu melhor, e tb capaz do seu pior,
resta saber se no fim vencerá mais o seu lado angélico ou o demoníaco,
seja qual for o caminho, que seja o nosso, e sem influências de mais ninguém,
tenho esperança que seja o caminho da luz,
seja lá o que essa luz realmente represente do lado de lá?
há muita coisa que eu não sei,
mas uma coisa eu sei,
quando estou em paz comigo mesmo ,
sinto não só a paz, mas tb a luz à minha volta,
como uma energia, vibração, ou simplesmente luz,
o invisível e o conhecimento
o amor incondicional
e tb o todo universal,
e isso só pode ser algo bom. "

by: dfm - uma alma distante de um próximo mundo.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.