Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Oração para talhar dor ciática
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 3.980 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.

Já ouvi dizer que há uma oração e um procedimento para talhar a dor ciática  ( hérnias não sei se também).

Alguém sabe de alguma ou isso?

Um familiar meu tem e disse-me que já tinha ouvido falar disso mas que não conhece nenhuma.

Muito obrigado.

Não conheço, mas algumas das pessoas mais antigas de algumas aldeias, conhecem esse tipo de orações e benzeduras, um pouco como os curandeiros de antigamente...eu próprio presenciei um olha se curar ao ser benzida, tenho essa para a vista, mas para a ciática não..tenta procurar às pessoas mais antigas que conheças, alguém irá ter esse tipo de conhecimento
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.


Citação de: Arceuselis em 24 setembro, 2019, 23:33
Boa noite.

Já ouvi dizer que há uma oração e um procedimento para talhar a dor ciática  ( hérnias não sei se também).

Alguém sabe de alguma ou isso?

Um familiar meu tem e disse-me que já tinha ouvido falar disso mas que não conhece nenhuma.

Muito obrigado.

Nervo ciático, espinha ciática ou? De qualquer forma, quando falamos de ciática falamos dos nervos ciáticos.

O maior (e não máior como muitos dizem...), o maior problema é que temos tendência em curar os efeitos e não as causa (origem) de um problema, o que faz que ele volta sempre a aparecer...

O nervo ciático começa na parte lombar (parte inferior das costas) da coluna vertebral; atravessa a nádega, a coxa e a perna e desce até ao pé. A dor que se senté está paralisando. A dor pode se manifestar mais numa perna do que na outra. Está assim porque está demasiado preocupado financeiramente. Se a perna direita está envolvida, talvez seja porque tem medo de faltar dinheiro e não ser capaz de enfrentar as suas responsabilidades no que está por vir.
Se a dor está na sua perna esquerda, a falta de dinheiro pode intensificar o seu sentimento de não poder dar tudo, num plano material, para as pessoas que ama. Receia que o amor deles por si seja afetados. É ilusório, acha-se muito espiritual e desapegado dos bens materiais (forma de Hipocrisia). No entanto, a falta de dinheiro continua a deixa-lo muito ansioso. Trabalha muito, tem ótimas responsabilidades e, apesar de todos os seus esforços, ainda sente
problemas financeiros. Seu corpo endurece: sente-se preso. Duvida sempre de si. "O que eu não faço?" , "será que tenho conhecimento e talento o suficiente para fazer face a uma nova situação?". A sua insegurança o leva a revolta, você blama a vida, começa a ter um sentimento de inferioridade. Pode recusar-se a "dobra-se" face a uma pessoa ou uma situação. Insidiosamente, a agressividade se instalana na sua comunicação com os outros. Tem todo o interesse em acalmar os nervos poic, nesse momento está com os nervos em alta. Tem de tomar consciencia da sua confusão inerior e da sua dor (tanto interna como externa) ao olhar para a ou as dirações da sua vida, aqui e agora.
A sua dor resulta habitualmente da sua persistência em agarrar-se as suas velhas ideias em vez de se abrir à  mudança e à novidade. Essa situação é frequente nas grávidas que vivem uma confusão interna e uma dor relativa a direção que tomaram agora na vida: as dúvidas, os medos e as inquietudes podem agora surgir...

Não se deve julgar,mas, aceitar-se tal como é. Aceitar que a fonte da verdadeira segurança está em si, e não nos bens que possui. Desapegar e confiar no universo, pois ele é abundante em todos os planos: fisico, mental, espiritual. Confiando no universo, começa a confiar na vida. deve aceitar a subtilesa, descobrir a verdadeira riquesa, aquela que está dentro de si. O verdadeiro valor de um ser mede-se pelo tamanho da sua alma. Aceite os seus limites, tomo consciencia dos seus medos, intergre-os, não os regeite.
Decida de avançar na vida, deixe-se guiar pela vida.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 25 setembro, 2019, 10:00

"o maior problema é que temos tendência em curar os efeitos e não as causa (origem) de um problema, o que faz que ele volta sempre a aparecer..."

Perfeita observação Darksmile.

-----------------

Mas quando circunstância exigir um processo de cura emergencial, é possível fazer algo para ameniza-lo:

1) Irei descartar meu comentário sobre medicamentos, pois não sou médico nem tão pouco passo por este problema.

2) Sei que as "palavras contidas numa oração" são irrelevantes.
Seja qual for o sintoma, o processo de auxilio a terceiros é definido pelo tipo e intenções da energia emanada para o enfermo.

Recomendo você pesquisar por: Reiki // Passe (espiritismo) // paracirurgia // ectoplasmia.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Citação de: Luz_da_Verdade em 25 setembro, 2019, 12:06

Mas quando circunstância exigir um processo de cura emergencial, é possível fazer algo para ameniza-lo:

1) Irei descartar meu comentário sobre medicamentos, pois não sou médico nem tão pouco passo por este problema.

2) Sei que as "palavras contidas numa oração" são irrelevantes.
Seja qual for o sintoma, o processo de auxilio a terceiros é definido pelo tipo e intenções da energia emanada para o enfermo.

Recomendo você pesquisar por: Reiki // Passe (espiritismo) // paracirurgia // ectoplasmia.


Medicamentos = alivio passageiro.

Reiki/passe (unicos em eu conhecimento) = alivio.

Mais uma vez, nenhum vai ao centro do problema= a causa. Admitindo que tenho energia cristalisada que faz-me ter x sintoma, vou ao reikiano ou au curador(whatever) vamos tirar essa bola de energia que me faz ter x sintoma.

Agora pergunto, porque pouco mais tarde tenho o mesmo x sintoma e novamente uma bola? Ela tinha desaparecido, e estava curado, aparentemente. Se essa energia cristalisada voltou, por um motivo é, por uma razão os sintomas voltaram. A causa não foi detectada nem curada/alterada.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: Luz_da_Verdade em 25 setembro, 2019, 12:06

2) Sei que as "palavras contidas numa oração" são irrelevantes.
Seja qual for o sintoma, o processo de auxilio a terceiros é definido pelo tipo e intenções da energia emanada para o enfermo.


     Concordo plenamente com o que diz no segundo parágrafo que cito, porém permita a minha opinião quanto ao primeiro.

     As palavras são das coisas mais importantes que o ser humano possui e são as principais causadoras do bem estar e do mal estar com que vivemos. São tão importantes que diz o povo e muito sabiamente que "emprenhamos pelos ouvidos". Tudo depende do valor que lhes damos e da força com que nos acreditamos nelas.

     Não vou falar das palavras de uma oração em geral, mas sim das palavras usadas num tratamento da dor ciática.

     O paciente está ali à minha frente, carente de auxilio que lhe amenize as dores. Está na expectativa de resultados mas no intimo tem mais esperança do que fé. Para transformar essa esperança que só incentiva, na verdadeira fé que cura, são precisos não só atos mas principalmente palavras. Será a forma como as palavras pronunciadas se acamarem na mente do paciente que dará inicio ao processo de cura. Se as palavras encontrarem terreno fértil o subconsciente entregar-se-à e permitira que os pensamentos de cura do médium estimulem os processos de cura do corpo do paciente. A energia de cura invocada para o efeito será o combustível para o arranque dessa cura desejada, mas tão somente isso.

     Nenhum doente se cura se não confiar no médium e são as palavras que se dizem que criam essa empatia que conduz à confiança.

     Isto é o que eu constato dos tratamentos que faço.

Citação de: darksmile em 25 setembro, 2019, 12:23

Mais uma vez, nenhum vai ao centro do problema= a causa. Admitindo que tenho energia cristalisada que faz-me ter x sintoma, vou ao reikiano ou au curador(whatever) vamos tirar essa bola de energia que me faz ter x sintoma.

Agora pergunto, porque pouco mais tarde tenho o mesmo x sintoma e novamente uma bola? Ela tinha desaparecido, e estava curado, aparentemente. Se essa energia cristalisada voltou, por um motivo é, por uma razão os sintomas voltaram. A causa não foi detectada nem curada/alterada.

     Neste caso especifico da dor ciática, as causas são sempre a inflamação do nervo ciático normalmente devido a ele ficar comprimido na saída da coluna vertebral. Se essa inflamação foi devida a um esforço ocasional, será normal que a dor passe e não volte, mas se for devido a uma hérnia discal é possível fazer com que deixe de doer, mas só uma operação cirúrgica poderá eliminar as causas.

     

#7
Citação de: F.Leite em 25 setembro, 2019, 13:05
 
    O paciente está ali à minha frente, carente de auxilio que lhe amenize as dores. Está na expectativa de resultados mas no intimo tem mais esperança do que fé. Para transformar essa esperança que só incentiva, na verdadeira fé que cura, são precisos não só atos mas principalmente palavras. Será a forma como as palavras pronunciadas se acamarem na mente do paciente que dará inicio ao processo de cura. Se as palavras encontrarem terreno fértil o subconsciente entregar-se-à e permitira que os pensamentos de cura do médium estimulem os processos de cura do corpo do paciente. A energia de cura invocada para o efeito será o combustível para o arranque dessa cura desejada, mas tão somente isso.

    Nenhum doente se cura se não confiar no médium e são as palavras que se dizem que criam essa empatia que conduz à confiança.


Sim, sei que as palavras certas somada com a aceitação do paciente, faz toda diferença.
Meu relato se referia ao processo sem intervenção emocional.

-------------------
{darksmile}

Concordo que todos os métodos possam ser paliativos se a causa não for descoberta e resolvida.
Sabemos que a maioria das vezes isso é de responsabilidade do paciente (com ressalva a doenças genéticas e acidentes), mas por falta de estudo ou conhecimento ele acaba terceirizando a responsabilidade de descoberta da patologia esperando uma assertividade garantida. Sabemos muito bem que só conseguimos um diagnostico próximo da verdade quando pesquisamos diversas fontes. 

Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf