Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Uma cegonha fez ninho na minha testa
    Iniciado por cosmos seed
    Lido 507 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este sonho já tem uns dias, mas achei interessante de ser partilhado, lembro de três partes dele, embora não de todos os detalhes.

Na primeira parte, eu estava na companhia de uma presença feminina (não lembro as feições, mas sei que ela era muito minha amiga), a dada altura, surgiu alguém que me avisou que eu tinha um ninho de cegonha na parte de dentro da testa na zona entre os olhos, fiquei confusa pois não dei conta de nada, então esse alguém deu-me um aparelho onde realmente consegui ver, e lá estava o ninho a cegonha também lá estava assim como duas crias e mais um ovo, que eclodiu pouco depois, senti que a cegonha procurou um lugar onde pudesse ter as crias á vontade, pouco depois disso ela e as crias desapareceram (fiz uma espécie de cirurgia onde a retiraram mais as crias e eles lá foram á sua vida), fiquei praticamente sem marcas daquilo ter acontecido, mas ainda assim fiquei aborrecida com aquilo, pois significava que eu tinha uma testa muito grande pois tinha um grande espaco até chegar ao meu cérebro (cheguei a cogitar se realmente eu tinha cérebro ou não), a minha amiga até brincou comigo sobre o assunto.

Na segunda parte do sonho passei por uma zona onde vários edifícios e pessoas estavam tombados, percebi que aquilo foi resultado de algum ciclone ou algo do género, mas rapidamente estavam a repor tudo, a concertar os edifícios, etc, entendi que aquilo não era para mim, eu não podia fazer nada por eles, aquele não era um assunto meu e para seguir adiante, lembro de depois ter chegado a um local com uma piscina enorme, mas vazia, e um pouco suja por causa do tal ciclone, lá encontrei a tal minha amiga, o resto desta parte já não recordo.

Na terceira parte, eu estava numa espécie de joalharia, o noivo da minha amiga era o cabecilha de um gangue perigoso, e ele pediu-me um favor, ele tinha com ele uma espécie de livro de cheques, e precisava da minha assinatura para levantar uma joia muito cara daquela joalharia, ele disse para não me preocupar, pois eu não iria pagar nada, até porque ele já tinha pago, mesmo assim, estranhei aquilo e não assinei, ele ficou furioso, mas não fez nada, no entanto lembro de passar o resto do sonho com medo, pois receava que ele me podesse atacar a qualquer momento, embora isso não tenha acontecido.

     Os sonhos não são um exclusivo da espécie humana, os outros animais também sonham pois os sonhos contribuem para a evolução e preservação das espécies. Por isso não pudemos dar aos sonhos um significado que não seja o figurativo. E essa representação figurativa terá o valor que o dono do sonho atribui aos símbolos que entram nos sonhos.

     Eu, por exemplo, se sonhar com veículos pesados sei que o sonho se relaciona com questões comerciais/monetárias, e se sonhar com telefone ou telemóvel, sei que é o meu subconsciente a avisar-me de que há pensamentos de terceiros que me tentam afetar. Só tenho depois que interpretar o conteúdo do enredo baseado nesses mesmos parâmetros.

     Baseado nessa forma de interpretação, a cegonha que fez o ninho no seu cérebro é o desejo de ser mãe que já lhe deve ter afluído à mente, não só como um pensamento mas como um desejo mais forte. Assim como pode ser o desejo de ter o seu próprio lar.

     Porém esse seu desejo no seu sonho é lhe retirado por terceiros. Isso pode significar que o seu subconsciente está a ser influenciado por pessoas a quem você "dá ouvidos" e que por isso está sempre a pôr reservas ou a escusar-se a arranjar um namorado com receio que ele não seja o ideal ou o certo.

     Talvez porque valorize demasiado o ciclone que destrói a vida de muitas mulheres e entenda que uma vida assim não é para você. Mais uma vez aparece a sua amiga junto à piscina vazia, que aqui me parece representar a sua vida solitária ou incompleta. A presença da sua amiga tanto pode significar que é uma influencia para que exista um vazio, como significar que tem sempre alguém a dar-lhe força quando as coisas não lhe correm de feição.

     Se em lugar de estar só, tem namorado ou companheiro, pode significar que não sente a relação sólida o suficiente para se entregar sem receios.

     O não assinar o cheque é o seu subconsciente a dizer-lhe que todos esses medos é ele que os cria devido ao receio consciente que você tem de que entregando-se ou confiando em demasia possa vir a ser usada ou maltratada.

     Gostaria de ajudar mais, mas sem a conhecer é o máximo que está ao meu alcance e mesmo assim posso estar errado nesta interpretação do seu sonho.


Citação de: F.Leite em 24 setembro, 2019, 11:34
     Os sonhos não são um exclusivo da espécie humana, os outros animais também sonham pois os sonhos contribuem para a evolução e preservação das espécies. Por isso não pudemos dar aos sonhos um significado que não seja o figurativo. E essa representação figurativa terá o valor que o dono do sonho atribui aos símbolos que entram nos sonhos.

     Eu, por exemplo, se sonhar com veículos pesados sei que o sonho se relaciona com questões comerciais/monetárias, e se sonhar com telefone ou telemóvel, sei que é o meu subconsciente a avisar-me de que há pensamentos de terceiros que me tentam afetar. Só tenho depois que interpretar o conteúdo do enredo baseado nesses mesmos parâmetros.

     Baseado nessa forma de interpretação, a cegonha que fez o ninho no seu cérebro é o desejo de ser mãe que já lhe deve ter afluído à mente, não só como um pensamento mas como um desejo mais forte. Assim como pode ser o desejo de ter o seu próprio lar.

     Porém esse seu desejo no seu sonho é lhe retirado por terceiros. Isso pode significar que o seu subconsciente está a ser influenciado por pessoas a quem você "dá ouvidos" e que por isso está sempre a pôr reservas ou a escusar-se a arranjar um namorado com receio que ele não seja o ideal ou o certo.

     Talvez porque valorize demasiado o ciclone que destrói a vida de muitas mulheres e entenda que uma vida assim não é para você. Mais uma vez aparece a sua amiga junto à piscina vazia, que aqui me parece representar a sua vida solitária ou incompleta. A presença da sua amiga tanto pode significar que é uma influencia para que exista um vazio, como significar que tem sempre alguém a dar-lhe força quando as coisas não lhe correm de feição.

     Se em lugar de estar só, tem namorado ou companheiro, pode significar que não sente a relação sólida o suficiente para se entregar sem receios.

     O não assinar o cheque é o seu subconsciente a dizer-lhe que todos esses medos é ele que os cria devido ao receio consciente que você tem de que entregando-se ou confiando em demasia possa vir a ser usada ou maltratada.

     Gostaria de ajudar mais, mas sem a conhecer é o máximo que está ao meu alcance e mesmo assim posso estar errado nesta interpretação do seu sonho.



Antes de mais, obrigado pela disponibilidade em interpretar o meu sonho, espero que o seu regresso ao fórum signifique que esteja melhor de saúde e que não se esforce mais do que pode, tem de começar a pensar um pouco mais em si. Bem, voltando ao tópico, para mim a interpretação faz bastante sentido, até porque tenho um grande receio em relação ao lado sentimental, também já tinha pensado que realmente isso estaria ligado um pouco á maternidade, devido a associação das cegonhas na cultura popular. Obrigada mais uma vez. :)