Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonho repetido há anos
    Iniciado por carolinasousa_q
    Lido 1.047 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos/as,
Ocorre que sempre que sonho ( SEMPRE, SEMPRE) desde muito novinha, nos sonhos vejo o meu corpo "preso". Do genero, quero fugir, correr, mexer-me no sonho e nao consigo, o meu corpo esta sempre como preso, como se tivesse de me libertar primeiro. Um exemplo, foi um sonho em que fugia de um assassino, e eu tinha tudo para sobreviver, mas tentava correr no sonho e o meu corpo nao andava, simplesmente. Estes sonhos incomodam imenso, chego a acordar com o coraçao acelerado, enjoada, com muita dor, a chorar.
Queria saber se alguem aqui sabe se isto tem um significado...ou e simplesmente um sonho ? Agradeço.
:)

Isso chama-se paralesia do sono. Fenómeno já estudado e que podes encontrar muitas informações, pesquisando na net.

     À priori pode parecer uma pergunta descabida, mas antes de eu me pôr aqui com hipóteses de respostas, faço-lhe uma pergunta: Como correu a sua gestação e o seu parto? Sabe se houve algum tipo de complicação durante esse período?

Citação de: F.Leite em 22 setembro, 2019, 17:08
     À priori pode parecer uma pergunta descabida, mas antes de eu me pôr aqui com hipóteses de respostas, faço-lhe uma pergunta: Como correu a sua gestação e o seu parto? Sabe se houve algum tipo de complicação durante esse período?

A minha mae tentou abortar-me e eu tive muitas complicaçoes, apenas isso.
Este sonho assim incomoda-me imenso. ja coloquei hipotese de paralisia de sono, mas sempre?Constantemente...sobretudo ultimamente, tenho sonhado imenso e ficado assim.

Citação de: carolinasousa_q em 23 setembro, 2019, 16:07


A minha mae tentou abortar-me e eu tive muitas complicaçoes, apenas isso.
Este sonho assim incomoda-me imenso. ja coloquei hipotese de paralisia de sono, mas sempre?Constantemente...sobretudo ultimamente, tenho sonhado imenso e ficado assim.

     Eu coloquei-lhe a questão porque estava a ler o ser relato do sonho e foi o que me ocorreu logo que li você a dizer que no seu sonho se sentia presa. Mas como eu não gosto de comentar situações de vidas baseado em intuições, preferi colocar-lhe a pergunta.

     Não podia ser paralisia do sono porque você diz somente que está a sonhar. Na paralisia do sono a pessoa acorda embora o sonho continue e não se consegue mexer porque o subconsciente não devolveu à consciência a autonomia sobre o corpo.

     No seu caso o seu subconsciente está a reviver uma situação traumática profunda baseada num acontecimento real, que embora tenha acontecido durante a gestação deixou resquícios na sua memória de sobrevivência.

     Ele cria histórias com a paralisia como argumento e isso é sinal de que se quer libertar dessas memórias que o incomodam (ao subconsciente). É assim como que um pedido de ajuda que o seu subconsciente lhe está a lançar e se o faz é porque essa recordação a está a impedir de conseguir alcançar objetivos que procura na sua vida.

     É como se ele lhe disse-se: "Tu queres superar obstáculos na tua vida, mas enquanto eu me vir preso não te vou poder ajudar e tudo te vai ser muito mais difícil de obter!".

     E então o que fazer para resolver o seu problema?

     Em primeiro lugar nunca colocar hipóteses de o que aconteceu ter sido castigo ou karma nem algo do género. Estas crenças são muito bonitas mas algumas vezes tornam quase que impossível a cura dos problemas que as pessoas vivem.

     Em segundo lugar precisa de fazer uma reprogramação dessa memória nefasta que atormenta o seu subconsciente, atribuindo-lhe consequências positivas para a sua vida. Só assim essa vivência passada deixará de ser um trauma e passará a ser tida como um beneficio, embora seja preciso fazê-lo com o cuidado necessário para não deixar resquícios que a possam vir a prejudicar no futuro.

     A parte que menos lhe pode agradar é que você muito dificilmente o irá conseguir fazer sozinha. Terá que ser um terceiro a induzir-lhe no subconsciente os dados necessários para que se processe a mudança.

     A compensação será o sentir prazer de viver muito melhor consigo mesma devido ao aumento da sua auto-estima e do seu amor próprio, além de deixar de sentir que o mundo parece conspirar contra os seus desejos. Terá no seu subconsciente um impulsionador da sua vontade que a incitará a partir para a luta e para vencer.

     As coisas que os sonhos nos revelam...

Penso que é sua adrenalina. Sempre que você entra em situação de perigo em um sonho. A adrenalina começa a circular no seu corpo e te deixa paralisada. Isso significa que você precisa controlar o seu medo. Como você reage quando está com emdo de alguma coisa?