Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Suspeita de possessão
    Iniciado por carolinasousa_q
    Lido 1.822 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola, e o meu primeiro topico aqui no site.
E o seguinte, sempre gostei de pesquisar sobre sobrenatural mas confesso que a minha crença sempre foi muito pequena, apesar de ter alguns dons e vir de uma familia com dons. Ocorre que ha umas noites, um conhecido meu tem ataques semelhantes a "epilepsia" constantes , os medicos ja tentaram tudo e nao encontraram explicaçao nenhuma. Ate medicamentos de fora ja se mandou vir. Ha umas noites, ele teve um ataque desses, muito forte, a luz começou acender e apagar, e um terço de Fatima rebentou. Isto ocorreu por volta das 3h30 da manha. Apos uma reza, o ataque parou. Alguns minutos depois, ouvimos 3 batidas na porta. Desde esse dia, sentimos o ar pesado em casa, muito cansaço, mais ataques, coisas a darem errado...
Alguem sabe se isto pode ser possessao?_
Obrigado.

Cara carolinasousa_q

O teu relato é um pouco confuso.
Mencionas que tens dons e que pertences a uma familia que tem dons.
Mas a que dons te estás a referir? e já agora, o que entendes por dons?
Mencionas também o facto de terem sido adquiridos medicamentos "de fora", contudo esta informação pouco ou nada revela.
Que medicamentos foram adquiridos? de onde? de que forma? foram prescritos por algum médico?
Por ultimo, os médicos não diagnosticaram nada na pessoa em questão?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

É estranho realmente, tudo parar com uma oraçao, a hora etc..
Bateram 3 vezes á porta, abriram?
Como diz o kirie de facto se pudesses ser mais especifica em alguns detalhes, seria mais fácil ajudar!

     Dizer se é possessão ou não, sem estar presente ou no mínimo, sem conhecer os intervenientes e a casa em questão, não é possível. Pelo menos com a certeza que a situação exige.

     Contudo, pelo que relata, é uma situação que me deixa bastante curioso, a ponto de me oferecer para ir a casa do seu conhecido avaliar e aferir das presenças e da forma de  resolver a situação.

     Provocar estragos somente está ao alcance de um numero muito reduzido de "entidades", sendo o mais provável que seja o seu conhecido quem, sem se dar conta, os provoca através do estado alterado de consciência em que fica quando tem os ditos "ataques". O ambiente pesado na casa também pode ser a consequência do receio íntimo dos presentes de que algo de anormal volte a acontecer.

     A ter a ver com entidades, é porque essas mesmas entidades viram nele um alvo fácil para algo que elas pretendem alcançar e o melhor será arranjar forma de impedir que elas continuem a ter acesso à mente dele.

     E já agora uma questão: Qual é o nível de resultado que é observado quando ele toma a medicação, ou simplesmente não se nota efeito nenhum?

     Por fim uma observação: Quando estas "entidades" querem dar a ideia de que têm pontos fracos, costumam fingir que as suas capacidades cedem às orações. Isto dá à vitima e a quem com ela convive, uma sensação de segurança ou de poder sobre elas, mas convém ter em conta que é um fingimento que somente pretende dar às vitimas uma falsa sensação de segurança.

     Sabendo que uma simples oração as impedia de agir sobre a vitima, nenhuma entidade se iria expor a ser expulsa dessa forma tão usada pelos humanos. Ninguém gosta de ser derrotado a menos que tenha alguma na manga.

Boa noite,

Uma energia psiquica dessa gravidade ser parada com uma simples oração, é algo estranho.
Se interfere no sistema eléctrico com essa facilidade, inclusive, pode fazer rebentar coisas fisicas, tirar uma vida a quem enfrenta essa energia, seria algo bastante simples.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#5
Ola,
Obrigado pelas respostas.

Eu venho de uma familia com mediunidade. Mas nunca aceitei isso ou acreditei sequer, de fato sei decidi simplesmente ignorar isso a minha vida toda.
Os medicamentos foram pedidos de fora pelos proprios medicos, cujos nao tiveram nenhum efeito, assim como todos os outros. Nem nenhuma causa explicativa medicinalmente para os ataques dele. O diagnostico dele e que esta tudo bem, simplesmente, nao tem nenhuma doença. Nada. E isso esta a fazer os medicos "desistirem" dele e de continuarem a procurar, isto ja ocorre ha mais tempo, pelo que soube bem recentemente pelo resto da familia dele.


De fato, a pessoa em questao ja teve detida por homicidio ha uns anos e inclusive, pelo que obtive de informaçao, estes "ataques" ja vem de ha muito. Tive uma conversa profunda com a familia e foi o que me disseram, porem como nao acreditavam em nada, deixaram passar. Acontece que tem piorado mais e mais. Quanto a saude dele, nenhum medico sabe explicar o que se passa, toda medicaçao que da simplesmente nao funciona. Nenhuma medicaçao muda nada! O que e estranho e na verdade, os medicos do Hospital de Loures ja começam a "desistir" dele. Nao ha qualquer efeito.
Os ataques permanecem, ultimamente pioraram imenso. A unica informaçao que tive capaz de ser relevante foi de encontrarem um po negro a porta de casa ha uns dias, mas como nao acreditam muito, ignoraram.

A filha da pessoa em questao e o filho queixam-se que ultimamente veem coisas estranhas em casa e ja estao ate a pensar mudar-se...porque tem piorado imenso a situaçao. Eles habitam naquela casa desde que ele saiu da prisao.


Boa noite,

Pelos sintomas relatados parece ser algo relacionado com fenómeno "Poltergeist". No entanto, pode haver outras hipóteses.
Esse seu conhecido, já tentou ir a uma terapia com Hipnose?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#7
     Se a medicação simplesmente não funciona, então a situação muda de figura e torna-se grave. Grave e perigosa.

    O seu conhecido muito provavelmente sofre também de alucinações visuais e auditivas nas quais lhe são proporcionadas imagens de seres desconformes, seres com corpo humano e cabeça animal e outros em que os pés são cascos. Aparecer-lhe-á também uma mulher que o intimida mais ainda que todos os outros juntos. Se lhe for possível tente confirmar se isto que lhe digo acontece com ele.

    Não é o primeiro caso como este que relata que me surge e em todos eles estas personagens aparecem, a incitar a vitima a praticar atos de índole criminosa, usando de ameaças sobre os familiares se as suas pretensões não forem atendidas.

    Um desses casos implicou a participação num homicídio (o caso foi muito falado nos jornais) e a ameaça foi de que se o Helder não ajudasse no homicídio, a sua mãe e o seu filho pagariam com a vida a desobediência Mas este pormenor a PJ desconhece.

    Antes de ser preso ele contou-me tudo o que lhe aconteceu sobre a forma como "eles" lhe apareciam e o condicionavam. Ele conseguiu ser tão pormenorizado no relato que me fez, que deu para entender que não eram os típicos espíritos de que por aqui se fala que lhe apareciam. Por isso eu muitas vezes falo de "entidades" e tenho o cuidado de o escrever entre aspas. Essas "entidades" têm a capacidade de penetrar no subconsciente do médium e de lhe fornecer uma imagem hipnótica e então o médium vê o que eles querem que veja e não o que realmente existe. Como se lhe projectassem um filme de ficção directamente no cérebro.

    O médium chega a um ponto em que quase que enlouquece e acaba por aceder a fazer tudo o que lhe é exigido.

    No entanto não se pode descartar a possibilidade de o que acontece com o seu conhecido, ter origem em algum trauma que ele tenha vivido em novo e que associado  à mediúnidade que evidencia, tenha como resultado os acontecimentos que relata. Só estando com ele e ouvindo dele o relato do que lhe acontece será possível ter uma visão mais concreta do que se passa e da forma de lhe poder prestar auxilio.

    Não é fácil pois sendo pessoas que são introvertidas mas do nada se tornam demasiado impulsivas e violentas.

Pelo pouco que disse e pela minha experiência, consigo ter algumas ideias do que pode ser, pode ser uma manifestação espiritual, solo demoníaco... se puder falar mais sobre, posso ajudar você de melhor forma.