Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Buracos na roupa
    Iniciado por Annabel Lee
    Lido 2.577 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá.
Volta e meia a roupa (só a minha) aparece com pequenos buracos. Há uns treze, catorze anos atrás era apenas na roupa interior, sempre no mesmo sítio. Como se fosse feito de propósito e ficasse um buraco perfeito, bem redondo. Depois pára de acontecer e passam meses, anos, depois acontece novamente. A roupa é guardada impecável e depois aparece assim e só a minha. Opiniões acerca do que poderá ser? A última foi uma t-shirt. Pus a lavar, recolhi, dobrei e deixei no cesto para passar a ferro e quando fui passar a ferro um tempo depois já tinha um buraco pequeno no meio do nada, ou seja, sem ser junto à costura. Vou pôr foto.

Bom dia cara Annabel Lee

Quando coloca a sua roupa para lavar, os buracos na sua roupa aparecem antes ou depois de a estender?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Depois. Parece que surgem no momento em que fica guardada.

Citação de: Annabel Lee em 11 setembro, 2019, 10:00
Depois. Parece que surgem no momento em que fica guardada.

Podem ser traças a razão desses buracos na roupa.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 11 setembro, 2019, 11:45


Podem ser traças a razão desses buracos na roupa.
E de todas as roupas (somos 3 em casa) só gostam da minha?! Estranho no mínimo.

     Quem se acredita no sobrenatural tem tendência a generalizar os acontecimentos que considera inexplicáveis, mas temos que ter em mente que mesmo o inexplicável tem que ter explicação. O mundo funciona baseado em leis físico-químicas que são imutáveis e que portanto, nem mesmo os espíritos conseguem ultrapassar.

     Matéria não desaparece, transforma-se noutra matéria por ação dos elementos que a compõem. Nenhum espírito tem a capacidade de simplesmente fazer desaparecer o tecido que outrora ocupava o espaço agora abrangido pelo buraco. Deveria ter observado bem se existiam resíduos orgânicos nas imediações do buraco. Isso seria suficiente para atestar da ação de algum parasita que se alimente de matéria orgânica. Por vezes esses detritos aparecem como um pó fino granulado, mas quando bem observados conseguem-se ver.

     Quanto a acontecerem nas roupas que ficam mais junto ao corpo, isso pode ser devido ao perfume que usa ou aos resquícios que a roupa retém das sudações do corpo. Algumas espécies animais são atraídos por esses odores, sejam eles odores naturais ou sintéticos.

Citação de: Annabel Lee em 11 setembro, 2019, 12:31

E de todas as roupas (somos 3 em casa) só gostam da minha?! Estranho no mínimo.

     O seu "cheiro" é como as suas impressões digitais, é único. Se por algum motivo se destacar dos restantes é o seu que os parasitas procuram como alimento.


Boa tarde

As peças de roupa em algodão, são mais vulneráveis a determinados parasitas que se escondem dentro do roupeiro/cómodas/mesa de cabeceira.
Se você tiver flor de lavanda, coloque dentro desse locais após verificar se há parasitas.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

E quando são cortes, como se fossem feitos com uma tesoura? Conheci três casos: um num vestido meu, em criança ( 3 cortes de diferentes tamanhos, na barra da saia), o segundo caso na roupa de um sobrinho, num kispo, e o terceiro numa saia acabada de comprar por uma amiga minha e que, de um dia para o outro, ficou cheia de cortes. A tal ponto que, a dona da saia foi à loja aonde a comprou, cuja vendedora  que lha trocou. No dia seguinte a mesma coisa. Ao terceiro dia,  foi a própria dona da loja que disse à minha amiga "leve outra coisa, saia não lhe vendo mais nenhuma. Deve ter sido vítima de olhos invejosos".
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 12 setembro, 2019, 23:02
E quando são cortes, como se fossem feitos com uma tesoura? Conheci três casos: um num vestido meu, em criança ( 3 cortes de diferentes tamanhos, na barra da saia), o segundo caso na roupa de um sobrinho, num kispo, e o terceiro numa saia acabada de comprar por uma amiga minha e que, de um dia para o outro, ficou cheia de cortes. A tal ponto que, a dona da saia foi à loja aonde a comprou, cuja vendedora  que lha trocou. No dia seguinte a mesma coisa. Ao terceiro dia,  foi a própria dona da loja que disse à minha amiga "leve outra coisa, saia não lhe vendo mais nenhuma. Deve ter sido vítima de olhos invejosos".
Sim, exato. Cortes como feitos por tesoura em roupa lavada, ciclo longo a 60 graus sem vestígios de pó ou algo semelhante à ação de algum bicho.

Minhas caras, quanto mais importância detém ao assunto pior é.
Por mais estupida que seja, decerto existe uma explicação lógica.
E não esqueçam que a maior parte das coisas que nos acontecem tem o nosso dedo metido.

Mas se tal te poderá deixar mais tranquila, quer mental quer emocional, faz uma limpeza. Quer seja uma reza, quer seja uma defumação, ..., qualquer coisa. O efeito placebo conta muito.

     Se algo nos aparece danificado em casa, a primeira coisa que fazemos é procurar o responsável. Se somos roubados chamamos a policia para que os agentes encontrem o ladrão e se estes não o conseguem fazer, dizemos que eles não souberam investigar, que não sabem do seu oficio e coisas ainda bem piores.

     O interessante é que aqui, num fórum destinado a discutirem-se estes assuntos de coisas sobrenaturais e paranormais, ninguém se dá ao trabalho de investigar para além daquilo que os livros dizem e pior ainda, muitos falam de livros e nunca os leram com a devida atenção.

     Vem isto a propósito do tema em questão. Buracos na roupas e roupas cortadas à tesoura (pela aparência do corte). São espíritos para uns, não são espíritos para outros e a coisa fica por aí, assunto resolvido. Conclusões com lógica, nenhumas.

     Mas será que espíritos conseguem perfurar ou cortar tecidos ou outros materiais similares? Então quais são as características que deve possuir a energia que forma o espírito para que ele seja capaz de o fazer? E se um o faz, porque é que os outros não o fazem também? É que da maneira que as pessoas se queixam que são incomodadas por espíritos, seria de esperar haver milhares de queixas de roupas rasgadas, mas na verdade não as há.

     O mundo seria uma desgraça se os espíritos pudessem fazer destas coisas. E como estas, muitas outras que lhes são atribuídas. Se calhar já é tempo de nós por aqui começar-mos a ver as coisas de uma forma diferente e deixar-mos de acreditar em tudo só porque dizem que é assim. Basta que em lugar de se procurar justificação para o ser possível a um espírito fazer, se comece por procurar causas e motivos que provem que é impossível aos espíritos fazê-lo.

     Eu sei que não é fácil, que exige que se perca tempo e que se pense muito, mas se não for assim nunca deixaremos de ser com o sobrenatural como as crianças são com os contos de fadas, pois elas acreditam-se em tudo o que as histórias contam.

     Alguém sabe dizer que características teria que ter a energia que forma os espíritos para que lhes fosse possível causar danos na roupa como os que foram relatados?

Ah, Horácio, há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia.

Williams Shakespeare
Templa - Membro nº 708

#12
Citação de: F.Leite em 16 setembro, 2019, 19:03
     Se algo nos aparece danificado em casa, a primeira coisa que fazemos é procurar o responsável. Se somos roubados chamamos a policia para que os agentes encontrem o ladrão e se estes não o conseguem fazer, dizemos que eles não souberam investigar, que não sabem do seu oficio e coisas ainda bem piores.

     O interessante é que aqui, num fórum destinado a discutirem-se estes assuntos de coisas sobrenaturais e paranormais, ninguém se dá ao trabalho de investigar para além daquilo que os livros dizem e pior ainda, muitos falam de livros e nunca os leram com a devida atenção.

     Vem isto a propósito do tema em questão. Buracos na roupas e roupas cortadas à tesoura (pela aparência do corte). São espíritos para uns, não são espíritos para outros e a coisa fica por aí, assunto resolvido. Conclusões com lógica, nenhumas.

     Mas será que espíritos conseguem perfurar ou cortar tecidos ou outros materiais similares? Então quais são as características que deve possuir a energia que forma o espírito para que ele seja capaz de o fazer? E se um o faz, porque é que os outros não o fazem também? É que da maneira que as pessoas se queixam que são incomodadas por espíritos, seria de esperar haver milhares de queixas de roupas rasgadas, mas na verdade não as há.

     O mundo seria uma desgraça se os espíritos pudessem fazer destas coisas. E como estas, muitas outras que lhes são atribuídas. Se calhar já é tempo de nós por aqui começar-mos a ver as coisas de uma forma diferente e deixar-mos de acreditar em tudo só porque dizem que é assim. Basta que em lugar de se procurar justificação para o ser possível a um espírito fazer, se comece por procurar causas e motivos que provem que é impossível aos espíritos fazê-lo.

     Eu sei que não é fácil, que exige que se perca tempo e que se pense muito, mas se não for assim nunca deixaremos de ser com o sobrenatural como as crianças são com os contos de fadas, pois elas acreditam-se em tudo o que as histórias contam.

     Alguém sabe dizer que características teria que ter a energia que forma os espíritos para que lhes fosse possível causar danos na roupa como os que foram relatados?
[/quote

Eu escrevi "cortes como feitos por tesoura" ou seja, que se parecem, que se assemelham a um corte de tesoura não afirmei que eram efetivamente cortes de tesoura;
Em nenhum dos meus comentarios ou noutro como resposta surge a palavra espíritos a não ser no seu...
Obrigada.

Citação de: Lancelot em 14 setembro, 2019, 14:36
Minhas caras, quanto mais importância detém ao assunto pior é.
Por mais estupida que seja, decerto existe uma explicação lógica.
E não esqueçam que a maior parte das coisas que nos acontecem tem o nosso dedo metido.

Mas se tal te poderá deixar mais tranquila, quer mental quer emocional, faz uma limpeza. Quer seja uma reza, quer seja uma defumação, ..., qualquer coisa. O efeito placebo conta muito.

Tranquila era isto parar de vez. Ter roupa lavada e arrumada e ir vestir e ter um buraco não é agradável.

Citação de: Annabel Lee em 16 setembro, 2019, 23:30


Olá bom dia.

Em boa verdade, a palavra "espírito ou espíritos", não é mencionada em lado algum. Mas o assunto em questão foi colocado no tópico "magia e feitiçaria". Assim sendo, será sempre de supor que tal se deve ao contributo de seres de outros planos. Digo isto, porque qualquer magia terá sempre o dedo dos seres da outra banda. E talvez por isso o comentário do FLeite.

Citação de: Lancelot em 17 setembro, 2019, 09:46


Olá bom dia.

Em boa verdade, a palavra "espírito ou espíritos", não é mencionada em lado algum. Mas o assunto em questão foi colocado no tópico "magia e feitiçaria". Assim sendo, será sempre de supor que tal se deve ao contributo de seres de outros planos. Digo isto, porque qualquer magia terá sempre o dedo dos seres da outra banda. E talvez por isso o comentário do FLeite.
Bom dia. Sim, tem razão.