Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Uma experiencia um tanto ou quanto estranha, energias negativas?
    Iniciado por JoaoSilva
    Lido 1.099 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Este é o meu primeiro post, contudo já estou atento a este fórum há muitos anos. Sempre me despertou muita curiosidade, contudo nunca me tinha experienciado nada que me suscitasse a vossa opinião, até há uns dias atrás.

Estava na incrível cidade de Amalfi, em Itália, quando eu e a minha família estamos à procura de um restaurante para jantarmos. Após a nossa procuro, eu encontro um restaurante com preços extremamente econômicos e decidimos então, entrar. Tivemos de subir umas escadas, passar por umas mesas que estavam em cima de escadas com velas e outros até que, vemos a porta de entrada no restaurante. Sou a primeira pessoa a entrar e, assim que vejo a empregada do restaurante (uma pessoa super negativa, nada simpática e em modo de "zombie" - peço desculpa a minha expressão) a minha cabeça automaticamente fica mais leve e parece que entrou numa perspetiva diferente (tudo era estranho desde ao ar, pessoas, comida, cheiros). Falo com a empregada e esta diz que só temos lugar lá dentro, tudo bem.. sentamo-nos e começamos a escolher. Ai, o meu corpo começa a tremer (aquele tremer de nervosismo e ansiedade) e fui apanhar um pouco de ar lá fora. Fiquei uns momentos até que decidi voltar novamente, sento-me na mesa e digo há minha família que não me estou a sentir bem e que a fome que tinha, desaparecera (como se tivesse um nó no estômago). Aguentei-me até a comida vir, dei uma trinca na pizza e não consegui. Disse-lhes uma vez mais, que tinha de ir apanhar ar. Lá fui eu, mais uns 10 minutos e com uma percepção super negativa da empregada, nesses momentos só me perguntava: Mas o que é que se passa comigo? E porque raio não consigo relaxar e levar as coisas com naturalidade? Voltei a tentar ir para o restaurante para comer algo até que passo novamente pela empregada e o meu corpo começa novamente a tremer e agora com arrepios dos pés há cabeça e uma vontade de chorar que até hoje, ainda não percebi o porquê (a minha vida está extremamente estável, sem qualquer problema). O meu pai apercebe-se e diz-me, estás a sentir outra vez um grande desconforto não estás? E eu, eu não consigo estar aqui.. ele diz-me convicto, isto é a empregada. Vai já lá para baixo que eu depois levo-te a pizza.

Passado uma hora, já na outra ponta da cidade e sem nada no estômago, o meu corpo ficou novamente normal e estável.

Adoraria ter uma opinião vossa nesta matéria! O que acham que poderá ter sido? Uma mera coincidência e foi apenas o ambiente em si, ou que poderá ter sido algo mais do que isso? Nunca na minha vida tinha sentido algo assim, honestamente durante todo o período do restaurante parece que tudo ficou cinzento sem uma pequena força de vontade de ver vida ou algo do gênero.

Obrigado desde já

P.S. O meu pai é hipnotizador clinico e também acredita bastante no "oculto".

#1
Boas!

Não sei o que poderá ter sido exatamente. Se bem que, algumas vezes, há pessoas que estão tão carregadas de negativismo que "nós", sendo mais - digamos - sensitivos, absorvemos isso tudo.

Dou-te um exemplo que acontece muito comigo. Adianto desde já que tenho um tipo de "transtorno de ansiedade generalizada", há momentos em que ela aparece do nada com nós no estômago, taquicardia, mãos suadas, sensação de não estar bem em lugar nenhum, tremores e o que se chama de névoa mental (o termo técnico é precisamente este e tu descreves bem que tiveste isso).

São sinais típicos de uma crise aguda de ansiedade/agitação. Muitos de "nós", com esta componente maia sensitiva, sofrem muito com isso. Às vezes até zumbidos tipo antena ouço, ou sons semelhantes a campainhas, assim como sensação de bola na garganta.

Tudo para dizer que há duas pessoas na minha vida (que não posso de todo evitar) que me deixam nesse estado mal se aproximam. Às vezes nem precisam de falar, é como se trouxessem uma "nuvem negra" que absorvo e sinto quase tudo isso que também sentiste. No meu caso, essas pessoas até são boas pessoas mas estão sempre a refilar, está sempre tudo mal, falam muito por "bocas" e "indiretas" e, em geral, são manipuladoras, embora não com mau intuito.

Penso que nos cabe tentar encontrar um "escudo", um escape que nos torne mais imunes a essa absorção energética (digamos assim).

O facto de estares num lugar estranho, embora com pessoas conhecidas e afetivamente significativas, poderia ter exacerbado essa componente ansiosa e espoletou um ataque de ansiedade ou pânico. Ou, por outro lado, exacerbou o teu lado sensitivo, uma vez que o teu pai sentiu o mesmo.

Sinceramente, inclino-me para as duas hipóteses. Subjacente à maior sensitividade, muitas vezes está associada uma maior tendência para estar "sempre alerta", sempre "em tensão" e, por vezes, isso descamba em crises agudas de ansiedade como a que referiste.

Tudo está interligado ;-)

De qualquer maneira, obrigado pela partilha e um abraço! :-)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

     Bom dia JoãoSilva.

     Interessante a experiência porque passou mas não se preocupe pois não é o primeiro nem será o último a experimentar situações idênticas. Saber o que se passou exige a observação de pormenores e você embora pormenorize pouco, dá algumas pistas no seu relato.

     Procuram um restaurante para jantar, o que causa alguma ansiedade como acontece sempre que procuramos algo ou tentamos resolver alguma situação. No restaurante que encontra passa por mesas sobre as quais estão velas e em si está latente a expectativa de ver como é o restaurante onde vai jantar. Tendo em conta o seu interesse sobre estas coisas do sobrenatural e a expectativa e ansiedade presentes, o seu subconsciente, sempre alerta, ativa o seu instinto de proteção e passa a captar e a observar tudo o que diferente encontra no ambiente.

     Logo de seguida vê a empregada e a primeira impressão que tem dela, (impressão visual), é negativa. Incomoda-o o aspecto visual da moça assim como a expressão física que ela reflete, de tal forma que a comparou a um zombie. Você inadvertidamente juntou todos os ingredientes mentais necessários para entrar em "estado mediúnico", e ao fazê-lo de forma descontrolada deu rédea livre ao seu subconsciente para procurar por ele mesmo uma forma de se livrar de um qualquer mal que pudesse advir do local ou das pessoas onde se encontrava.

     Como o seu alvo consciente era a empregada, visto que não gostou dela logo de início, o seu subconsciente procurou o que se passava no intimo dela para assim saber do perigo que ela emanava, mas como você não tem prática destas coisas a coisa correu mal. O que você provavelmente sentiu foi o que ia na alma da moça em questão. Os arrepios, o corpo a tremer e a vontade de chorar eram exatamente as coisas que a moça sentia ou porque tinha passado recentemente e que ainda lhe atormentavam a mente. A vida devia estar a correr mal e porcamente para a pobre senhora, e o seu subconsciente estava a tentar avisá-lo disso mesmo, fazendo-o sentir o que ela sentia.

     Se você tivesse dito para si mesmo: "Pronto João. Já sei o que se passa, não quero saber mais sobre ela!", teria sido o suficiente para ter voltado ao normal, mas você fez ao contrário, teve medo. Ao ter medo automaticamente está a dizer ao seu subconsciente que necessita de ajuda para sair daquela situação e tendo em conta que é um local desconhecido, o seu subconsciente entendeu que o melhor seria fazer tudo ao seu alcance para o tirar dali para fora. Fazê-lo sentir-se pior e influenciar o seu pai foi a solução que ele encontrou para o tirar de lá e teve sucesso na forma que engendrou.

     O pior é que a partir do momento em que funcionou bem da primeira vez, será essa a postura que o seu subconsciente irá adoptar quando na sua vida surgirem situações idênticas. O subconsciente tende a repetir o processo quando nós sobrevivemos à primeira experiência que nos surgiu.

     Mas você tem uma forma de comprovar ou desmentir tudo aquilo que eu escrevi sobre o seu caso.

     Tendo em conta que o seu pai faz hipnose clínica, nada melhor que ele levá-lo por hipnose até ao momento em que entram no restaurante e então levá-lo a relatar tudo aquilo que vê e sente das pessoas e do ambiente do restaurante. Você ficará admirado com os pormenores que viu e sentiu sobre a moça, mas que passaram despercebidos à sua consciência.

Na minha opinião, a energia dessa empregada foi por ti sentida de uma forma que te incomodou.
Provavelmente ela também estaria incomodada com a sua própria energia, isto porque existem pessoas que andam anos e anos transportando dentro de si energias carregadissimas de negatividade.
Apenas sentiste o peso negativo da energia dela, por isso é que quando te afastavas dela deixavas de te sentir indisposta.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Também é possível sentir mal-estar sem vermos a criatura  e apenas vendo-nos ela a nós...
Templa - Membro nº 708