Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Magia ?
    Iniciado por Ana X
    Lido 897 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde. Há dois anos,sai de casa,deixei um companheiro de vinte anos, e levei um filho de 15. Após uns meses comecei a " namorar" com um amigo de longa data, amigo do casal. Apenas amigo. Encontravamo_nos  passeávamos,estávamos bem. Mas o meu ex companheiro não parava de me ligar,de me seguir ,enfim...para eu voltar. Nunca aceitei, até porque estava muito bem como estava.Sentia me completa ao lado dele. De repente, comecei a sentir uma vontade de voltar para casa, uma coisa inexplicável. E voltei. Terminei a relação,com um SMS....Já com o meu companheiro novamente, um dia tive um "ataque" .....Chorava, tremia, tremia imenso, tinha um medo, uma coisa inexplicável. Estou em casa quase há dois anos...triste e infeliz....sempre a pensar no que aconteceu sem entender nada. Não tenho comunicação com a outra pessoa, nada. Terá sido magia ? Se sim, poderá ter sido feita por ex do meu amigo,que não me conhece pessoalmente? Ele está com ela...vi nas redes.... obrigada

Saudações .

Supondo que haja magia, supondo.

Qual delas seria em tua opinião.
- amarração feita pelo teu ex companheiro?
- ou um afastamento feita pela ex do teu amigo?

#2
Pelo seu relato que faz não me parece ser possivel saber se a magia foi ou não a causa da sua atual situação, isto porque o mesmo é feito apenas através do seu ponto de vista da situação.
E quando há mais do que uma pessoa envolvida numa determinada situação, existem como é óbvio várias perspectivas da mesma.
Na minha opinião baseando-me no que li, acho que você poderá ser alguém muito  imatura a nivel emocional.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Da ex . Não estou a imaginar o meu companheiro metido nisso ....
Em resposta a outro utilizador...eu não sou imatura emocionalmente. Sei bem o que quero, e a decisão de sair de casa foi muito amadurecida....

Citação de: Ana X em 23 agosto, 2019, 16:32
Da ex . Não estou a imaginar o meu companheiro metido nisso ....
Em resposta a outro utilizador...eu não sou imatura emocionalmente. Sei bem o que quero, e a decisão de sair de casa foi muito amadurecida....

Obrigada pela resposta.

Continuando a supor que existe magia.

Não está a ver o seu companheiro a fazer isso. Costuma se dizer que no melhor pano cai a nódoa. E quando menos se espera as coisas acontecem. Digo isto porque todo o seu relato direciona para uma amarração. Você não voltou para o seu companheiro? Não sentiu uma vontade enorme de regressar a casa? Se estava feliz porque tomou a decisão de voltar a ser infeliz? Não foi vc que acabou uma relação para regressar a casa?

Agora do outro lado. Você acabou a relação por sms. Honestamente o que esperava que acontecesse? Que ficavam amigos como antes?
Peço desculpa de estar a fazer julgamentos com desconhecimento de causa.
Pelo seu relato, e em minha opinião, a existir algo, será uma amarração feita pelo seu companheiro.

Mas em minha opinião, e respondendo à sua primeira questão, não existe magia alguma.

#5
Citação de: Ana X em 23 agosto, 2019, 16:32
Da ex . Não estou a imaginar o meu companheiro metido nisso ....
Em resposta a outro utilizador...eu não sou imatura emocionalmente. Sei bem o que quero, e a decisão de sair de casa foi muito amadurecida....

Eu não lhe quis apontar um qualquer defeito, até porque o que conheço de si,foi somente o que li.
E pelo que li, fiquei com a opinião de que você emocionalmente poderá não estar muito estável.
É que isto de terminar relações com um sms...não me parece ter sido obra de magia
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

     Ana X, se eu me basear somente no relato que faz da sua situação, tudo indica que está sob a influência daquilo a que chamam de magia ou mais propriamente de um feitiço. No entanto seria necessário aprofundar se existem outros motivos (que não o feitiço) para provocarem esses mesmos sintomas.

     Um feitiço é algo que é feito contra nós e cuja finalidade consiste em retirar-nos a vontade própria, levando-nos dessa forma a passar a querer ou a desejar ter, aquilo que quem faz o feitiço quer que nós queiramos. Um enfeitiçado passa portanto a querer para a sua vida aquilo que um terceiro desejou que ele quisesse, independentemente da pessoa em consciência o querer ou não. A pessoa fica portanto privada da sua vontade consciente nos assuntos que envolvem o que foi desejado no feitiço.

     Não é fácil diagnosticar um feitiço à distância pois existem muitos factores e experiências na sua vida que podem causar sintomas idênticos aos de um feitiço e andar aqui armado em bruxo a vaticinar sobre o que desconheço é perigoso para o seu bem estar emocional que já me parece estar desestabilizado o suficiente pois você já se sente uma infeliz.

     Para despistar possíveis causas que não o feitiço, seria importante saber das causas da separação ao fim de vinte anos. Se foi por o amor se ter perdido com o tempo, se foi violência física ou psíquica, ou até mesmo se por motivos materiais ou económicos. Situações como estas deixam marcas no subconsciente, principalmente quando levam a que exista medo do parceiro na relação. E o nosso subconsciente é o nosso pior inimigo.

     Outro factor a ter em conta é se durante a segunda relação existiu em si o bichinho da comparação, isto é, se existiu em si a tendência de comparar o namorado que tinha com o que tinha tido antes. Embora não pareça, esta comparação é um veneno que instilamos em nós mesmos e que provoca em nós reacções no mínimo estranhas se porventura o actual se começa em alguns aspectos, a comportar de forma mais ou menos idêntica à do anterior.

     Precisa agora é de fazer uma introspecção e passear nas sua memórias para saber se o retorno foi uma "vontade que lhe deu" assim, sem motivo aparente, ou se foi um retorno baseado num desejo com um motivo sério, lógico e justificável. Só assim será possível saber com precisão se foi ou não feitiço o que lhe está a acontecer.

     O pior erro é o que já está a fazer. Está a procurar um culpado para o que lhe está a acontecer, o que embora seja normal em nós humanos, pode criar o risco de aumentar as ligações mentais que propiciam a concretização destes feitiços. Só interessa saber quem foi que o fez, na altura em que se faz o "desligamento" do controle que foi imposto. No momento em que através de outro "feitiço" se vai ao subconsciente para o desligar das ordens que lá foram instaladas.

     Cuide de si e acredite-se mais em si e na sua força e não deixe que a depressão se instale, nem tão-pouco que um terceiro lhe imponha formas de viver que não sejam as ideais para a sua felicidade. Viver com medo não e viver, é simplesmente arrastar-se pela vida.