Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Meditação/visão. Coincidência?
    Iniciado por João Luís Aguiar
    Lido 2.897 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas!
Partilho aqui um episódio que se passou ontem e hoje comigo.

Estou a acabar um livro sobre druidismo e ontem li um capítulo em que propunha um exercício: fechar os olhos e meditar, focando-nos na respiração, imaginar um bosque e um animal e, aí, pedir sabedoria a esse animal e deixar correr o que nos vier à mente com a meditação.

Antes de dormir, fiz esse exercício e veio-me à mente a imagem clara de um cavalo castanho-claro no bosque, estando este um pouco agitado. "Vi-me", depois com mais anos em cima (estava com cabelo grisalho, diria ter uns 45 anos...) a correr na direção de um rio/lago, com algo nas mãos embrulhado numa toalha branca. Parei ao pé do rio. (Toda esta cena vi de fora, como espectador).

De repente chega uma amiga, que vai casar em outubro, vestida de noiva, a sair de um carro roxo-claro e muito chateada porque não conseguia colocar os brincos nas orelhas. Depois apareceu a que vai ser madrinha de casamento, ajudou-a com o brinco esquerdo mas nem ela conseguiu pôr o brinco na orelha direita.

Entretanto, terminei o exercício de meditação e fui dormir. Hoje de manhã, a ir para o trabalho, vi num sítio onde nunca tinha visto, um cavalo castanho-claro, agitado, e logo depois, mais três, mais escuros e mais calmos. Lembrei-me logo da meditação.

Mal cheguei ao trabalho, lá estava a minha amiga...cheia de febre com uma otite no ouvido direito!

Foi impossível não associar à meditação do dia anterior...

Que dizem disto? Coincidência? Talvez...e o que significaria eu mais velho, a correr para o lago, como de estivesse a fugir, vestido com uma t-shirt vermelha, com algo embrulhado nos braços?...

Mas não deixou de ser curioso!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Não me acredito que tenha sido uma simples coincidência.
Quanto nos concentramos podemos atingir niveis de conhecimento e de clarificação mental e espiritual que não são possiveis atingir no nosso dia a dia quotidiano.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Também não acho que tenha sido coincidencia.
Podes descrever um pouco mais sobre esse embrulho que tinhas nos braços?

#3
Olá!

Era um objeto, mas não algo "achatado", era como se fosse de forma alongada devia ter uns 50 cm de altura. Como se fosse uma pequena estátua ou boneco... Não faço ideia do que seria, só que estava envolvido nessa toalha branca, enquanto corria em direção ao rio.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Citação de: João Luís Aguiar em 18 agosto, 2019, 07:02
Olá!

Era um objeto, mas não algo "achatado", era como se fosse de forma alongada devia ter uns 50 cm de altura. Como se fosse uma pequena estátua ou boneco... Não faço ideia do que seria, só que estava envolvido nessa toalha branca, enquanto corria em direção ao rio.

Também poderia ser um bebé?

Talvez pudesse ser, mas o que levava tinha "altura", ou seja parecia um objeto tipo "estátua" ou assim... E eu ia a correr e a olhar para trás, com aquilo nos braços. Foi a parte mais esquisita.

A coincidência dos cavalos e da otite da minha colega impressionou, mas essa parte de eu estar a correr para o lago, de t-shirt vermelha com a toalha a embrulhar esse objeto, antes dela aparecer, é que não percebi bem. Se calhar, não era para perceber já!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Para coincidência é uma grandessíssima coincidência, portanto, não me parece que o tenha sido.

Ficaste com alguma sensação relativamente ao que ias fazer com esse objecto embrulhado para o rio? Ou o que irias fazer ao objecto no rio? Por exemplo, ias atravessar o rio com ele? Ias deitá-lo fora? Ou a "fuga"/pressa era só para chegar até ao rio com esse objecto?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

A pressa era para chegar ao rio... Como disse,eu "observei" isto tudo de fora, como um espectador. Vi-me a correr com aquilo nas mãos em direção ao lago e, ao chegar, olhei para trás e vi então o carro e a minha colega noiva.

Não sei o que tinha embrulhado na toalha. O que me vem à mente é como se fosse uma estátua/imagem ou escultura. Mas nem a textura sei porque vi toda a cena se fora...

Também não pareceu coincidência ;)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Fizeste este exercício de meditação para pedir sabedoria, e penso que foi sabedoria que te deram.

Vejo a primeira parte, aquela em que estás a correr para a água, como o ensinamento que te quiseram passar. Por um lado, em algumas tradições a água é o veículo através do qual a Visão trabalha. Por outro lado, levas na mão algo que sentes ser uma imagem, estátua, sendo que estes objectos sempre foram usados como objectos para reflectir sobre o seu significado e para ajudar a focar para se atingir determinados objectivos.

Há muitos exemplos para além de estátuas ou figuras humanas ou semi-humanas, há outras imagens como mandalas, cores, sons. Assim, eu vejo esse objecto que levavas na mão como algo que serve para ajudar a focar a atenção. Estava coberto, pelo que para mim isso significa que o que ele realmente é não deve ser importante, o importante é a função.

Aliás, acho que nem é realmente um objecto, porque vejo tudo isto de forma simbólica: a capacidade de focares sobre esse algo (o objecto) abre as portas à Visão (água), e tudo isto já existe dentro de ti.

O que aconteceu a seguir com a tua colega foi dado como um exemplo daquilo que podes conseguir caso faças o desenvolvimento dessa capacidade, isto é, o que aconteceu com a tua colega foi uma visão dentro da visão que estavas a ter, se é que me estou a fazer entender.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#9
Sim, acho que percebi :)

Muito obrigado pela tua resposta! Mas como desenvolver essa capacidade?

Um beijinho!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa