Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Barulho de portas a bater no Palácio da Quinta da Piedade-Póvoa de Santa Iria
    Iniciado por Ricardinho
    Lido 1.171 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Era de noite,os portões da quinta estavam prestes a fechar e os serviços que estavam instalados no palácio já estavam encerrados há muito tempo,e a essa hora estava eu a passear com o meu cão perto do Palácio quando ouço um grande estrondo de uma porta a bater dentro do palácio e de repente vejo passar um vulto muito rapidamente no exterior que parece ter saido de dentro do palácio,depois passado uns segundos ouço um berro feminino também vindo do interior,e deparo-me com o meu cão super assustado,a latir olhando para as janelas do palácio e a cheirar o ar.Eu moro aqui na Póvoa há poucos anos e deste palácio só sei que foi construido por volta do séc XVI e que pertenceu a um Homem chamado D.Martinho Vaz de Castelo Branco.Alguém sabe mais alguma  história deste lugar e o que poderá estar relacionado com este ocorrencia que eu experienciei?

Conheço a Quinta / Palácio da Nossa Srª da Piedade e a Escola com o mesmo nome (posteriormente renomeada para Escola D. Martinho Vaz de Castelo Branco), que fica pegada à Quinta. "Estreei" a escola algures em 1992.
Se bem me recordo os serviços que existem lá são o Espaço Cidadão e mais alguns. Em frente funciona um bar/cafeteria cuja esplanada fica debaixo da árvore centenária que lá se encontra.
Os serviços fecham por volta das 17 ou 18 horas.
Acho estranho ouvir-se o que quer que seja do exterior da Quinta, visto que as grades ainda ficam a uma distância considerável do local onde funcionam estes serviços.

Citação de: HMAR em 31 julho, 2019, 01:54
Conheço a Quinta / Palácio da Nossa Srª da Piedade e a Escola com o mesmo nome (posteriormente renomeada para Escola D. Martinho Vaz de Castelo Branco), que fica pegada à Quinta. "Estreei" a escola algures em 1992.
Se bem me recordo os serviços que existem lá são o Espaço Cidadão e mais alguns. Em frente funciona um bar/cafeteria cuja esplanada fica debaixo da árvore centenária que lá se encontra.
Os serviços fecham por volta das 17 ou 18 horas.
Acho estranho ouvir-se o que quer que seja do exterior da Quinta, visto que as grades ainda ficam a uma distância considerável do local onde funcionam estes serviços.
Mas será que existe lá dentro alguma entidade tipo um antigo propietário,será que lá já aconteceu alguma tragédia que nós ainda não conhecemos?

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

O Palácio é na Quintinha. Não sei se ainda existe a Sala de Exposições e a Biblioteca. Numa das entradas da Quinta há uma capela. A meu ver não é preciso ter acontecido alguma tragédia para que hajam por ali algumas entidades.
Às vezes há é "entidades do alheio" para ajudar a festa.  ;D

Mais informação sobre a Quinta:

https://www.cm-vfxira.pt/pages/2441?poi_id=157

http://www.historiadeportugal.info/palacio-de-nossa-senhora-da-piedade/

http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/74170