Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • 2 sonhos c/elementos comuns (casarão inacabado c/zonas secretas e obscuras)
    Iniciado por arteycuerpo
    Lido 1.505 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SONHO 1
Estava à procura de casa, junto com o meu namorado, quando encontramos uma casa de 3 andares (pelo menos) que ainda estava em cimento e somos convidados a entrar e a conhecer, por uma mulher. O problema era que naquela casa facilmente se entrava, mas dificilmente se saía, pois guardava segredos obscuros. Estávamos cercados por portas e no meio de muitas, só tínhamos 3 à escolha para sair. Na primeira, tinha uma passagem tão estreita, que só eu conseguiria sair e com ajuda. Na segunda, o acesso ia dar a um telhado em ruínas, onde estava um cão preso a ladrar. Assim que o meu namorado experimentou pôr os pés, o resto do telhado ruiu e ele voltou junto a mim. Na terceira saída, encontrava-se um grupo de pessoas em convívio, o problema é que quem lá ia nunca mais de lá podia sair. Sem opções, tentei uma outra saída, mas fui proibida pela mulher. Ainda espreitei uma das portas, mas só encontrei um acesso por escadas a descer, demasiado escuro e assustador. Mudei de ideias e entretanto acordei.

SONHO 2
Tinha herdado ou ganho uma mansão enorme (que mais parecia um prédio de vários andares, todos ligados entre si) e quis conhecê-la melhor (eu e mais 2 pessoas que não conhecia, mas que no sonho deveriam ser a minha família). A casa ainda estava em cimento, pois estava em fase de construção. Reparei que havia um acesso inferior, com uma escadaria íngreme de muitos degraus e um cão preso ao fundo. Não tive vontade de descer e continuei a subir. Subi em demasia e vi uma divisão usada por alguém com corpos pendurados e o que parecia ser um fabrico em série de robots demasiado realistas. Fiquei com a ideia que muitos humanos estavam a ser mortos e substituídos por robots iguais a eles, de forma secreta. Não me quis aproximar e desci as escadas. Numa das divisões comecei a tirar fotos, mas uma mulher surgiu e disse que eu estava proibida de fotografar. Eu disse que dentro de minha casa eu fazia o que quisesse e ela quis capturar-nos aos 3 e obrigar-nos a entrar num carro. O condutor do carro ainda não tinha entrado e eu tomei o lugar dele e arranquei sem meter o cinto. Disse que faria o percurso que a mulher quisesse e ela assim o permitiu. A dada altura, apercebo-me de estarmos a passar perto de água e aviso baixinho à minha família para soltarem os cintos e abrirem os vidros. Propositadamente desvio o carro para a água e quando dou por ela já estava a caminhar numa ilha e pronta para me sentar numa zona rochosa e escondida, pois estava exausta. Felizmente a minha família aparece são e salva, tal como eu.

Sendo que nos sonhos as casas normalmente nos representam, qual poderá ser o significado destes sonhos?

Não faço ideia do que possa querer dizer. Não posso ajudar te. Mas há um facto curioso. Não é apenas o casarão em construção que é comum....Em ambos existe um cão preso a ladrar. Nesse sentido o cão estará para proteger/guardar algo.


Citação de: VCris em 21 julho, 2019, 16:56
Não faço ideia do que possa querer dizer. Não posso ajudar te. Mas há um facto curioso. Não é apenas o casarão em construção que é comum....Em ambos existe um cão preso a ladrar. Nesse sentido o cão estará para proteger/guardar algo.


Um cão que guarda uma descida perigosa (seja para o telhado em ruínas, seja para a escada íngreme). Mas também tem a mulher de intenções duvidosas, mas que parece surgir a mando de alguém. Em ambos os sonhos, ela não parece ser má, mas está a cumprir ordens.

Citação de: arteycuerpo em 21 julho, 2019, 17:07

Um cão que guarda uma descida perigosa (seja para o telhado em ruínas, seja para a escada íngreme). Mas também tem a mulher de intenções duvidosas, mas que parece surgir a mando de alguém. Em ambos os sonhos, ela não parece ser má, mas está a cumprir ordens.

Bem, vou tentar  algo que possa ajudar te a decifrar, ainda assim não sei de todo se estarei no bom caminho.. 😅😅

A casa significa estabilidade, família  e segundo a tua observação representam nos a nós.

Por outro lado, tens o cão, o amigo fiel, protetor, Guarda.

E por fim, a mulher "sinistra". No primeiro caso, ela parece querer encaminhar te para algo, pois dá te 3 hipóteses de escolha, e quando tentas outra, ela proíbe.
No segundo, as intenções são mais maliciosas, mas ela só surge quando te "desvias" do suposto (desceste as escadas, e começas a tirar Fotos).

Ou seja, em ambas ela parece insurgir-se quando tu não "obedeces"/ foges do previsto.

Não terás  alguma situação na tua vida em que possas de certa forma ver representada esta situação?



Citação de: VCris em 21 julho, 2019, 17:46
Bem, vou tentar  algo que possa ajudar te a decifrar, ainda assim não sei de todo se estarei no bom caminho.. 😅😅

A casa significa estabilidade, família  e segundo a tua observação representam nos a nós.

Por outro lado, tens o cão, o amigo fiel, protetor, Guarda.

E por fim, a mulher "sinistra". No primeiro caso, ela parece querer encaminhar te para algo, pois dá te 3 hipóteses de escolha, e quando tentas outra, ela proíbe.
No segundo, as intenções são mais maliciosas, mas ela só surge quando te "desvias" do suposto (desceste as escadas, e começas a tirar Fotos).

Ou seja, em ambas ela parece insurgir-se quando tu não "obedeces"/ foges do previsto.

Não terás  alguma situação na tua vida em que possas de certa forma ver representada esta situação?



Ela é maliciosa nas 2 situações, porque mesmo no primeiro sonho as opções dadas não me beneficiam em nada. Curioso que numa das portas várias pessoas celebram, mas estão presas e totalmente alheias ao mundo que deixaram de ter acesso. No segundo sonho, pessoas estão a ser mortas e substituídas por máquinas e ninguém dá por nada.
Parece que se tento fugir à norma sou logo castigada pela mulher ou proibida de fazer outra opção.
E o estado das casas. Têm bons alicerces, são novas, seguras mas não estão completas.
E o cão guarda um espaço escondido e de difícil acesso... algo no inconsciente?
Algumas coisas começam a fazer sentido, outras talvez com ajuda de mais alguém.
Mas já não estou tão alheia ao significado. Obrigada 😊

     Os sonhos relatam a sua personalidade e a forma como contorna os obstáculos que a vida lhe apresenta.

     Em ambos as casas estão em inacabadas, ainda em cimento o que parece transmitir a ideia de que você gosta de saber os meandros das coisas em que se mete, mas que não é mulher de desistir com facilidade, pois mesmo assim entra na casa.

     Perante situações difíceis você não é de se ficar pela primeira solução que lhe aparece. Procura sempre as soluções possíveis, mas tem a sensação de que algo existe que lhe tenta dar a volta ou pelo menos que a tenta impedir de alcançar o que pretende, mas também sente que tem algo a protegê-la ou no mínimo, a avisá-la do perigo.

     É pessoa que gosta de mistérios mas que não se aprofunda neles e se vê que você ou a sua família estão a ser visados nalgum problema, não olha a meios para resolver a situação, nem que tenha que contornar o legalmente estabelecido.

     Se isto que digo estiver correto, é porque o seu intimo está a reforçar a sua combatividade, testando problemas e simulando soluções, ou porque está na iminência de ter que decidir nalgum assunto sobre o qual ainda não tem uma decisão tomada.

     As pessoas/robôs terão um significado que já entra noutro campo, o da intuição.

Citação de: F.Leite em 21 julho, 2019, 18:34
     Os sonhos relatam a sua personalidade e a forma como contorna os obstáculos que a vida lhe apresenta.

     Em ambos as casas estão em inacabadas, ainda em cimento o que parece transmitir a ideia de que você gosta de saber os meandros das coisas em que se mete, mas que não é mulher de desistir com facilidade, pois mesmo assim entra na casa.

     Perante situações difíceis você não é de se ficar pela primeira solução que lhe aparece. Procura sempre as soluções possíveis, mas tem a sensação de que algo existe que lhe tenta dar a volta ou pelo menos que a tenta impedir de alcançar o que pretende, mas também sente que tem algo a protegê-la ou no mínimo, a avisá-la do perigo.

     É pessoa que gosta de mistérios mas que não se aprofunda neles e se vê que você ou a sua família estão a ser visados nalgum problema, não olha a meios para resolver a situação, nem que tenha que contornar o legalmente estabelecido.

     Se isto que digo estiver correto, é porque o seu intimo está a reforçar a sua combatividade, testando problemas e simulando soluções, ou porque está na iminência de ter que decidir nalgum assunto sobre o qual ainda não tem uma decisão tomada.

     As pessoas/robôs terão um significado que já entra noutro campo, o da intuição.
Faz algum sentido. De facto, sinto que no campo espiritual e sobretudo profissional estou a remar contra a maré. Parece que há sempre algo que me quer desviar do caminho que pretendo seguir, mas, ao mesmo tempo há algo a proteger-me (a sensação de não estar sozinha nesta jornada). E agora, mais do que nunca, tenho de traçar um plano que me faça seguir esse caminho profissional e passar da teoria para a prática sem hesitar e sozinha...
Essa questão dos humanos e robots estar ligada à intuição, poderia explicar melhor? Ultimamente tenho tentado dar mais ouvidos à minha intuição.
Obrigada!

Citação de: arteycuerpo em 22 julho, 2019, 00:14

Essa questão dos humanos e robots estar ligada à intuição, poderia explicar melhor? Ultimamente tenho tentado dar mais ouvidos à minha intuição.
Obrigada!

     A intuição é um processo mental inconsciente. A intuição diz-nos que algo está a acontecer ou em vias de acontecer. Sendo um processo inconsciente dá azo a que possa ser atribuído a muitos factores, inclusive factores sobrenaturais.

     Para eu lhe explicar o que entendo sobre a intuição que teve no seu sonho vou falar de coisas que provavelmente você não vai querer entender por serem contrárias às suas convicções, mas eu não seria honesto comigo mesmo se o fizesse de outra forma só para lhe agradar e cair nas suas graças.

     A nossa mente tem a capacidade de captar muito para além do que os sentidos abrangem. A nossa mente funciona em frequências muito baixas mas em tudo idênticas às frequências da radio e permitem-nos captar as frequências cerebrais de outros que estejam na mesma frequência. É contudo um processo inconsciente, isto é, está fora do controle da consciência.

     Por isso mesmo muitas vezes pensamos numa pessoa antes mesmo de ela nos telefonar ou pensamos nela e logo de seguida deparamos com ela no nosso caminho. Em ambos os casos o nosso subconsciente captou o pensamento e fez a associação com a pessoa que o estava a emitir, dando-nos de seguida o alerta trazendo a imagem dela à nossa mente.

     Acontece que também captamos frequências mentais provenientes de pessoas que desconhecemos. Quantas vezes uma tristeza ou desconforto íntimos nos invadem sem que lhe saibamos a origem? Acontece com frequência com as pessoas mais sensíveis, que são pessoas com uma maior facilidade de captarem essas frequências.

     O problema maior está na forma como o subconsciente informa a consciência do conteúdo dessas frequências mentais. Num estado de consciência plena, nunca o subconsciente agirá à revelia das verdades aceites pela consciência, por isso mesmo as respostas intuitivas estão sempre de acordo com aquilo em que acreditamos. E quando essas frequências captadas extrapolam as nossas crenças? Como age o subconsciente se ele "entende" que o assunto é importante?

     Ele simplesmente usa da arte em que é exímio: os sonhos!

     Mas os sonhos em si mesmo apresentam um problema para o sonhador. Não são uma característica única dos humanos, pois está provado cientificamente que todos os mamíferos sonham. E muito provavelmente não serão muito diferentes os sonhos de uns e outros. Basta ver as coisas aparentemente absurdas com que às vezes sonhamos. A diferença mais notória deverá ser o facto dos nossos sonhos conterem palavras pois isso é um atributo só nosso.

     Se o nosso subconsciente captou algo que passou despercebido à consciência e entende que esse algo é importante mas não sabe como lidar com isso, por ser algo novo nas suas memórias, vai fazer-nos sonhar com isso e vai fazê-lo de forma a que a consciência tenha acesso ao conteúdo do sonho. Mas esse alerta não é algo de especifico, direto, dizendo por A + B que captou de fulano isto ou aquilo. O sonho vem como um filme com um enredo muitas vezes fantástico mas que tem em si mesmo os pormenores necessários para pôr a mente consciente a pensar. O subconsciente simplesmente pretende o auxilio da consciência para encontrar uma solução para o caso de o conteúdo igual ou idêntico ao do sonho aconteçam na vida real.

     Isto tudo para explicar que o que sonhou pode ser o resultado de ter "captado", portanto "intuído" pensamentos de alguém que estava obcecado com essa ideia de estarem a fazer robôs iguais aos humanos. Pode também ter lido ou visto alguma reportagem sobre extraterrestres e como não assumiu esse assunto como verdade ou mentira (fator importante para ser assumido e interiorizado nas memórias pelo subconsciente), ele fez-la sonhar com o tema afim de que o estude e assuma uma conclusão sobre o mesmo. Se você vir bem, as dúvidas sobre qualquer assunto fazem-nos vacilar no momento de tomar uma posição sobre o mesmo e o subconsciente necessita de ter sempre uma resposta por antecipação para não paralisarmos no momento de agir ou responder.

     Pode também ter captado frequências externas aos pensamentos humanos, mas se tal aconteceu, então você é pessoa a quem acontecem empecilhos sempre que pretende executar as coisas que planeia, como se os seus planos já fossem conhecidos por terceiros que, por os conhecerem os tentam boicotar.

     Este é um campo onde ainda procuro respostas pois quem me ajudava deixou de o fazer devido às minhas questões que aparentemente causaram incómodo.

Citação de: F.Leite em 22 julho, 2019, 11:23
     A intuição é um processo mental inconsciente. A intuição diz-nos que algo está a acontecer ou em vias de acontecer. Sendo um processo inconsciente dá azo a que possa ser atribuído a muitos factores, inclusive factores sobrenaturais.

     Para eu lhe explicar o que entendo sobre a intuição que teve no seu sonho vou falar de coisas que provavelmente você não vai querer entender por serem contrárias às suas convicções, mas eu não seria honesto comigo mesmo se o fizesse de outra forma só para lhe agradar e cair nas suas graças.

     A nossa mente tem a capacidade de captar muito para além do que os sentidos abrangem. A nossa mente funciona em frequências muito baixas mas em tudo idênticas às frequências da radio e permitem-nos captar as frequências cerebrais de outros que estejam na mesma frequência. É contudo um processo inconsciente, isto é, está fora do controle da consciência.

     Por isso mesmo muitas vezes pensamos numa pessoa antes mesmo de ela nos telefonar ou pensamos nela e logo de seguida deparamos com ela no nosso caminho. Em ambos os casos o nosso subconsciente captou o pensamento e fez a associação com a pessoa que o estava a emitir, dando-nos de seguida o alerta trazendo a imagem dela à nossa mente.

     Acontece que também captamos frequências mentais provenientes de pessoas que desconhecemos. Quantas vezes uma tristeza ou desconforto íntimos nos invadem sem que lhe saibamos a origem? Acontece com frequência com as pessoas mais sensíveis, que são pessoas com uma maior facilidade de captarem essas frequências.

     O problema maior está na forma como o subconsciente informa a consciência do conteúdo dessas frequências mentais. Num estado de consciência plena, nunca o subconsciente agirá à revelia das verdades aceites pela consciência, por isso mesmo as respostas intuitivas estão sempre de acordo com aquilo em que acreditamos. E quando essas frequências captadas extrapolam as nossas crenças? Como age o subconsciente se ele "entende" que o assunto é importante?

     Ele simplesmente usa da arte em que é exímio: os sonhos!

     Mas os sonhos em si mesmo apresentam um problema para o sonhador. Não são uma característica única dos humanos, pois está provado cientificamente que todos os mamíferos sonham. E muito provavelmente não serão muito diferentes os sonhos de uns e outros. Basta ver as coisas aparentemente absurdas com que às vezes sonhamos. A diferença mais notória deverá ser o facto dos nossos sonhos conterem palavras pois isso é um atributo só nosso.

     Se o nosso subconsciente captou algo que passou despercebido à consciência e entende que esse algo é importante mas não sabe como lidar com isso, por ser algo novo nas suas memórias, vai fazer-nos sonhar com isso e vai fazê-lo de forma a que a consciência tenha acesso ao conteúdo do sonho. Mas esse alerta não é algo de especifico, direto, dizendo por A + B que captou de fulano isto ou aquilo. O sonho vem como um filme com um enredo muitas vezes fantástico mas que tem em si mesmo os pormenores necessários para pôr a mente consciente a pensar. O subconsciente simplesmente pretende o auxilio da consciência para encontrar uma solução para o caso de o conteúdo igual ou idêntico ao do sonho aconteçam na vida real.

     Isto tudo para explicar que o que sonhou pode ser o resultado de ter "captado", portanto "intuído" pensamentos de alguém que estava obcecado com essa ideia de estarem a fazer robôs iguais aos humanos. Pode também ter lido ou visto alguma reportagem sobre extraterrestres e como não assumiu esse assunto como verdade ou mentira (fator importante para ser assumido e interiorizado nas memórias pelo subconsciente), ele fez-la sonhar com o tema afim de que o estude e assuma uma conclusão sobre o mesmo. Se você vir bem, as dúvidas sobre qualquer assunto fazem-nos vacilar no momento de tomar uma posição sobre o mesmo e o subconsciente necessita de ter sempre uma resposta por antecipação para não paralisarmos no momento de agir ou responder.

     Pode também ter captado frequências externas aos pensamentos humanos, mas se tal aconteceu, então você é pessoa a quem acontecem empecilhos sempre que pretende executar as coisas que planeia, como se os seus planos já fossem conhecidos por terceiros que, por os conhecerem os tentam boicotar.

     Este é um campo onde ainda procuro respostas pois quem me ajudava deixou de o fazer devido às minhas questões que aparentemente causaram incómodo.
Depois de ter escrito os sonhos e lido os comentários, reflecti mais sobre o assunto. Isto porque sinto que estes têm uma importância maior do que o habitual e porque também fogem ao padrão. No segundo sonho encontrei uma solução que não tinha encontrado no primeiro. Ambos têm muitos pontos em comum, mas sob pontos de vista diferentes. Os robôs do segundo sonho, representam as pessoas que estavam numa das portas do primeiro sonho (as que estavam a divertir-se juntas, mas presas por muros que as impediam de qualquer acesso ou contacto ao mundo exterior. O que eles têm em comum? São obedientes, fazem aquilo que lhes mandam ou para o qual foram programados e não pensam no que poderá existir para além daquele tipo de vida para o qual foram formatados. E não é assim que a maioria de nós vive? Comemos, dormimos, trabalhamos para ter dinheiro para pagar contas e consumir e muitos não vivem além disto! O tempo livre que lhes resta é para ver TV (que desinforma e não os faz pensar) e outras actividades mecanizadas. Não questionam porque existem, se têm uma missão ou propósito de vida, se a vida não terá muito mais para lhes oferecer. Não procuram e nem desenvolvem a sua verdadeira vocação. Encolhem os ombros se a vida não lhes sorri e esperam de braços cruzados por um milagre do seu criador ou de quem os formatou. São comandados como um rebanho e se algum quiser fugir à norma, é logo perseguido ou dissuadido a voltar ao lugar.
Eu encontrei a fuga no segundo sonho, que não encontrei no primeiro. Os cães não me deixam cair no abismo, o carro faz-me tomar o controlo da minha vida e é a água que me salva e protege.
É óbvio que ainda há símbolos que carecem de interpretação, mas as portas do primeiro e segundo sonho podiam ser todas as opções (e as suas consequências) que a vida me apresenta numa eventual escolha que tenha de fazer. O meu subconsciente encontrou um caminho (falta o consciente entendê-lo na sua plenitude) e também me mostrou que ser um "cordeirinho" não é para mim.

Hoje sonhei que limpava o chão de casa e também à volta. Talvez esteja na hora de limpar de uma vez velhas crenças e padrões que já não me servem. Isto tudo faz sentido, ou parece demasiado confuso?

Quanto à intuição, temos de facto opiniões muito distintas. Os pensamentos de outros não são intuições, mas quem os recebe pode perceber como tal. E aí é que muitas vezes reside o problema. Acho que podemos ter capacidades que o corpo limita e a intuição poderá ser uma forma de aviso que lançamos para nós próprios, de algo que o cérebro não consegue percepcionar, mas que a alma capta.
A minha intuição costuma ser certeira, o problema é quando dou demasiado ouvidos à razão ou às emoções e a intuição distingue-se das duas.