Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Despedida (astral)do meu avô Manuel Matias
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 761 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 
(avô Manuel Matias incontactável tanto tempo)

Que me recorde o meu avô faleceu por volta de 1975, nunca consegui localizar o seu estado energético "espirito", ao contrário da minha avó Maria, que foi logo após um ano de falecida. Sempre contactava a minha avó, bem como outras entidades, a ele nunca consegui.

Este domingo, com a Médium "X", "disse ela a certa altura"; "a tua cara transformou-se na dele com muita suavidade e amor"; Tinha chegado a sua vez, senti o seu carinho para não me prejudicar. Esteve incontactável na escuridão (astral) completa; só agora com o tempo se livrou desse estado de sofrimento, mas disse haver imensos com ele na mesma situação, aguardando o seu tempo.

Perguntei-lhe qual o motivo, "estive assim porque nesta última vida não consegui energia suficiente para repor a passada, em que matei várias pessoas e não foi bom para mim" também havia muitos onde estive com situações diferentes.

Acabei por encaminhar o meu avô "Matias" e despedir-me da sua energia espirita.
Sucede em algumas famílias a dor de pensarem que está tudo bem, e nem sempre é assim. De quem me criou só a minha avó Maria entrou na luz rapidamente; o meu pai esteve numa situação em que não podia intervir mais tarde se libertou.

14/07/19 joão Lourenço

Olá :)

Será essa "falta de descanso" equiparada ao estado do "Purgatório" na religião católica? E podemos ajudar de facto, com orações ou outras atividades, essas almas? E, como na religião católica, podemos "ajudar" a encaminhar de uma forma geral, anonimamente ou teremos de "rezar" ou praticar outra atividade para as ajudar "personalizando-as"?

Obrigado ;)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Olá joão
sim é mesmo essa forma, afinal os médiuns existiram para comunicarem desde sempre a todos, essas situações. mas o que nos informam e refiro-me a vários médiuns do qual faço parte, é que pelo facto da energia do espirito não ter capacidade suficiente para se unir ao proximo patamar ou estado, ela fica proximo ao plano humano uns mais outros menos tempo, chamesmo-lhe purgatorio ou outro nome, mas enquanto para alguns se consegue transmitir a nossa ajuda outros não aceitam, e dizem não poderem sair daquela situação durante o tempo necessário (caso pessoal, do meu pai do meu avô)
O que se passa é que essas entidades enquanto neste local proximo aos humanos, provocam grandes problemas, chamados encostos, e dai a necessidade do médium poder ajudar ou intervir, etc.

#3
João Lourenço, e achas que mesmo sem médiums , apenas com fé, rezar acender velas ou etc posso ajudar alguém que está provavelmente numa situação semelhante à que se encontrava o seu avô ?
Estou a falar de um padrinho de uma minha avó, segundo relatos dela e de tios meus, esse tal padrinho, tinha uma quinta à beira rio, em que de certa forma escravizava os meus avós que lá trabalhavam, a riqueza era quase toda para o tal padrinho, sob a promessa que futuramente meus avós ficariam com a quinta, o que viria a ser uma promessa falsa, perto do fim da vida dele, ele queria vender a quinta a uma outra pessoa, a minha avó relembrou-lhe da promessa, ele não quis saber, então minha avó diz que trabalharia nem que fosse dia e noite para lhe pagar a quinta! ele mesmo assim não a quis vender a minha avó, mas a outra pessoa...o resto da história eu não sei muito bem, sei que com muito sacrifício a quinta viria mesmo a ser dos meus avós e por justo direito...mas esse tal padrinho que segundo diziam era uma pessoa tão ruim, que lançou uma espécie de maldição a eles e aos filhos deles, que nunca vingariam no negócio, seja verdade ou mentira essa maldição, o que é certo é que de facto os meus tios nenhum deles venceu nos negócios, mesmo que lhes sejam lançadas excelentes oportunidades na vida, eles nunca aproveitam... tirando essa parte, uma tia minha uma vez foi a um vidente  em que supostamente lhe adivinhou muita coisa, e falou nesse tal padrinho da minha avó, que estava num tal estado trevoso, que segundo as palavras dela " nem Deus o quer no céu, nem o diabo no inferno "

Caso, isso seja tudo verdade, eu já me lembrei de tentar ajudar esse homem, acho que toda a gente merece um perdão, e já deve ter tido o seu " karma " lá nas trevas aonde se encontre, será que com rezas e velas eu consiga ajudar ele ? apesar de não ser médium, eu já consegui ver certas coisas e até mesmo ajudar certas almas do lado de lá, segundo me disseram. O que achas de tudo isto João Lourenço, já que passaste pelo que passaste e consultas médiums? Grato
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Olá Miguel, vamos ver se consigo resumir e dar-te a nossa visão sobre o nosso modo de trabalhar.
- O "mal ou bem" que cada um faz em vida, é acumulado em forma de energia espiritual, para depois de deixar o corpo, ou continua purificando-se no proximo estado de existência, ou volta (reencarnando que é mais complicado para o espirito) só a ele compete e ninguem retira o que ganhou ou perdeu energeticamente, (não estamos a falar de pessoas, entendamos).
- A etapa intermedia do espirito depois de partir, tem muito a ver com o que eu disse anteriormente, ou fica próximo ao ser humano,(nesta forma de energia densa em que estamos) sofrendo de diversas formas e é aqui que reside o problema, se aproxima de algum familiar, amigo etc, para se dar a conhecer, pode causar muitos problemas inclusivé formas de provocar a morte. E é nestas situações que o médium deve actuar se para tal lhe pedirem, aqui deve encaminhar,ajudar o espirito a compreender a sua situação e poder se possivel elevar para a luz (o que chamam de descanso).
- Agora o estado desse que partiu com avareza etc, ninguem lhe vai perdoar, porque isso não existe, não está vivo e até pode já ter reencarnado e nem sabe em que corpo está. O termo perdoar é um assunto humano e não espiritual, a comunicação é sempre mental com ou sem visualização, claro que gostaria de falar um pouco ao telefone porque isto de escrever, nem sempre se consegue passar a mensagem como deve. Se quiseres perceber o que faço sobre tudo isso clicas no meu perfil, tenho o hotmail e deixas o teu contacto, e troca-se algumas palavras.
cumprimentos.