Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Passos...
    Iniciado por Dragonfly
    Lido 1.335 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Durante as férias de verão, a casa da minha tia no Alentejo estava a abarrotar de visitas e os vários quartos estavam todos ocupados, pelo que alguém tinha de dormir nos sofás e até no chão, no colchão de campismo... fiquei na sala, no sofá, mas com a luz acesa... ouvia pequenas pancadas e estalos e não conseguia adormecer, por mais que tentasse  :P ... noutra sala, uma tia minha estava deitada no colchão de campismo, rente ao chão, literalmente acampada!!!... também não conseguia dormir, porque jurava que ouvia passos junto à sua cabeça, passos que não a deixavam descansar :o ... a minha tia nunca mais gostou de ficar naquela casa e sentia pavor só de pensar nela... a verdade é que era muito assombrada e vivi lá vários episódios que já contei :-\ ... também tinha pavor de lá dormir, apesar de passar lá muitas férias... lembro-me de uma noite, em que estava deitada e comecei a ouvir o que parecia alguém a costurar numa máquina antiga de costura, depois parava e voltava sempre  :-[ :-[ :-[ ... estranho, mas os espíritos conseguem sempre fazer-nos algumas surpresas... :-\

Boa noite

Os espiritos sempre irão existir, tal como nós um dia deixaremos este corpo e passaremos a ser como eles.
Sempre ouvi dizer que numa casa de bem, o bem prevalece.  :)

Alguém conhece algum pobre diabo que goste de ficar numa casa de gente alegre e feliz?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Isso parece ser mais uma manifestação da famosa "costureirinha", um ser lendário que não é mais do que o movimento natural das madeiras dentro de uma casa, e a presença de insectos, especialmente dos que se alimentam de madeira.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

Como já alguem aqui referiu, madeiras, borrachas, insectos, animais. Estamos no verão, muitas pessoas, muito peso no mesmo local que se calhar já é antigo, a madeira com o calor tente a dobrar, esticar, acaba por fazer ruídos, o Alentejo é uma zona rural, seca, tem muitos insectos, animais, etc. À noite a diferença de temperatura, o silencio da noite etc pode aumentar os ruídos que durante o dia podem estar lá mas com o som normal não se ouve ou ignora-se. Lamento mas a tua história tem muitas explicações lógicas e está muito longe de ser algo sobrenatural.

Antonio Valente,
Era eu bem jovem quando ouvi o "trabalhar
" da maquina de costura. Minha mãe (que era medium) estava junto de mim e contei-lhe o que estava ouvindo. Ela disse-me que era a costureirinha... que tinha essa obrigaçao.... correr o mundo costureirando. Ja se passaram muitos anos e nao me lembro da 'saga' da costureirinha.... Queres contar-nos ?

Caro Camona, o tópico principal sobre a Lenda da Costureirinha está aqui:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,7368.0.html

Este tópico é muito interessante, pelos diferentes relatos, pelo que recomendo vivamente a sua leitura.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.