Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Dores de cabeça Tensão
    Iniciado por jcoutinho
    Lido 1.090 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando medito um pouco  ou leio sobre espiritualidade o meu topo da cabeça activa se fico com dores e tensão como se tivesse um capacete alguem sabe do que se trata?

Olá,
Pode ter uma causa "meramente" física (de tensão, como disseste). A maior parte desse tipo de dores são precisamente musculares, por má postura da zona da cervical e lombar - eventualmente na meditação ou a ler. A mim é comum ter esse tipo de dores e sei que têm causas físicas.

Excluindo a causa física, no topo da cabeça é onde se localiza o chakra coronário. Não sou a melhor pessoa para falar do chakras mas é frequente que as pessoas mais sensitivas somatizem (ou seja, sintam no plano físico) certas energias ou outras "atividades" para lá do natural.


Por exemplo, fadiga, dores de cabeça, exaustão em situações onde alguém está perto da morte ou agitação onde há muita gente triste ou zangada...


Mas o meu primeiro palpite iria para as causas físicas, que serão as mais comuns :)

Abraço!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Citação de: João Luís Aguiar em 09 julho, 2019, 21:17
Olá,
Pode ter uma causa "meramente" física (de tensão, como disseste). A maior parte desse tipo de dores são precisamente musculares, por má postura da zona da cervical e lombar - eventualmente na meditação ou a ler. A mim é comum ter esse tipo de dores e sei que têm causas físicas.

Excluindo a causa física, no topo da cabeça é onde se localiza o chakra coronário. Não sou a melhor pessoa para falar do chakras mas é frequente que as pessoas mais sensitivas somatizem (ou seja, sintam no plano físico) certas energias ou outras "atividades" para lá do natural.


Por exemplo, fadiga, dores de cabeça, exaustão em situações onde alguém está perto da morte ou agitação onde há muita gente triste ou zangada...


Mas o meu primeiro palpite iria para as causas físicas, que serão as mais comuns :)

Abraço!


Obrigado pela resposta
Abraço

eu por acaso também tenho dores de cabeça por vezes ,
dizem ser uma doença " sem cura " , mas a meditar não tenho, e até relaxo, mas coloco-me naquela posição de chinês, e de costas direitas...fico mais propenso a apanhar dor de cabeça, de 3 maneiras principais : - Apanhar muito sol na cabeça; estar muito tempo no computador e sem uma lâmpada boa ( nada dessas halogénias que nem se vê nada de jeito à noite ) ligada, mais vale desperdiçar na electricidade que que gastar a saúde dos olhos, e por fim a 3 coisa que é estar em ambientes pequenos fechados e sem oxigénio livre, só condicionados.

Mas há alimentos que ajudam, no meu caso, já vi que se aumentar o consumo de frutas frescas e vegetais, e principalmente aumentar também o consumo de alho cru ( não cozinhado ) acompanhado de pão integral e um bom azeite, as dores de cabeça praticamente desaparecem durante muito tempo... quando doi a cabeça., evitar lactícinios e tudo o que é estimulantes, nessa altura abstinência do café é enxaqueca na certa! senão é no próprio dia, é no dia seguinte.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Eu também não sou a pessoa mais indicada para falar sobre chakras (ainda sei muito pouco), mas não sei se o bloqueio será no chakra coronário ou no frontal (3. olho). Excluindo as causas físicas, eu depois iria por aí. Felizmente, fazendo uma pesquisa, é possível encontrar muita informação sobre o tema e como desbloquear os chakras (caso seja esse o motivo das dores de cabeça).

Parece magia oculta visada inteligente...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.