Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Animais sofrem de ataques espirituais?
    Iniciado por VCris
    Lido 3.464 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite!

Quero colocar uma questão! Não Me levem a mal se for absurda!
Os animais também podem sofrer de "ataques espirituais"?? Sendo animais irracionais o comportamento deles será sempre imprevisível. Ainda assim podem ver o seu comportamento alterado por causa disso? 🙁😕

Se sim, qual será o propósito?

Agradeço desde já as vossas opiniões!

Na verdade é o Humano que é irracional...

sim, Os animais são mais sensíveis as energias, e sim, podem ser "atacados". Em termos de magia que há neles, será iguala do dono pois está 100% influenciado pelo que o dono tem consigo.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

MrB
Eu não diria propriamente ataque. Os animais tem capacidade ver a espiritualidade e de a sentir de forma mais "fácil". Assim, vão sentir de forma mais intensa a espiritualidade que os rodeia, boa ou ma dependente do dono, como ja foi falado.

Curioso, é o poder transmutador associado aos gatos. Desde a antiguidade que se fala que os gatos conseguem transmutar as energias negativas em positivas. Ou então, simplesmente comem os ratos que transmitem doenças e o seu poder transmutador é apenas sanitário...

Citação de: darksmile em 06 julho, 2019, 10:45
Na verdade é o Humano que é irracional...

sim, Os animais são mais sensíveis as energias, e sim, podem ser "atacados". Em termos de magia que há neles, será iguala do dono pois está 100% influenciado pelo que o dono tem consigo.

Obrigada! 🙂

Citação de: MrB em 06 julho, 2019, 12:12
Eu não diria propriamente ataque. Os animais tem capacidade ver a espiritualidade e de a sentir de forma mais "fácil". Assim, vão sentir de forma mais intensa a espiritualidade que os rodeia, boa ou ma dependente do dono, como ja foi falado.

Curioso, é o poder transmutador associado aos gatos. Desde a antiguidade que se fala que os gatos conseguem transmutar as energias negativas em positivas. Ou então, simplesmente comem os ratos que transmitem doenças e o seu poder transmutador é apenas sanitário...

A situação foi com cães!
Ainda assim, lembro me de uma vizinha dizer, quando eu era pequena, que os cães viam os "espíritos", e que quando ladravam a nada visivel, para nos, mas que eles  viam algo.
Claro que isto é discutível, sobretudo porque os sentidos deles são mais apurados. Logo o ladrar a nada pode não ser tão linear, e não apenas pela visão, mas a própria audição e olfacto.

Relativamente aos gatos, sempre foram muito associados nas estórias às "bruxas", portanto poderá ter alguma coisa a ver com o que referiste!
Obrigada!



Relativamente à situação colocada, era apenas uma duvida em consequência de uma zanga extremamente feia Entre as minhas cadelas. Claramente que não tem nada de sobrenatural, mas provavelmente luta de "EGOS"! No entanto, aguçou-me a curiosidade sobre a possibilidade de eles (animais) poderem estar sujeito a influências desse género.

Em relação a cães, na altura tinha 2 cães de guarda, presos, "perigosos"(quem não for bem vindo era sentem e defendem o território, como qualquer animal ou humano...), só eu é que lhes podia dar comida e ladeavam muito. Já foi há uns anos,mas me enviaram entidades menos boas para me levar no sono. Não conseguiu então levou meu cão que estava 100 % saudável.

Podemos dizer assim que o cão levou o que era para mim e me protegeu de forma que na altura nem sabia que podia haver..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#5
Já tinha ouvido falar que quando más energias entram em casa, trabalho, ou etc
os primeiros que são afectados são os animais...tb plantas e crianças,
antes de nos atingirem a nos, seres adultos.
São como uma espécie de mini " anjos da guarda "
bom se é mesmo verdade ou não, não sei,
o que sei, é que isso já vi ou me contaram várias vezes,
de muitas pessoas ficarem doentes, depois de seus animais ficarem doentes,
independentemente se o dono tem muito amor ou não pelo seu animal.

Conheço também um restaurante, que a senhora sabe se vai ter muita gente ou não,
através de um gato vadio branco,
quando o gato vai lá à porta pedir comida...xi ela prepara-se logo porque já sabe que vai ter muita clientela,
e tanto faz ser fim de semana, ou dia de semana, ou férias, ou não importa sequer a data,
o restaurante simplesmente enche.
E até agora nunca falhou, mesmo que sejam dias prometedores, o gato não apareceu foi fraco,
assim como ao contrário, dias que nem se vê gente, o gato aparece, passado pouco tempo é só gente a entrar

existe muita gente a falar na espiritualidade em animais, avisos, alertas, curas, e até dons divinatórios com animais, como no caso da senhora do restaurante.
Acho que os Egípcios percebiam mais de gatos, do que percebemos nos hoje em dia, não deve ter sido à toa, que uma civilização tão avançada, tivesse decidido divinizar os gatos sem razão alguma.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.