Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Sexta-feira 13
    Iniciado por thatboyalex
    Lido 2.611 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom, sempre ouvi de várias superstições em que falam que sexta-feira 13 é dia de azar, entre outros... O que acham acerca disto?
Eu pessoalmente nasci numa sexta-feira 13, ahaha.

Abraço!

Sexta feira 13 é dia de azar, mas nada de energético, coisas más  e isso. A ordem de detenção dos templários foi uma sexta-feira 13, e depois, ficou como sendo um dia de superstições e azares..porem, na china e noutros países, dá sorte....
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Eu como já devo ter nascido ao contrário
aquilo que os outros dizem ser azar...
eu costumo ter sorte kkk

dia sexta 13 costumam ser dias muito positivos para mim
gatos pretos não me fazem mal algum, nem os brancos, nem nenhuns lol
aquela coisa de passar debaixo da escada, até passo de propósito só para testar

mas tenho azar naquilo que ninguém tem azar ,
posso jogar as vezes que quiser, seja em eumilhões, raspadinhas, totolotos etc seja o que for!!
nunca me sai nada, nem um único número sequer!! lol
que eu saiba, qualquer pessoa sempre acerta em 1  ou 2 ou 3 números algumas vezes
mas comigo nunca
então simplesmente desisti
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.


Tal como o Miguel, eu também costumo ter sorte nas sextas feira 13  :laugh:

Já tive dias bem felizes nessas datas, eu acredito que não é a sexta feira 13 que nos traz o que quer que seja de bom ou mau, embora existam alguns eventos muito tristes associados à data, somos nós que fazemos do dia um dia bom ou mau.

É só uma opinião  :)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 04 julho, 2019, 13:41
Já tive dias bem felizes nessas datas, eu acredito que não é a sexta feira 13 que nos traz o que quer que seja de bom ou mau, embora existam alguns eventos muito tristes associados à data, somos nós que fazemos do dia um dia bom ou mau.
Pessoalmente penso o mesmo também...

Tão azarento como quinta feira 12

O "mito" da Sexta Feira 13 só se tornou associado ao azar a partir de 1907, quando o livro Friday: The Thirteenth foi publicado.
Antes do séc. XX o número 13 já era considerado de azar, mas a sexta feira não era associada ao azar, ou seja, o conceito de Sexta Feira 13 é relativamente moderno.
No entanto, muita gente atribui a Sexta Feira 13 à quase extinção dos Templários (futura Ordem de Cristo em Portugal).
No ano 1307, deparando-se com graves problemas de dívida e tendo de recorrer a empréstimos junto dos Templários para financiar os negócios do seu reino, Filipe IV de França usou a sua influência sobre o papa Clemente V, sob a sua dependência, para acabar com a Ordem e confiscar todos os seus bens. Para isso, colocou em efeito uma estratégia de descrédito, acusando os Templários de heresia, imoralidade, sodomia e diversos outros crimes.

A ordem de prisão foi redigida em 14 de setembro de 1307 no dia da exaltação da Santa Cruz, e no dia 13 de outubro de 1307 (uma sexta-feira), todos os cavaleiros que estavam em território francês foram detidos, julgados e executados.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.