Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Memórias...
    Iniciado por Kyrie
    Lido 2.072 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sonhos que sinto como sendo memórias de tempos que eu não me lembro ter conhecido....


Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

A foto é da serie guerra dos tronos?

Citação de: jcoutinho em 03 julho, 2019, 16:35
A foto é da serie guerra dos tronos?

Não faço a minima ideia.
Não dei importãncia à "fonte" da foto, mas sim à imagem.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 03 julho, 2019, 16:44
Não faço a minima ideia.
Não dei importãncia à "fonte" da foto, mas sim à imagem.
Ok. Eu so perguntei porque se parece muito principalmente a indumentaria

Citação de: jcoutinho em 03 julho, 2019, 16:46
Ok. Eu so perguntei porque se parece muito principalmente a indumentaria

Sim provavelmente.
Pelo pouquissimo que entendo dessa série, acho que as indumentárias são muito fieis às épocas que são abordadas na mesma.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

MrB
#5
A Guerra dos Tronos é uma serie mitológica, decorrendo num espaço e numa linha temporal totalmente diferente da nossa...

@Kyrie, se eu não te "conhece" até diria que parecias um reencarnacionista convicto...

Citação de: MrB em 03 julho, 2019, 18:25
A Guerra dos Tronos é uma serie mitológica, decorrendo num espaço e numa linha temporal totalmente diferente da nossa...
A linha temporal é diferente mas vai buscar algumas coisas que são iguais ou parecidas com um espaço de tempo que passamos aqui na Terra claro que depois aquilo tem magias, dragões etc..

Citação de: MrB em 03 julho, 2019, 18:25
A Guerra dos Tronos é uma serie mitológica, decorrendo num espaço e numa linha temporal totalmente diferente da nossa...

@Kyrie, se eu não te "conhece" até diria que parecias um reencarnacionista convicto...

Não sou "reencarnista" nem religioso...sigo as minhas convicções.
Contudo sou desde sempre "atormentado" por sonhos que me parecem memórias de locais e situações das quais não me lembro ter vivenciado.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Eu também não acreditava  Kyrie..até aos meus quase 18 anos, lembro-me até de fazer escárnio de quem falava sobre isso,
pois não fazia nenhum sentido para mim.
Só não conseguia perceber muito bem o de haver deja-vus , ia dizendo que talvez a gente já tivesse passado naquele local há muito tempo, ou nossos pais nos teriam levado em crianças, e já nem nos lembrava-mos de forma totalmente consciente.

Bom pouco tempo antes dos 18 anos tudo mudou,
3 noites, 3 visões, cada noite com uma vida passada minha diferente..
bem não tenho como negar isso, porque eu próprio passei por isso..
mas da maneira que eu era céptico, acredito que só quem passe mesmo por isso consiga começar a acreditar :)
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#9
Mas não é por eu poder pensar que a reencarnação possa existir, que vou aceitar a lei de sofrimento que muitos dizem que a reencarnação impõe ao espirito
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Isso dá pano para mangas..
mas apesar de tudo,
prefiro pensar na reencarnação como uma forma de evolução, do que propriamente sofrimento,
embora certos casos de sofrimentos que achamos tão injustos nos façam tentar a desacreditar de muita coisa..
ainda assim a nossa alma não para, ao contrário do corpo que hoje habitamos e um dia irá terminar.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

MrB
#11
Se considerarmos o estado evolutivo da sociedade no ano 1.000 e no ano 2.000 verificamos que existe uma diferença abissal em termos de evolução moral e intelectual.

A existir a reencarnação, isto significa que nós hoje, vivemos nessa época, da mesma forma que nas épocas seguintes, gradualmente melhores. Assim, se estamos melhor é porque evoluímos intelectualmente e polimos os nossos sentimentos. O que acaba por sugerir um efeito depurador da reencarnação.

Comparativamente ao passado, o sofrimento de hoje é "menor". Desde a ciência com a diminuição da mortalidade infantil, cura ou cronificação de doenças previamente fatais até à relação social em que acabou o feudalismo, o direito arbitrário. etc...

Vamos à demonstração do meu raciocínio:

Todo = ao somatório das partes

Se o todo melhora = cada uma partes melhorou, ainda que diferentes amplitudes

Se nós pertencemos a esse todo em diferentes momentos e se o todo melhorou nesses diferentes momentos é lícito pensar que nós, pequena parte, também melhoramos.

Se nós melhoramos ao longo dos momentos em que fomos a parte do todo então esses momentos foram benéficos. Logo reencarnação é boa.

Citação de: jcoutinho em 03 julho, 2019, 16:35
A foto é da serie guerra dos tronos?

É da série The Last Kingdom ;)