Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Ataques nocturnos..existem mesmo ?
    Iniciado por Miguel Fernandes
    Lido 3.335 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ás vezes tenho aquilo que as pessoas costumam chamar de " ataques nocturnos " acordo principalmente volta das 03:00 de barriga para cima  e com um grito enorme. Fico preocupado, já nem tanto por mim, mas mais por acordar por vezes os vizinhos, eu já estive para lhes pedir desculpa, mas ninguém me diz nada, todos são simpáticos e afáveis comigo, eu sei que às vezes eles ouvem, porque ouço barulhos nos apartamentos dos outros quando eu acordo com o tal berro. que acredito ser assustador, ao início ainda pensava ser imaginação minha, mas as vezes os cães ladram quando acordo, outra vez uma ex namorada estava me a abanar fortemente que ela estava apavorada, com o meu grito, e esta noite a minha namorada que embora esteja longe, mas dormimos com os tlms ligados ela tb acordou, e tb diz que sofro de ataques nocturnos espirituais.

O único modo de resolver esse " problema " é simplesmente evitar ao máximo não adormecer de barriga para cima. Só que durante a noite, uma pessoa às vezes mexe-se tanto que dou por mim a acordar de barriga para cima.
Sem me alongar mais com este assunto, para não ser enfadonho.

Gostaria de saber se alguém já passou ou passa por isso ?
e o que mais posso fazer para evitar esses ataques ?
se precisarem mais informações é só perguntarem.
Obrigado a vcs e ao PP
bençãos para tudo e todos _/\_
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Tokobá de Xango
Sugiro que vás a uma consulta de terapia do sono, podes marcar no teu centro de saúde.
Não é espiritual.
É físico.
Eventualmente terás apeneia. Não é grave, resolve-se. Mas vai a consulta que ficas mais descansado... literalmente.

Também ja me aconteceu mas ja nao me acontece regularmente , as vezes acordava a dar berros outras a dar murros a cama tal era a violencia do sonho sim penso que pode ser da posição mas tambem pode ser de energia de pessoas com quem tiveste nesse dia ou com quem dormes nessa noite

A manifestação de uma entidade demonstra-se de qualquer maneira, não perdia nada ter uma consulta com um médium perto de si, dai já se descartava.

#4
Já me passou isso pela cabeça várias vezes Tokobá de xang,
não descarto totalmente, mas não me parece que seja somente isso, por várias razões:
Porque só as 03:00 da manhã? podia ser a outras horas, mas muitas vezes é nesse horário..e depois acordo e fico com aquela sensação de que existe mesmo algo no quarto, às vezes pequenos barulhos associados, mas confesso que me preocupa mais é o silêncio absoluto, ainda mais que ruidos ou estalos nos móveis .. já cheguei à conclusão que só me conseguem realmente assustar dessa forma, a dormir e a acordar com esse grito.. sinto-me desprotegido, mais desprotegido do que quando estou desperto..acordado sou até capaz de entrar sozinho num local considerados pelos outros como " assombrado " sem grandes problemas, pois sinto muita protecção sobre mim, ou então sou eu que tenho muita fé...mas a dormir fico muito desprotegido..

Obrigado pelas dicas de todos, tentar resolver o melhor que posso.
Não é que me preocupe muito muito isso...
fico mais preocupado é acordar os vizinhos à noite, que é que eles ficarão a pensar ... temos um doido no prédio, apesar que ainda nunca ninguém me disse nada.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#5
Bom, eu há uns tempos atrás acordava por diversas vezes às 03:00 talvez possa ser apenas mera coincidência no seu caso como tal eu pensei o mesmo quando aconteceu comigo...

Eu por volta das 4 da manhã.

Já ponderei tratar-se do "relógio" da madrugada 😂

Boa noite

Costuma ter pesadelos quando lhe ocorre essa situação?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#8
Quando acordo por essa hora nunca gosto muito...às vezes são noites e noites seguidas..
mas quando há pesadelos ou gritos normalmente são também pelas 03:00
ás vezes quando estou a falar com a namorada até tarde, até brinco a dizer :
prontos posso adormecer que a "maldita hora" já passou lol,
mas prontos o truque é mesmo evitar não adormecer de barriga para o ar

quem sabe exista uma dupla vida lol
durante o dia trabalhar aqui
e a noite sabe-se lá em que mundo astral..
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

É questão de se ver se existe algum mal em ti, na moradia ou objecto pessoal, contudo, o Tokobá já deu a sua opinião.

Tive apneia... "Apneia Grave" e nunca gritei durante o sono. Já há dez anos que fui operado e tenho, deste essa altura, Traqueotomia.

Nós temos um relógio interno e temos uma mente prodigiosa. Muitos dos casos de acordar às 3 da manhã são auto-sugestão, isto é, por algum motivo a pessoa atribui a essa hora um significado especial e, sempre que o "gatilho" associado ao significado é activado, a mente prega a partida de nos acordar a essa hora.

"Ah e tal, a pessoa não acorda às horas que quer... era bom!" - conheço pessoas que não precisam de despertador. Mentalizam-se que têm de acordar a tal hora, que pode variar, e mais coisa menos coisa acordam à hora que querem.

Não se deixem levar pelas "3 da manhã", não se esqueçam que as horas não são reais, são uma convenção económico-política. Mas se quiserem acreditar que as 3 da manhã são reais, então pensem que no horário de Verão temos uma hora a mais impingida pelo governo... portanto, se nesta altura estiverem a acordar às 3, estão de facto a acordar às 2, hora pacífica e nada diabolizada. Relaxem, acomodem-se e bons sonhos!  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#12
Não tão fácil Cassandra..então porque desde há vários anos eu acordo as 03:00 (gmt local ) e só há pouquissimo tempo soube que há algo a haver com esse horário das 03:00...não tinha como ter auto-sugestão de modo algum durante todos esses anos..

mas uma coisa é certa, a gente não deve dar demasiada importância, simplesmente seguir em frente , independentemente de tudo, simplesmente não ligar, ainda hoje acordei de novo, mas oh que se lixe..talvez acorde de novo esta noite, mas também agora no verão eu durmo super mal, sempre dormi...se pudesse vivia de noite e dormia de dia...boa vida seria para mim essa quando está calor lol
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Hum... e os teus ciclos de sono como são? Por exemplo, se fizeres um ciclo de 4 horas de sono e se geralmente adormeceres às 23, podes acordar às 3 frequentemente.
Se nunca experimentaste pode ser interessante tentares registar se há alguma constante nos dias em que isso te acontece.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#14
completamente irregulares...tanto durmo uma noite seguida de 7 ou 8 horas sem acordar, como acordo passado 1 , ou 2, ou mais..meu sono é demasiado irregular de Verão...
mas essa história das 3 horas me acompanha desde há muito, tanta fazia adormecer cedo, ou adormecer tarde, acordei já muita muita vez as 03:00 da manhã nem que não acordasse mais durante o resto da noite, bom mas isso já é um assunto que nem me preocupa mais, é como ficares imune a essas coisas com o tempo.
Mas há muitas coisas que só se acredita mesmo passando por elas, e as explicações de psicologia serve até para explicar certas coisas, mas muitas coisas não serve para explicar, por um simples facto, eu próprio tirei curso de psicologia, só que prefiro nem dizer tal coisa, porque para mim poucas explicações me fornece ao longo da vida, pode ajudar muita gente, mas não a mim lol, ás vezes passa-se por tanta coisa, que simplesmente deve -se aceitar, quando as provas são demasiadas para serem ignoradas ou tentar ser reduzidas a tentativas de explicações cientificas.
Mas mais uma vez repito, só quem passa por certas coisas é que dá mesmo para acreditar,
de outro jeito é impossível acreditar ou entender.

Boa noite a todos

A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.