Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O espirito e o ceticismo religioso
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 698 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 
Pouco adiantamento espiritual

- A libertação de uma entidade ou espirito num ser humano, resulta na libertação dessa entidade, assim como no ser humano que a ocultava.

Quando as entidades se encontram no plano próximo ao da Terra, e envolvem seres humanos, para a satisfação de seus vícios e desejos, (muitos ficam sem saberem porquê) eles não fazem praticamente nenhum progresso espiritual, a sua evolução fica estagnada. Os espíritos presos à Terra ficam como que "apáticos" ou fixados na situação da última vida, e acabam por repetir os seus comportamentos como quando estavam nessa ultima existência humana.

- Muitas pessoas céticas, que conservam fortes convicções pessoais da não existência da vida após a morte, são muitas vezes incapazes de perceber seus entes queridos e guias espirituais quando os vêm auxiliar.
Outros ainda, religiosos fervorosos, que acreditam em penas eternas ou na beatitude do céu ao lado de um líder religioso, como Jesus, Buda ou outro, recusam-se a crer que morreram, caso contrário, deveriam estar ou no céu ou no inferno. (já tive casos de espíritos que se recusavam a entender a sua situação depois de deixar os seus corpos em vida)
Esses espíritos podem ir a certos locais ou a corpos físicos e iniciar processos possessivos ou incorporações em seres humanos.

- Outros depois de desencarnarem encontram-se num estado mental de extrema confusão, e por isso, não conseguiam perceber sua própria condição de ausência do corpo físico.

- Transição inadequada (incorporação) - Os espíritos de vidas anteriores, de pessoas com mentalidades diferentes, após a morte das mesmas, não realizaram a transição adequada e pela ausência de um corpo físico acabam por se fundir com novos corpos, residindo nestes indivíduos por períodos curtos ou prolongados, (incorporação) adiando sua ida para o plano espiritual mais elevado de luz, atrasando sua evolução.

Além de não conhecerem outra situação tornam- se violentos quando os tentamos retirar (sabem antes de nós o que vamos fazer), por isso a melhor forma se possivel é compreende-los e ajudar a sua transição pacífica, ou seja encaminha-los. Aqui o exorcismo torna-se caótico, no entanto tenho feito algumas expulsões, de acordo com o ensinamento das entidades de luz.

João lourenco 03/07/19



#1
Citação de: joao lourenco em 03 julho, 2019, 10:18


- Outros depois de desencarnarem encontram-se num estado mental de extrema confusão, e por isso, não conseguiam perceber sua própria condição de ausência do corpo físico.




Sim, já tenho presenciado situações semelhantes.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente


pela primeira vez vejo o Sr. Lourenço dizer alguma coisa de jeito, para começar está bem, é  preciso continuar a falar do espirito e menos de "fiz isto, fiz aquilo, retirei tantos espiritos, encaminhei estes e aqueles " porque o Sr. Lourenço sabe que faz mas não sabe como e porque faz,
a ajuda que presta aos irmãos em sofrimento tem a supervisão dos espiritos irmãos que o estão apoiando...
convém ser mais compreensivo e humilde...e sobretudo agradecido....acho que me fiz entender...

 

Caro amigo, nunca tive superioridade em nada, e não lhe preciso de dar exemplos de nada, o que publico tem a ver com reuniões espirita; aliás não me falta pessoas aqui no paranormal que ajudei a superar enormes situações de problemas e ainda continuo. Só publico trabalho feito relacionado com a mediunidade, se não é medium, está fora da rubrica "mediuns e mediunidade". Quantas vezes já convidei pessoas nesta área para fazerem comigo uma reunião espirita!...durante anos que estou aqui, raramente alguem me enviou palavras tão elogiosas, ninguem responde dos que me comentam negativamente.

Só temos duas situações muito simples, vem com outra pessoa (médiuns) e da minha parte tambem duas, fazemos uma reunião gravada, dividimos a distancia a meio, e depois publica-se aqui a comunicação, até pode escolher os seus guias, eu não tenho guias, apenas energias de muitos que partiram e os cumprimento espiritualmente. Somos um grupo embora eu trabalhe muito mais porque tenho tempo, não temos religiões ou filosofias, talvez ao contrário do que pensa.

Consulto as suas entidades como pode fazer o mesmo ás minhas, e veremos as respostas se sou aquilo que afirma. Afinal é isto mesmo do que se trata, é obter resposta do mundo espiritual, e não das minhas opiniões. Se estiver nessa disposição faça publicamente, o meu tempo é complicado, fico por aqui sem mais palavras.

Citação de: joao lourenco em 09 julho, 2019, 10:44
Quantas vezes já convidei pessoas nesta área para fazerem comigo uma reunião espirita!...durante anos que estou aqui ( ... )

(...)   até pode escolher os seus guias, eu não tenho guias, apenas energias de muitos que partiram e os cumprimento espiritualmente. Somos um grupo embora eu trabalhe muito mais porque tenho tempo, não temos religiões ou filosofias (...)

Olá, se for possível gostaria que me convidasse para um trabalho desses ...eu não sou propriamente espírita, mas tenho alguns conhecimentos, pelo menos dos que foram falados neste tópico, mas no fundo não tenho religião, mas espiritualidade ligada a várias fontes ou bases primárias das religiões ( esteja isso certo ou não ) mas se me for possível e se for para ajudar ou algo ou alguém gostaria de fazer parte, se verem que eu possa ser útil de algum modo. Médium talvez não seja, mas já consegui curar pessoas à distância, só que eu não domino esse tipo de energias, tanto acontece o impossível, como outras vezes nem o básico consigo fazer.
Saudações a todos e é bom saber que existem grupos de trabalho.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#5
Olá sr Miguel,
Gostei da sua postura e é assim que me tenho orientado, bem como o grupo do qual faço parte, embora tenha sido eu um pouco mais o impulsionador; no entanto devo tambem ao meu amigo Tony que era aqui um grande participante, e não só. Ele constantemente trazia muitas pessoas com uma enorme vontade de ajudar, e tinha e tem em mim o seu melhor amigo, embora tenha muitos por esse mundo fora.

Quanto ao que mencionei á pouco, tinha a ver com uma resposta direta a um senhor "que dizia até que enfim que eu dizia alguma coisa de jeito" sobre isso não comento mais.

Quanto a si, é natural que assim goste de ajudar, é comum a muita gente, então mulheres e raparigas é muito comum, por diversas situações. Normalmente tenho sempre uma quantidade de pessoas com diversos problemas espiritas, " não me pronuncio porque é muita coisa diariamente". São precisamente estas pessoas que procuro ajudar e ensinar a lidar com o mundo espiritual diretamente para se livrarem de situações complicadas, até porque tambem nos aliviam a nós.
Isto não é um assunto de certezas, porem tambem nunca encontrei alguem com uma procuração do mundo dos espiritos, faço o meu melhor e somente publico assuntos de trabalho de comunicaçoes mediunicas sejam minhas ou dos meus colegas. Tenho em cima no meu perfil o meu contacto e se lhe puder servir em alguma coisa é utilizar sem problema.
cumprimentos.