Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Opiniões sobre este video?
    Iniciado por HugoMoreira
    Lido 6.802 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: VCris em 02 julho, 2019, 18:01
Lá vou eu fazer o contraditório! 😂😂😂

E se em vez de dares atenção ao comportamento das crianças, nesse vídeo que postaste, tiveres atenção às pessoas atrás delas, tens a mesma opinião? 😉

Tenho e tu também podias ter se soubesses o que é a mediunidade.

Citação de: Cassandra em 02 julho, 2019, 18:01

E agora já percebo as reservas do Papa...

Mas com Fátima não foi igual?...e os Pápas deram credibilidade porque razão?

E porque razão uma criança pode ser mais facilmente iludida por uma entidade "enganadora" do que uma pessoa adulta?
Não será ao contrário?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

AInda bem que tens!

Só acho estranha a forma como as pessoas se comportam, perante uma demonstração efetiva das crianças de haver algo ali...

Mas lá está, não sou medium! E vejo as coisas de uma outra forma!

#17
Citação de: VCris em 02 julho, 2019, 18:12
AInda bem que tens!

Só acho estranha a forma como as pessoas se comportam, perante uma demonstração efetiva das crianças de haver algo ali...

Mas lá está, não sou medium! E vejo as coisas de uma outra forma!

Alguém pode não ser médium, mas não significa que não saiba o que isso é.
O comportamento das pessoas que estão na fila de trás é normal...eu explicava-te porque, mas será melhor seres tu a descobrires isso por ti.
Apesar de eu não ter religião, aconselho-te os livros de Allan kardeck seriam de muita utilidade para ti e neste caso especificamente o Livro dos Médiuns.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 02 julho, 2019, 18:07
Mas com Fátima não foi igual?...e os Pápas deram credibilidade porque razão?

E porque razão uma criança pode ser mais facilmente iludida por uma entidade "enganadora" do que uma pessoa adulta?
Não será ao contrário?

A questão de Fátima já é sobejamente conhecida, Fátima foi um aproveitamento tanto da Igreja, cuja influência tinha diminuido bastante, como do poder político.
A igreja não se queria meter naquilo, mas para sobreviver e recuperar o poderio que tinha perdido, lá teve de ser. Mais sabiam eles que aquilo não era santa nenhuma.

Aqui não há motivos políticos que estejam a forçar o Vaticano a apoiar o enredo. Mais sabem eles que isto não é santa nenhuma.

As histórias de Fátima e desta senhora são praticamente iguais, o que difere é o ganho que a igreja tem em apoiar as visões, e em Fátima tinha tudo a ganhar. Aqui... não há necessidade de se envolverem.

Uma criança é facilmente iludida por um simples humano, como infelizmente se verifica de vez em quando pelas notícias. Quanto mais por uma entidade sabida que provavelmente até está a fazer umas coisas giras que elas nunca viram e sabem que outros não vêem.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#19
Citação de: Cassandra em 02 julho, 2019, 18:29
A questão de Fátima já é sobejamente conhecida, Fátima foi um aproveitamento tanto da Igreja, cuja influência tinha diminuido bastante, como do poder político.
A igreja não se queria meter naquilo, mas para sobreviver e recuperar o poderio que tinha perdido, lá teve de ser. Mais sabiam eles que aquilo não era santa nenhuma.

Aqui não há motivos políticos que estejam a forçar o Vaticano a apoiar o enredo. Mais sabem eles que isto não é santa nenhuma.

As histórias de Fátima e desta senhora são praticamente iguais, o que difere é o ganho que a igreja tem em apoiar as visões, e em Fátima tinha tudo a ganhar. Aqui... não há necessidade de se envolverem.

Uma criança é facilmente iludida por um simples humano, como infelizmente se verifica de vez em quando pelas notícias. Quanto mais por uma entidade sabida que provavelmente até está a fazer umas coisas giras que elas nunca viram e sabem que outros não vêem.

A entidade que apareceu aos pastorinhos em Fátima nada tem haver com a Igreja Católica.
Aliás, Lucia nunca disse em criança que tinha visto Maria, disse sim ter visto uma senhora.
Entretanto a Igreja cheirando-lhe a negócio e aproveitando o fenómeno para uma reaproximação ao regime ditatorial, meteu a miuda num convento e ludibriou-lhe as ideias, fazendo-a crer que tinha visto Maria.
As crianças podem ser iludidas por uma entidade, é certo, como podem ser pessoas adultas.
Contudo pessoas adultas podem ser mais facilmente iludidas por uma qualquer entidade "enganadora" porque quase todos nós na idade adulta deixamos de ter algo que tinhamos em criança, que é o poder de sentir de uma forma "clara", sem deixarmos a nossa racionalidade cheia de complexos e atribulações meter-se pelo meio.
Deixamo-nos (ou neste caso a maioria das pessoas) levar pelo que vemos e ouvimos..pelo material..pelas imagens.
As crianças por regra geral dão mais importância ao que sentem do que ao que vêm.
Podem ver algo que as cative, mas se não se sentem confortáveis numa qualquer situação ou na presença de uma qualquer pessoa, mais facilmente mesmo não sabendo racionalmente o porque, mostram-se desagradadas com tal situação ou pessoa.
Eu confio muito mais no testemunho de uma criança no que respeita a fenómenos mediunicos do que numa pessoa adulta...isto porque a criança ainda não tem capacidade de entender certos factos e ainda não tem na maioria dos casos a noção da mentira e das formas que ela lhes pode ser util, como nós adultos temos.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Bom agradeço as respostas todas,só umas coisas que queria esclarecer.

Desde que Chico Xavier deu a data limite ele disse que muitas coisas boas iam acontecer,como por exemplo uma evolução na tecnologia ( facto que aconteceu ) a ida do homem a lua ( aconteceu também ) etc...mas para mim o mais impactante de Chico Xavier é o facto de ele ter acertado na data da sua própria morte,coisa que desafio quem não acredita no Chico Xavier a tentar explicar-me :D

Em relação a Fátima,acredito e não acredito.Mas uma coisa é facto: 70 mil pessoas viram a mesma coisa,como se explica isso?Não é ilusão,não foi alucinação em conjunto ( até porque o fenomeno foi visto num raio de 15km,logo mesmo pessoas que não estavam no local de Fátima também viram )

#21
Admito que o que mais me deixou curiosa foi o facto de ele acertar a sua morte, mas ele não disse só o que podia vir de bom, ele disse que esses acontecimentos iriam vir se não existisse uma nova guerra, o que não sei a que ponto não chega.. não digo uma 3guerra mundial mas já há muita rivalidade e se isso não acalmar, (segundo ele) a natureza se irá revoltar contra o homem coisa que também tem acontecido por nossa culpa de não cuidarmos do ambiente.
Pessoalmente, acho que as previsões boas dele são as que já esperava acontecer, encontrar curas para doenças já esperava como espero que se for verdade que a cura do cancro já existe a liberem finalmente, o homem entrar em contacto com outras vidas, isso também já cá temos muitos exemplos, desde pessoas que sentiram presenças de espíritos como de criaturas talvez de outros planetas... no fundo ele disse o básico mas achei o vídeo bastante interessante obrigada.
Tenho visto bastantes sobre ele e tem me surpreendido bastante.

Citação de: Kyrie em 02 julho, 2019, 18:46

Eu confio muito mais no testemunho de uma criança no que respeita a fenómenos mediunicos do que numa pessoa adulta...isto porque a criança ainda não tem capacidade de entender certos factos e ainda não tem na maioria dos casos a noção da mentira e das formas que ela lhes pode ser util, como nós adultos temos.

Concordo na generalidade com o comentário, mas essa frase é perfeita.
Eu já tentei explicar essa ideia há muita gente,
mas sempre respondem com o rebuscado " ah! crianças imaginam muita coisa "
mas eu acredito nesse testemunho delas de Fátima,
eu própria passei por algumas coisas, e seria profundamente hipócrita dizer que não acreditaria.

Além do mais já vi coisas impressionantes em crianças , uma das últimas foi uma que estava ao colo de uma prima mais velha,
e ela disse-me " olha " ..ela estava a olhar para a parede, como se seguisse alguém a passar por ali de forma invisível, a criança continuou a segui-la com o olhar por toda a sala, até à cozinha , nesse momento uma panela ou tacho caiu na cozinha.
A criança disse " era a tia...já foi embora " e continuou a brincar como se nada fosse.
Eu e a prima dela só ficamos meio que pasmados a olhar um para o outro.
essa tia que ele falava tinha morrido algum tempo atrás, e tinha uma forte ligação com ela,
claro que é escusado dizer que mais ninguém estava em casa, e não havia janelas abertas nem nada que justificasse corrente de ar, louca empilhada tb não, era só mesmo aquele tacho ou panela lol
e não é acontecimento único, já tive a sorte e a maravilha de presenciar outras coisas fantásticas em crianças,
eles ainda num estado de pureza, bem mais puros do que nos adultos.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Também eu já há muito que digo que devemos olhar com os olhos do coração mais do que com os que temos na cara...mas é dificil para a grande maioria das pessoas entenderem isso...ou melhor, entenderem o que é olhar com o coração.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 03 julho, 2019, 14:32
Também eu já há muito que digo que devemos olhar com os olhos do coração mais do que com os que temos na cara...mas é dificil para a grande maioria das pessoas entenderem isso...ou melhor, entenderem o que é olhar com o coração.
As pessoas sabem lá o que e isso se lhes disseres isso as pessoas gozam contigo ou acham que tu es maluquinho a maior parte das pessoas tem um nivel de consciencia e evolutivo muito baixo evoluimos muito na tecnologia mas pouco nas mentalidades na empatia etc.. a maior parte das pessoas nem sabe o que está aqui a fazer e faz coisas sem saber porque quase que em piloto automatico , refletem muito pouco sobre si sobre os acontecimentos etc..

#25
Citação de: Kyrie em 03 julho, 2019, 14:32
Também eu já há muito que digo que devemos olhar com os olhos do coração mais do que com os que temos na cara...mas é dificil para a grande maioria das pessoas entenderem isso...ou melhor, entenderem o que é olhar com o coração.

Cansei-me de falar isso ...bem hoje dizes isso, e a pessoa até pode dizer " tens razão, vou fazer isso "
mas passado algum tempo já se esqueçeu
Como sou meio poeta amador , ás vezes utilizo esta frase :
" Vê mais um cego de bom coração, do que tu com os teus 2 olhos "
a pessoa enxerga no momento,
mas passado uns dias, já esqueceu de novo...fazer o quê..
talvez aprendam com a dor, aquilo que não conseguem aprender com o amor.

Citação de: jcoutinho em 03 julho, 2019, 16:16
As pessoas sabem lá o que e isso se lhes disseres isso as pessoas gozam contigo ou acham que tu es maluquinho a maior parte das pessoas tem um nivel de consciencia e evolutivo muito baixo evoluimos muito na tecnologia mas pouco nas mentalidades na empatia etc.. a maior parte das pessoas nem sabe o que está aqui a fazer e faz coisas sem saber porque quase que em piloto automatico , refletem muito pouco sobre si sobre os acontecimentos etc..

eu resumo tudo isso no seguinte :
eu conheço um grupo de amigos em determinada festa, faço a apresentação e tal,
a um dado momento alguém pode perguntar o que faço ?
digo a minha profissão ou o que estudei...
as pessoas aproximam-se ainda mais de mim...

passado pouco tempo, no decorrer da conversa digo algo do género :
Mas o que eu gostava mesmo de ser , era tipo um médium de cura, ou ser um voluntário a ajudar os orfãos , pobres etc pelo mundo inteiro,
nem me importa o dinheiro, preferia conseguir ajudar mesmo os outros.
Vou a ver as pessoas afastam-me lol
Mundo bem 3D
e dizem que vem ai a elevação espiritual do mundo para 5D !! hum só mesmo vendo para crer!
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 03 julho, 2019, 18:58
Cansei-me de falar isso ...bem hoje dizes isso, e a pessoa até pode dizer " tens razão, vou fazer isso "
mas passado algum tempo já se esqueçeu
Como sou meio poeta amador , ás vezes utilizo esta frase :
" Vê mais um cego de bom coração, do que tu com os teus 2 olhos "
a pessoa enxerga no momento,
mas passado uns dias, já esqueceu de novo...fazer o quê..
talvez aprendam com a dor, aquilo que não conseguem aprender com o amor.

eu resumo tudo isso no seguinte :
eu conheço um grupo de amigos em determinada festa, faço a apresentação e tal,
a um dado momento alguém pode perguntar o que faço ?
digo a minha profissão ou o que estudei...
as pessoas aproximam-se ainda mais de mim...

passado pouco tempo, no decorrer da conversa digo algo do género :
Mas o que eu gostava mesmo de ser , era tipo um médium de cura, ou ser um voluntário a ajudar os orfãos , pobres etc pelo mundo inteiro,
nem me importa o dinheiro, preferia conseguir ajudar mesmo os outros.
Vou a ver as pessoas afastam-me lol
Mundo bem 3D
e dizem que vem ai a elevação espiritual do mundo para 5D !! hum só mesmo vendo para crer!
Resumiste tudo aquilo que penso pois também ja ouvi dizer que estamos a passar para 5D mas nao creio ainda vivemos num mundo bem 3D regido pelo dinheiro