Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Somos cobaias desde que nascemos
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 4.906 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Somos usados com a finalidade das entidades reencarnarm e poderem evoluir e sair da estagnação energética.

Não escolhi nascer, nem morrer, nem o modo de partir, e o próprio espirito que possuo não é meu.
Uma pequena demonstração da minha vida, tenho centenas de reuniões com este tipo de informação apenas escolhi alguns.

Num sessão espirita,09/06/12 Vocês foram colocados ai nesse planeta para nós podermos evoluir através de experiências nos vossos corpos. Com o passar dos milénios tornaram-se matéria mais sólida, assim se encontram hoje com corpos habituados a esse planeta onde vivem.

20/07/09 (reunião espirita com) Sousa Martins. O cérebro cria o espírito. Nós fazemos o contacto diretamente ao cérebro, é ai que o espírito está alojado, e é ai que ele é criado, envolve o cérebro e o corpo todo, inicia-se cerca dos 6 e8 meses, até lá somos uma máquina como qualquer outra, simplesmente humana. Temos a faculdade, de nos apresentar-mos com qualquer  idade, como queremos, no tempo que queremos, e com o aspeto.

- 5/3/11, 23h, (vários médiuns) (entidade) Herculana
Nós aparecemos para que o ser humano perceba que há vida espiritual.
Sábado, 13/3/10 das 23 à 1h de domingo

Comunicação com o espírito da "Tia Augusta". Vocês não têm capacidade alguma para perceber ou entender esta forma de vida aqui, por mais que queiram, só quando cá chegarem, e mesmo assim depende do que fizeram ai.

Vou simplesmente transmitindo algum trabalho, creio que aqui ainda é o lugar mais indicado, e possa contribuir para alguma coisa.
Joao Lourenço 28/06/19





Citação de: joao lourenco em 28 junho, 2019, 17:05
o próprio espirito que possuo não é meu.

Num sessão espirita,09/06/12 Vocês foram colocados ai nesse planeta para nós podermos evoluir através de experiências nos vossos corpos.


Não entendi. O espírito então é de quem?
Quem são esses "nós"?

Outra pergunta: Uma pessoa como o João Lourenço, que lida diariamente com espíritos ou almas dos que partiram, tem medo de morrer? Como encara a morte?

Vou resumir porque escrevi tanto e perdi sem enviar,
Quanto ao espirito eles dizer que apenas se servem de nós para evoluir e ganhar energia quando lhes faltou de uma vida anterior, porque passam de corpo em corpo vindo anteriormente, é o caso da reencarnação, e vê-se muito bem quando se faz uma regressão a uma vida anterior, a pessoa não é a mesma, apenas o espirito.
Qundo referi "nós" são as entidades ao comunicarem.
Numa reunião espirita de aprendizagem com várias entidades, disseram claramente que nós humanos não passamos de transportadores de espiritos e servem-se de nós para poderem evoluir, dai eu dizer que somos cobais deles..
Quanto ao ter medo de morrer, não própriamente, só de sofrer porque somos seres com dor e sentimentos. Um dia disse a uma amiga (médium" que humanamente é muito superior a mim, na parodia (quando desencarnar vamo-nos casar do outro lado) estou á espera disso. há há.

#3
Citação de: anascorpion em 28 junho, 2019, 20:57
Não entendi. O espírito então é de quem?
Quem são esses "nós"?
[/quote

Não existem outros nós.
Nós somos um espírito que habita um corpo físico.
A explicação é muito clara

João Lourenço.

A pessoa não é a mesma, mas só o espirito?
Mas afinal o espírito pode dessasociar-se da pessoa?
Não será o espírito e "pessoa"  a mesma coisa?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Olá K, quando faz uma regressão ex. a minha amiga São viveu uma situação muito anterior num pais arabe em que o nome não era o que tem,igualmente em todas as que tenho feito, algumas já nem sabem quem eram.Portanto o espirito energético pertencia a outra pessoa mas dizem que nem todos os espiritos reencarnam; têm a possibilidade de evoluir onde estão e dizem que voltar aqui a um corpo é muito doloroso para eles.
Portanto somos um corpo onde se manifesta um espirito, repare que um espirito ao mesmo tempo pode estar em contacto com centenas de medinus, o espirito não morre como o ser humano, eles dizem que vão em direção a um grande centro de luz e calor unificarem-se. (esta é a fraca compreenção humana para entender a explicação deles. Normalmente uso diversos mediuns para a mesma resposta em reunião, é o melhor que consigo.

Citação de: joao lourenco em 28 junho, 2019, 21:39
Vou resumir porque escrevi tanto e perdi sem enviar,
Quanto ao espirito eles dizer que apenas se servem de nós para evoluir e ganhar energia quando lhes faltou de uma vida anterior, porque passam de corpo em corpo vindo anteriormente, é o caso da reencarnação, e vê-se muito bem quando se faz uma regressão a uma vida anterior, a pessoa não é a mesma, apenas o espirito.
Qundo referi "nós" são as entidades ao comunicarem.
Numa reunião espirita de aprendizagem com várias entidades, disseram claramente que nós humanos não passamos de transportadores de espiritos e servem-se de nós para poderem evoluir, dai eu dizer que somos cobais deles..
Quanto ao ter medo de morrer, não própriamente, só de sofrer porque somos seres com dor e sentimentos. Um dia disse a uma amiga (médium" que humanamente é muito superior a mim, na parodia (quando desencarnar vamo-nos casar do outro lado) estou á espera disso. há há.

Muito obrigada pela resposta.

Agora entendi. Nós enquanto espírito, habitamos muitos corpos e cada corpo dá-nos uma experiência diferente. Por isso nunca somos a mesma pessoa, apesar de sermos o mesmo espírito.

Somos usados com a finalidade de as entidades poderem evoluir?

Nós quem? Os humanos? Mas o que são os humanos?

Temos o corpo físico e o espírito.
Segundo se crê poderemos reencarnar em vários corpos.

Mas aí questiono quem está a ser cobaia de quem?

Temos provas de que a humanidade evolui ... e a passos largos. Já do outro lado apenas se ouve ...

MrB
Para mim fiquei um bocado confuso com a terminologia usada para com os "encarnados"...

Na minha visão, o espirito encarna para ter uma experiência/aprendizado. Da mesma forma que uma criança vai a escola, um espirito toma um corpo físico e executa um plano de forma mais ou menos fiel, tanto quanto as circunstâncias o permitirem. Se fosse tudo determinado, então nao tinhamos vontade e por conseguinte seriamos marionetas.

A referência dos espiritos aos encarnados de forma tão distante até parece que espirito encarnado e desencarnado são entidades diferentes, sem pontos de contacto.

Quanto ao usaram-nos, nas reuniões mediúnicas muitos espíritos desencarnados não sabem que morreram e necessitam de ser esclarecidos. Obviamente, os guias/orientadores poderiam orientar esses espíritos desencarnados sem a nossa. Contudo, parece que o choque da manifestação do desencarnado através do medium, ajuda o desencarnado a perceber que morreu. Será nessa perspectiva que dizem que o medium é usado?

#8
Ola Luzea...
A resposta que temos tido com várias entidades, são percisamente, essa enquanto não têm energia suficiente para evoluir
ou transitar da situação em que se encontram, proximo á densidade humana, precisam de passar por vários corpos para ganhar nais energia ou até perder e andar aqui por baixo encostando nuns e noutros ate seguirem. Por isso encontro diáriamente pessoas que incorporam espiritos de todas as idades, e ao falar com eles aos poucos entendem  e dou-lhes energia espiritual pedindo aos amigos desencarnados(utilizo este termo para ser mais facil) para os ajudarem; mas atenção nem sempre é possivel ser ajudado, o que não segnifica que não tenham que depois levar um caminho de elevação até á pureza de espirito e á unificação como eles tentam explicar.

Quanto aos humanos somos nós puras máquinas pensantes, que nascem e morrem uns com mais problemas outros com menos (teria muito nesta área para dizer)

Quanto ao reencarnar, sim é natural se o espirito assim o decidir, são livres de o fazerem cito este caso da minha amiga São "quando esteve em estado de morte o pai apareceu-lhe e disse, tens que voltar filha porque senão aindas terás que retornar e vais sofrer mais"

Quanto ao que pergunta, As entidades dizem claramente que nós somos cobaias deles (requeria uma resposta mais longa ( cito apenas um ex uma amiga sofre extremamente com incorporações quase diarias aos poucos vou-a libertando dessas entidades,ela é mais do que cobaia porque estes espiritos servem-se do ser humano a seu belo prazer.

De resto não queiramos estar a colocar no mesmo patamar de compreenção o estado mental fisico ou do mundo espiritual, estas são as palavras possiveis, espero tenha contribuido.

Olá Mrb.
Aqui vai o meu contributo possivel.

Utilizei a terminologia dos espiritas "encarnado quando esta num corpo vivente e o desencarnado, quando o espirito deixa o corpo em que habitava ou possuia" não sou espirita no sentido de religião ou filosofico.

Quando se refere á aprendizagem como o exemplo das crianças; aqui estamos a tentar igualar a vida espiritual comparativa á nossa, o que não é: As entidades ou energias como queira, tem a daculdade de retornar para se servirem de um ser humano para ganhar energia (este ganhar não é aprender conforme o caso das crianças, é uma energia relativa ás emoções e ao que fazemos medido da forma que é dificil explicar, ex para que eu pudesse compreender, um dia estava numa conversa com a minha ex mulher (médium de visão) mais intensa do que o normal e de repente ela disse abranda a tua forma de falar porque a tua cara se está a transformar, percebi imediatamente que a minha transformação era indicio de estar a perder energia espiritual,afinal o nosso comportamento é avaliado (poderia contar muito mais)

Quanto ao espirito encarnado e desencarnado, são o mesmo pois o espirito não vive, mas sim simplesmente existe", não é uma vida como a nossa, no entanto o espirito encarnado como o meu e o seu, é mais complicado, porque tem a vontade humana em supremacia (ex, numa amarração ou numa expulsasão o meu espirito tem supremacia sobre o outro,porque ambos estão num plano de baixa energia e intervêm um com o outro por isso o expulso).

Quanto á ultima sobre a orientação que devemos dar ao espirito e explicar a sua situação, é verdade o que diz, no entanto nem sempre é possivel, na prática; primeiro as entidades ou guias como lhe chamam dizem que se afastam completamente desta nossa energia, e nem sempre lhes é permitido ajudarem como queremos, alguns dizem não poderem interferir, já fiz experiencias até com meus familiares. Outra situação é de que muitas vezes tenho que os expulsar sem contemplação ( ex, ao perguntar a uma entidade de luz o que faço com esta pessoa, disse imediatamente, expulsa porque não merece que o ajudes, depois mais tarde poderás fazer então se quiseres (refiro entre outros um ataque de um espirito que tinha deixado o corpo repentinamente e então atacou uma amiga minha, já não sabia o que fazer com ela, mesmo á frente de diversas pessoas, era um espirito de um homem que se tinha matado na linha do comboio junto á casa onde estava-mos  tinha morado nesta casa em vida, imediatamente falou pela boca dela e falei com ele várias pessoas assistiram sem palavras,

Foi o possivel, nem consultei o que tenho escrito pelas entidades, o tempo não dava, cumprimentos
(tive que reler e emendar alguns erros de escrita)

 A ideia que tenho, de forma resumida, e bebendo um pouco do espiritismo, umbanda e outras espiritualidades, e partindo da ideia que temos várias reencarnações, a minha ideia é de que a alma é uma só ( uma fagulha ou fragmental do próprio Deus ) , e enquanto vimos para a Terra, vamos incarnando nos corpos, e com todas as experiências de vida que se vai tendo, a nossa alma ou espírito ( não sei exactamente a diferença dos 2 ) vai evoluindo, apesar que a cada incarnação não temos a memória de quem éramos antes, apesar que algumas técnicas podem ajudar a desvendar um pouco dos nossos passados, a grande finalidade é que se estamos aqui, é porque precisamos de aprender ainda algo, ou pelo menos algo que ainda falta fazer, e quando a nossa alma estiver já realmente mais evoluída, então não precisamos mais de encarnar, pelo menos não mais aqui neste planeta.

Bom essa é a minha ideia resumida, sem grandes técnicismos, de forma bem simplista, esteja certo ou errado, mas é assim que penso.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Miguel e quando aprendemos tudo isso? Deixamos de reencarnar e depois ? Reavemos as nossas memórias ? Vamos para uma espécie de paraíso ou deixamos de vês de existir ?
Este post tem muito que lhe diga porque é uma realidade, é como se um Deus maluco jogasse os dados e decidisse a nossa sorte e depois ainda dizem que o destino estava traçado... a ideia de reencarnação é boa mas quando penso na criatura que decide os nossos corpos só fico a imaginar um sadico que quer te ver pobre, depois rico e por aí vai

MrB
#11
@Joao Lourenço obrigado pela tua resposta.

Percebi o que quiseste dizer e é algo que faz sentido. Mas surgir-me algumas questões. A necessidade de algo ligado a materialidade significa que o espírito é menos evoluído? Ou independentemente do seu estadio vai necessitar sempre dessa energia?

Falas em energias de emoções e dás um exemplo pessoal. Os espíritos procuram absorver energias num ou noutro contexto emocional espicifico ou energia é sempre energia seja produzida num momento de meditação ou quando se está a consumir psicotrópicas?

@Lhodies
Mas, considerando a reencarnação como válido, Deus não é o maluquinho que decide. Quem decide somos nós pelas nossas ações do passado. Assim, neste caso, Deus acaba por ser mais observador externo e moderador do que propriamente decisor. De forma cria o momento zero, a nossa origem como espiritos, as regras básicas (necessidade de evolução moral e intelectual) e o resto somos nós que andamos. Acabamos por andar um pouco em auto-gestao.

Citação de: Lhodies em 29 junho, 2019, 22:38
Miguel e quando aprendemos tudo isso? Deixamos de reencarnar e depois ? Reavemos as nossas memórias ? Vamos para uma espécie de paraíso ou deixamos de vês de existir ?
Este post tem muito que lhe diga porque é uma realidade, é como se um Deus maluco jogasse os dados e decidisse a nossa sorte e depois ainda dizem que o destino estava traçado... a ideia de reencarnação é boa mas quando penso na criatura que decide os nossos corpos só fico a imaginar um sadico que quer te ver pobre, depois rico e por aí vai

" Deus não joga aos dados " frase famosa de Einstein, considerado por muitos como um dos maiores génios de sempre :)
vamos aprendendo, pelo que sei e eu mesmo penso, quando já não tivermos mais nada para fazer neste mundo, a reencarnação aqui cessa, depois depende podes ir para outro local mais evoluido aprender ainda mais, ou para outro local onde sejas estejas a ser necessária, essa coisa de harpas e anjinhos sem fazerem nada, sentados numa nuvem a ver a "paisagem" penso ser fábula, a alma não para, sempre há muita coisa a fazer lol, a vida, é na verdade, muitas vidas.
Há Vários locais que podes entender como " paraísos " e há vários locais que podes entender como " umbrais, para não dizer infernos " e há vários locais com outros mundos, outras civilizações, e há outra dimensões, e quem sabe até mesmo outros universos, por isso tudo isto é muito maior do que a imaginação consegue alcançar.

No fundo a realidade é sempre muito maior do que se imagina, os próprios cientistas hoje sabem disso, os atómos que eram a coisa mais pequena, descobriram que existe o infinitamente pequeno, as galáxias que pensavam ser as coisas maiores e mais distantes, sabem que existe tb o infinitamente grande. Queres um exemplo muito simples e prático de entender, pesquisa estas coisas- Flor da vida, geometria sagrada, sequência de fibonacci..até te passo um link de um video, que através desses podes ir a outros http://www.youtube.com/watch?v=XWh_D7b9I48
isso para entender como tudo se interliga

Dependendo das espiritualidades ou religiões que estudes, podes descobrir que quando a gente desencarna, a tua alma recorda-se de novo, e tu mesma escolhes a vida que queres ter..não penses que vais escolher ser alguém famoso ou rico ou poderoso, a alma procura evolução, e não materialismo a 3d, pois vê isso como algo inferior, vais escolher algo que realmente precises de aprender ou melhorar. Então toda a vida faz sentido. Outras vezes também não és tu que escolhes, mas alguém que precisa de ti noutro local ou para fazer algo. Mais uma vez repito, isso depende das espiritualidades ou religião que estudes, mas para mim essa faz muito sentido, mas outras há que também fazem sentido.

Tua alma nunca deixa de existir, ela é uma criação, um fragmento do divino, e como tal não morre....a não ser que escolhesses realmente sempre vidas completamente degradantes a tal ponto que nem em muitas reencarnações tua alma não iria melhorar, mas pelo que sei, isso é raro acontecer, mais cedo ou mais tarde, todas , ou quase todas, as almas têm tendência para evoluir, umas mais rápidas e com poucas reencarnações, outras muito mais demoradas.


Destino no fundo não existe
pensa o seguinte , imagina que alguém ou tu mesma tinhas decidido ter uma vida de ajudar pessoas neste mundo.
essa seria a tua missão, imposta por ti mesma, ou por alguém que quer que faças isso.
Missão é essa, mas o caminho para chegar a tal, só tu decides,
podes ajudar de várias maneiras, podes ser médica, ou enfermeira, se tiveres sorte podes até ser médium,
ou podes enveredar por caminhos completamente diferentes, uma advogada ou juíza incorruptível, uma politica que realmente
se interesse pelo seu povo, podes ate virar bandida e mesmo assim roubar aos ricos e ajudar os pobres, o caminho só tu decides,
a meta, ou missão no final de tudo é que realmente interessa.
Mas há vários caminhos para lá chegar, essa é a tua liberdade.

Estou apenas a dar a minha opinião.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Ola MRB.
Apenas te retransmito o que nos dizem de resto como ser humano sou igual a tantos.
- O espirito ou a sua energia está ligado á materialidade enquando baixo sem energia, mas não ligado como nós, apenas para vir aqui sugar o que precisa, sem olhar a meios como entendemos, ele não olha se sofremos com isso, se mata ou esfola, precisa e usa a forma como quer. Ainda hoje me ligava uma sra que continuava a ter a companhia mental da mãe e sentia-se atrofiada com isso. Dei-lhe a resposta depois de fazermos uma comunicação com a entidade; não era a mãe, era uns espiritos que já tinhamos encaminhado dela, mas nem todos recebera energia suficiente e estes mostravam-se como se fosse a mãe, porque assim ela acreditava e pedia ajuda, assim se fez, e explicando o que sucedeu, em pouco tempo deixou de ter essas sensações qque dizia ser da mãe, mas sim as entidades á procura de ajuda.

Quando falas em absorver energia, é isso mesmo, fazem o que chamamos de encosto, visões, incorporações, etc eles absorvem tudo, inclusive tive um dos casos em que o espirito causou a morte de uma pessoa para se libertar atravez da energia dessa mesma pessoa, Claro que há diversos tipos de pessoas a fazerem bom trabalho seja em que religião ou filosofia for, mas a mais direta é falar ou comunicar com o espirito, dar-lhe conhecimento que há mais para alem da situação em que se encontra, ele no geral não acredita no que lhe dizemos. lá está com alguma prática eles percebem e acabam por ceder, mas atenção só acontece para haver um deslocar de plano de estar perto de nós, porque depois dizem que ou reencarnam ou vão prosseguindo em direção a um centro energético que não sabem explicar, para se purificar.(não no sentido religioso, dificil explicar, no fim é um estado que se vai melhorando!..

Para terminar, claro que se tiveres uma discução acesa com alguem e se incorporares facilmente, chega logo energias de muitos que ainda estão perto desta nossa existencia, e podem fgazer tudo, inclusivamente matar e esfolar e depois a pessoa dizer que não foi ela que fez.

Dou-te um exemplo entre tantos que conheço, um familiar matou a mullher depois tentou matar a amante que ficou paraplegica e tentou martar-se a ele com um tiro (teve diversas operações e está a sofrer todos os dias, porque fiz isto?) , depois apanhou 18 anos de prisão, conheço perfeitamente a pessoa é umanamente do melhor e já me disse tantas vezes arrependido e a choar, não ser ele que fez isso, noto que tem mediunidade porque já verifiquei, ele ver sombras de pessoas dentro de casa. Uma dessas entidades deu-se a conhecer vivia nessa casa e tinha-se matado na linha do comboio ali mesmo ao lado da casa.