Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos estranhos e confusos
    Iniciado por Lhodies
    Lido 3.056 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já há muito que tento ganhar coragem para falar sobre isto porque para mim é um tanto infantil e vergonhoso mas de há uns tempos para cá tem vindo a piorar...
sempre tive sonhos estranhos, isso desde que me lembro a minha cabeça mistura o real com o irreal e quando me vejo no sonho vejo tudo isso como algo perfeitamente normal, como por exemplo, ver um dragão no céu com cabeças de cão ou algo assim e eu no sonho vejo como algo normal...
No entanto de há uns tempos para cá perdi alguém próximo e comecei a sonhar com ele, sonhos em que escondia o caixao dele em casa, sonhos muito confusos mesmo. E aos poucos fui me interessando pelo espiritismo e tentando perceber melhor para de alguma forma também ajudar as pessoas com estes momentos se conseguir desenvolver tal capacidade (mas isso já é assunto de outros tópicos).
Penso que foi desde aí que os sonhos pioraram... agora ele entra mas já não me trata com aquela proximidade de antes, (não é como se nos outros fosse próximo como estava quase sempre inconsciente), parece chateado, como se me tentasse afastar, por vezes até parece que quer que o odeie para o esquecer... são sonhos bastante longos e confusos e que quando acordo esqueço maior parte mas dói imenso, até porque nunca deixo de olhar para a data do telemóvel na esperança de ter voltado atrás...
Uma das partes deste último sonho e que me marcou, foi porque ontem estava a jogar um jogo, e nesse jogo um rapaz que estava perdido e procurava ajuda andava de lado para lado com um balão vermelho, e nesse sonho (parte dele) vi a pessoa com um balão igual a sorrir e fazer palhaçadas típico da personalidade dele...
talvez seja só o meu cérebro a pregar me partidas até porque nunca acreditei muito nisso do "significado dos sonhos" porque nunca tive um que dissesse "uau foi tão real".
Mas tento abrir a minha mente o máximo possível e receio que isto também influencie muito o meu estado espírito.
Desde já peço desculpa pelo texto extenso

MrB
#1
Eu tenho muitas dúvidas acerca dos sonhos, principalmente, os confusos.

Dado ocorrerem em momentos pós perturbação emocional e/ou física importante tendo a associa-los mais a este evento de vida major do que propriamente a uma mensagem particular. Isto é, sonhos confusos são o sinal da nossa mente confusa.

Eu acredito que quando dormimos há um desprendimento do espirito do corpo físico. Como tal, ainda que de forma controlada, acabamos por ter contacto com a realidade espiritual da vida. A questão aqui é se o que nos lembramos é realmente o que aconteceu ou um constructo do nosso cérebro físico em relação aquilo que experenciamos. Da mesma forma que segundo a Teoria da Comunicação o receptor descodifica a mensagem recebida segundo o reportório de conhecimentos, também o nosso cérebro descodifica a mensagens que recebe. Isto já para não falar  de eventuais fontes dr ruido, condições emocionais/fisicas em que essa informação é veiculada...

Em suma, interpretar sonhos é, na minha opinião, muito complexo dado as inúmeras variáveis associadas e erros/confusões inerentes.

Experimenta meter um cristal grande  de turmalina preta dentro ou debaixo do travesseiro. Tipo uma vez por semana lava o cristal, deixa-o um pouco em água com sal, deita a água com sal fora e passa um pouco por água corrente. Experimenta isto, eu tive o mesmo problema quando um familiar morreu.
C'est dans l'air.

Os sonhos são um mistério, contudo acredito que poderão conter muita informação que nos passa despercebida.

Não sei que mensagem me pretende passar mas é horrível, porque se sonhar bate a saudade, se forem pesadelos dá medo e se não sonhar sinto me "morta", quase como um "será que é só isto que as pessoas que partem vêm? Uma imensidão de escuridão?" Por isso nem sei com o que é bom sonhar.
Tudo o que sei é que sinto quase como se ele precisasse de dizer algo e não consegue

Pois não sabendo o contexto não é possível estar aqui a especular.

Além do cristal experimenta mandar rezar umas missas em nome dele. Ajuda às vezes em casos assim.

Tenta saber se ele deixou dívidas por pagar ou algum assunto por resolver.

Como disse não conheço o contexto nem te conheço a ti e à tua família mas deixa que te diga a verdade, os mortos não são necessariamente pessoas boas ou amigas, mesmo os da família. Tenho uma pessoa da família que se suicidou com 18 anos, e ficou com uma depressão profunda depois da morte do pai, que faleceu num acidente. Durante os meses que se seguiram tinha sonhos constantes e dizia que o pai a queria levar, que o pai a puxava, que tinha de ir ter com ele. Nunca ninguém prestou muita atenção, mas e um dia veio a terrível surpresa, tinha-se enforcado e deixou uma carta a dizer que não aguentava o sofrimento e tinha de ir ter com o pai. E tenho outro caso idêntico na família. Os mortos que parte não são tão inocentes quanto as pessoas pensam nem tão inofensivos.
C'est dans l'air.

MrB
#6
Um pai só que porque morre deixa de gostar de uma filha!? Será isso possível?

A minha explicação para o caso é a seguinte: os espiritos perturbadores são manipuladores. A filha com a morte do pai tornou-se frágil emocionalmente, passando a estar sobre influencia gradual de espiritos perturbadores e vingativos, que fazendo-se passar pelo pai a induziram ao suicídio.

Quando se ama a sério não é morte que quebra esses laços. Os familiares que morreram e nos amam muitas vezes perturbam-nos porque não sabem para onde ir e então ficam junto de quem amam. A partir do momento que são esclarecidos seguem o seu rumo e afastam-me e a perturbação termina.

O ponto chave da comunicação com o mundo espiritual é a dissimulação. Nós temos muita pouca capacidade para perceber o que se passa lado de lá e por isso somos facilmente enganados. Na comunicação com o espiritual lembrem-se de 2 máximas:
- uma árvores boa não dá maus frutos, e uma árvore má não dá bons frutos
- é preferível rejeitar 10 verdades do que aceitar 1 mentira

#7
Citação de: Lhodies em 21 junho, 2019, 01:17
Já há muito que tento ganhar coragem para falar sobre isto porque para mim é um tanto infantil e vergonhoso mas de há uns tempos para cá tem vindo a piorar...

Eu desde já te dou os parabéns.
Todos nos deveríamos perder um pouco a vergonha, ou o receio de censura e crítica, e falarmos mais abertamente sobre nossos casos, que acredito que aqui quase todos tenham algo para contar, e neste espaço chamado " Portugal Paranormal " temos essa oportunidade, não a desperdicem...
quem sabe nos possamos a ajudar a entender certas coisas, que de outra forma, talvez nunca o consigamos.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#8
Miguel Fernandes, obrigada, há muitas duvidas que tenho, muita coisa que gostava de compreender e aprender, infelizmente só aqui é que pode ser falado, lá fora isto é assunto de loucos e bruxos. Se digo isto à psicóloga ela é que precisa de uma psicóloga

Eu uso um tipo de psicologia um pouco diferente, com base de culturas " mais abertas " de outras nações, por isso se falares comigo não te vou tratar por louco lol...loucos são os profissionais demasiado convencionais, o mundo não para, está em constante evolução, mas eles sim pararam no tempo.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Estou inscrita neste forum há algum tempo e identifico-me com muita coisa que aqui descrevem. Sou pouco participativa, exatamente pelo que referem, falta de coragem de expor o que por vezes sinto.  :-\

Eu desde pequena que tenho sonhos bastante perturbadores, na sua maioria não são claros mas com os anos fui aprendendo a decifra-los pois apresentam-se sempre da mesma maneira para algumas situações. Por exemplo quando sonho com um animal (nos meus sonhos os animais nunca são iguais aos reais, por exemplo um gato preto pode ter cabeça de suricata...) a morder-me a mão alguém da minha família adoece... Se sonhar com muita lama a vida dos meus pais ou a minha anda durante uns meses complicada.

Quando fiquei grávida o meu marido precisou de se ausentar durante uma semana em trabalho, nas noites em que não esteve, estava sempre a ouvir o cão da vizinha a ladrar para uma casa abandonada há vários anos, perto da minha, após essa situação e já com ele cá, uma noite ouvi claramente alguém a mexer na janela do meu quarto um primeiro andar, acendi a luz e não vi nada, não liguei e nada voltou a acontecer.

A criança nasceu e chorava de dia e de noite eu já não sabia o que lhe fazer, até que a minha sogra me indicou um senhor que era médium já de idade que já faleceu, fui lá e ele sem eu falar disse-me a Sra. mora junto a uma casa abandonada e ouve barulhos e um cão a ladrar de noite, eu incrédula disse-lhe, sim! voltou a falar e disse a criança chora mas vai levar uma cruz apanhar alecrim no jardim e canfora e vai colocar tudo debaixo do berço da criança e debaixo da seu colchão. Assim fiz, se bem que a canfora tem um cheiro forte e coloquei muito pouco ou quase nada na cama da criança... O que é certo é que os barulhos acabaram.

Após 4 anos comprei casa e nesta casa quando nos mudámos todos os dias ao entardecer quase noite ouvia uma bola de futebol a bater no quintal sem estar lá ninguém, ignorei o barulho durante muito tempo até que passou. Agora recentemente ouvi uma bola de ténis a bater lá fora e não estava lá ninguém. Não sei o que se passa, umas horas antes de a minha mãe falecer quando saí de casa só via carros funerários e fiquei agoniada mas nunca me passou pela cabeça que poderia ser um alerta, não sei o que tenho, se são coincidências se sou eu, só sei que os sonhos se mantém quando tem que acontecer alguma coisa, seja bom ou mau, porque quando é algo bom sonho com uma luz imensa e uma paz interior que não consigo descrever.

Desculpem o desabafo tão grande, mas sinto que só consigo tê-lo aqui, pois como referem e bem, se o faço na rua ainda me internam! As pessoas não querem, ou não estão preparadas para nos ouvir!




Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Excelente relato MMFH ...bem eu acho que vc é médium né...só pode ! lol :)
então uma vez que tem tantos sinais agora precisa é de aprender a lidar com eles,
pode antecipar certos eventos , ajudar quando ainda tem chance de ajudar, no mínimo acho que isso consegue, mas tantos sinais vc deve ter mais coisas para fazer ou ajudar para além de antecipar futuros eventos, fique atenta realmente ao que os sinais querem mesmo dizer, uns serão fáceis, outros mais difíceis, mas tente falar com alguém que a possa ajudar a saber qual a sua verdadeira missão de vida. Talvez venha a ter uma agradável surpresa.

Quanto aos sons que ouve, ainda há pouco tempo, fiz um pequeno comentário sobre isso , mas já nem sei em que tópico, mas faço um resumo muito breve :

Um casal ouvia barulhos na porta de noite, como se a quisessem abrir, o puxador movia-se mesmo, e não era mesmo ninguém, casa cercada de muros e grades, grandes cães à solta, e até abriam a porta no momento de ela se mexer e já não havia ninguém, vento tb não, nada lógico que explicasse...a última vez que se ouviu o barulho rezou-se por essa alma que ficasse bem, e nunca mais houve barulhos nem a porta a querer-se abrir.

A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Obrigada Miguel Fernandes :)

Não sei o que sou Miguel :)  tenho esta sensibilidade, só sei que estas coisas me acontecem, não acontecem sempre, nunca previ acontecimentos com terceiros, acontece normalmente com coisas relacionadas comigo ou familiares, falo dos sonhos. Creio que aqui neste forum há tanta gente com capacidades muito mais desenvolvidas que as minhas, provavelmente o Miguel é uma dessas pessoas ; já li tanto tópico, sigo umas quantas pessoas porque após ler tanta coisa identificam-mos-nos mais com alguns relatos ou experiências do que com outros. É normal, acho eu :) Posso até dizer que fiz amizade aqui :)

Sempre tive um grande fascínio pelo sobrenatural, tive uma mãe que era sensitiva, ela sim tinha um dom, eu tenho estes sinais de facto, mas não sei como ajudar os outros nem a mim própria na maioria das vezes. Limito-me a ler cada vez mais e este forum, foi e é, sem dúvida, uma grande ajuda :)

Quando me diz para falar com alguém para me ajudar a saber qual é a minha missão de vida, eu não sei a quem recorrer, sei que aqui neste forum há pessoas maravilhosas cada uma com o seu dom, já me ajudaram por aqui, acredite e bastante. Contudo nunca pus essa questão a ninguém, talvez porque também não tenha contado os meus sintomas, ajudaram-me de outras formas :)

Os sons aparecem e desaparecem, eu ignoro-os, não sei se faço bem ou mal, nestas "andanças" sou apenas uma criança a dar os primeiros passos, tenho muito que aprender. Ao pé desta comunidade sou uma leiga. :)

Sei que a casa que comprei onde ouço barulhos, às vezes, já foi habitada por várias gerações, eu comprei e restaurei. Não sei o passado mas a casa transmite-me paz e serenidade, mas de vez enquando lá aparece a bola a bater  :laugh:

No sítio onde vivo não se fala destas coisas do paranormal ou oculto, no meu grupo de amigos se falamos disso é um "aí Jesus" ou seja não estão preparados para ouvir ou não querem. Em relação a pessoas realmente com capacidades nesta cidade se as há, que haverá certamente, não conheço.

Foi muito simpático da sua parte responder-me e tentar-me ajudar, obrigada!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Bem eu não sou médium, porque apenas entendo aquilo que eu próprio já vivi e experimentei, mas dentro disso tento dar pequenas dicas que podem às vezes serem úteis , quando passam por experiências semelhantes.
As pessoas podem não estar preparadas, mas no fundo quase toda a gente já passou por algo estranho, mas temem nem falar para não cairem no ridículo, é um dos piores males da nossa sociedade, a vergonha de falar certos assuntos tabu, por assim dizer. Então mesmo não havendo censura, nos próprios já nos auto-censuramos.
Mas podes ter certeza que mesmo todas essas pessoas do " ai jesus " quase todas têm histórias,
no fundo é como aquela história do Sr. Valentão que diz não ter medo a nada nem a ninguém, e que nem tão pouco acredita em nada, mas ao primeiro sinal esquesito é sempre o primeiro a querer fugir lol...então se não acredita, porque foge né ?
já vi isso acontencer sei lá...dezenas e dezenas de vezes.
Foge mais depressa o céptico do que o que acredita, quase sempre assim :)

bem o seu problema no fundo é o mesmo que o meu,
ou talvez o meu seja pior,
continuo sei saber de onde realmente vi,
o que realmente estou aqui a fazer,
e o que realmente tenho que fazer ..
apenas sei que há algo mais, a fazer, do que uma simples vida normal
sempre senti isso, algo de maior para fazer, resta saber o que.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.


Sim Miguel, acredito que todas as pessoas tem histórias, só que a arrogância das pessoas não as deixa ver mais além... escondem, mentem, omitem factos, deturpam... Quando se fala no assunto olham para nós como se fizéssemos parte de uma seita maligna, ou como se fossemos completamente loucos, mas no fundo sabem que o que dizemos tem algum sentido porque mesmo não passando pelas situações directamente, indirectamente todos passamos...

Na maioria das vezes as respostas estão dentro de nós, só que a maioria de nós não se sabe ouvir, eu por exemplo não o sei fazer como gostaria. Por vezes também tenho a sensação de que há algo mais que deveria fazer, como se me sentisse incompleta. Só que a realidade é que tenho que continuar a trabalhar num trabalho comum para pagar contas e viver, não é que não goste do que faço, falta-me qualquer coisa...

Tenho intenção de aprender mais, mas com calma :) Tudo na vida se consegue com perseverança, creio eu! :)


Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual