Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.536
Total de mensagens
369.655
Total de tópicos
26.977
  • Como se Tornar uma Feiticeira e Praticar a Feitiçaria
    Iniciado por Bruxarias
    Lido 2.486 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para se tornar uma feiticeira e praticar feitiçaria, o primeiro passo é aprender o que é feitiçaria, e isso pode ser feito através do conceito de bruxaria, que você pode encontrar logo abaixo.

A bruxaria é uma das mais antigas tradições espirituais do mundo, mas também é uma das mais mal compreendidas.

Televisão, filmes e quadrinhos são repletos de estereótipos e equívocos sobre o que realmente significa ser uma bruxa.

Muitas pessoas decidem que querem se tornar bruxas porque se relacionam com bruxas e bruxos em histórias fictícias, como Harry Potter ou As Crônicas de Nárnia.

No entanto, a magia que você vê retratada na tela é, geralmente, significativamente diferente da magia real praticada por bruxas devotas, feiticeiras e magas cerimoniais todos os dias.

Ok, então bruxaria é muitas vezes mal interpretada... Mas o que é feitiçaria?
[/size][/size]

Simplificando, a feitiçaria é a prática da magia. Ao contrário da crença popular, a bruxaria não é uma religião; é uma prática espiritual que pode ou não fazer parte da fé religiosa de uma pessoa.

A bruxaria é, frequentemente, confundida com a Wicca, que é uma religião real.

É importante lembrar que nem todas as bruxas são wiccanas e nem todos os wiccanianos são bruxos.

Muitos wiccanos praticam bruxaria, mas muitos não praticam. Muitos que praticam bruxaria são wiccanos, mas a maioria não é.

Recapitulando...

Bruxaria é a prática da magia.
A bruxaria não é uma religião, mas alguns tipos de bruxaria são religiosos.
Bruxaria não é o mesmo que Wicca.

O que é Magia?
[/size][/size]

A Magia está viva e bem, embora haja um debate considerável sobre o que ela realmente é.

Alguns acreditam que a magia é um poder puramente espiritual, enquanto outros acreditam que ela é tanto uma força no universo natural quanto a gravidade ou a eletricidade.

Uma noção popular é que a magia, na verdade, não viola as leis naturais do universo físico, mas é simplesmente uma lei em si que ainda não temos os meios científicos para entender.

Crenças similares são mantidas sobre poderes psíquicos e outros fenômenos paranormais.

A partir dessa perspectiva, a magia é muito semelhante à matéria escura; nós sabemos que existe, mas nós não podemos dizer o que é ou o que parece.

Feitiçaria é o uso de magia para alcançar um fim que não pode ser facilmente alcançado através de meios normais ou mundanos.

Mágica vs. Magia
[/size]

"Mágica" e "magia" são duas coisas muito diferentes, embora a maioria das pessoas provavelmente tropeça se for solicitada a explicar como diferem.

Na verdade, é bastante simples. "Mágica" é o tipo de entretenimento praticado pelos mágicos (pense em ilusões, como tirar coelhos de chapéus e, supostamente, serrar pessoas ao meio).

"Magia", por outro lado, engloba uma série de técnicas usadas para aproveitar a energia (interna e externa) para ajudar a mudar a si mesmo e ao ambiente.

Que tipo de feitiçaria devo praticar?
[/size][/size]

Antes de lançar um feitiço, você deve gastar uma quantidade considerável de tempo pesquisando feitiçaria.

Existem várias formas de feitiçaria, e qual delas ressoa melhor com você irá determinar como você lança um feitiço.

Alguns tipos comuns de bruxaria:

Feitiçaria Verde: Esta forma de feitiçaria é focada na terra, na natureza e nos elementos. Geralmente, se baseia nas conexões com a floresta encontradas no folclore, na religião popular e na magia popular das culturas antigas. As bruxas verdes geralmente usam árvores, solo, plantas, flores e ervas por seus valores mágicos e medicinais.

Feitiçaria Hedge: Esta é uma forma de bruxaria baseada na natureza que apresenta elementos do xamanismo, bem como projeção astral, obstetrícia e cura. As bruxas de hedge geralmente servem como médiuns entre espíritos e pessoas, e "hedge" refere-se a um limite (físico e metafísico).

Feitiçaria Eclética: Esta é uma mistura de várias tradições, incluindo, mas não se limitando a, outros tipos de feitiçaria. Esta forma individualizada de bruxaria pode ser adaptada para atender às necessidades e habilidades da bruxa e é caracterizada pela adaptabilidade e abertura para outras formas de prática.

Feitiçaria Diânica: faz parte de uma religião neopagã centrada em torno de uma deusa divina com pouca ou nenhuma ênfase em uma divindade masculina. Embora tenha o nome da deusa grega, Diana, a feitiçaria Diânica cultua deusas de muitas culturas e as considera como vários aspectos de uma só Deusa.

Feitiçaria de Cozinha: Esta feitiçaria prática é focada no uso de ervas e outros espécimes naturais comuns à vida cotidiana. As bruxas da cozinha tendem a se concentrar na magia que pode ser usada para ajudar pessoas comuns. Elas normalmente conquistam grande respeito e são consideradas "mulheres sábias" quando passam da meia-idade.

Feitiçaria Gardneriana: Esta é uma tradição na religião neopagã da Wicca, fundada por Gerald Gardner na década de 1950. Ao contrário das outras bruxas desta lista, para ser uma bruxa gardneriana, é preciso ser iniciada por uma membra pré-existente de um coven.

Bruxa ou Bruxo?
[/size]

Ao contrário da crença popular, a palavra "bruxa" é neutra em termos de gênero, e as bruxas masculinas raramente se referem a si mesmas como bruxos.

De fato, muitas bruxas consideram "feiticeiro" um termo pejorativo.

O que eu preciso para lançar um feitiço?
[/size][/size]

Ferramentas, ou correspondências, são itens poderosos que podem ser usados ​​para desenhar o foco e simbolizar o poder dentro de você e dentro da natureza, mas você não precisa sair e comprar um monte de coisas antes de começar a praticar bruxaria.

Alguns suprimentos podem ser coletados de forma barata ou até gratuita (como flores e ervas).

Na verdade, algumas pessoas argumentam que suprimentos naturais ou caseiros são mais potentes do que os comprados em lojas.

Abaixo, você encontrará uma lista de alguns dos suprimentos e ferramentas de bruxaria mais comuns, gratuitos ou não.

Suprimentos de Feitiçaria Comuns e Ferramentas de Feitiçaria
[/size]

Caldeirão: Este pequeno pote, normalmente feito de ferro fundido, é usado para misturar e aquecer poções para trabalhos de feitiços. É uma das ferramentas de feitiçaria mais populares que existem.

Almofariz e Pilão: Este pequeno copo, normalmente feito de ferro fundido, é emparelhado com um instrumento de moagem sem corte usado para esmagar ervas e especiarias para feitiços e rituais.

Ervas: Uma variedade de ervas comuns e raras é usada para adicionar efeitos a rituais e poções. Sálvia é uma das ervas mais comuns para feitiços e é usada para purificar e proteger.

Flores: Muitos feitiços pedem o uso de flores por seu poderoso simbolismo e belas fragrâncias.

Pedras preciosas: Cada pedra preciosa tem significado mágico e pode ser usada como correspondente em rituais ou para fornecer cura. Elas são freqüentemente usadas ​​para proteção, foco e feitiços.

Cristais: Cristais são comumente usados ​​para purificar um espaço sagrado antes de um ritual, fornecer cura e proteção, e para ampliar as propriedades mágicas das pedras preciosas.

Amuletos e Talismãs Mágicos: Estes são poderosos símbolos que podem ser usados ​​em magia ou usados ​​para proteção diária e aprimoramento mágico.

Varinha: Este bastão de madeira ou algum outro material é usado para fazer um círculo.

Athame: Esta lâmina é usada para lançar um círculo de proteção para o trabalho de feitiços e também é usada dentro de magias.

Sal: Comumente usado para lançar um círculo de proteção, o sal também impede que maus espíritos entrem em uma sala e é usado em outras magias de proteção e feitiços de limpeza.

Deus e Deusa estátuas: Estes são usados ​​para chamar a atenção para o Deus e a Deusa durante os rituais, e podem ser usados ​​para chamar sua presença para um círculo ritual.

Embora todas essas coisas possam ser usadas como correspondências importantes para o trabalho de feitiços, você não precisa realmente de nenhum item físico para conjurar uma magia.

A bruxaria extrai seu poder das intenções do usuário e da magia que está dentro do indivíduo.

Se você é capaz de usar magia, você é capaz de fazê-la com ou sem essas ferramentas.

Como coletar seus próprios suprimentos de bruxaria?
[/size][/size]

A melhor e mais simples maneira de começar a praticar bruxaria e lançar seu primeiro feitiço é pesquisar.

Aprenda o máximo que puder sobre as várias tradições e encontre as correspondências (símbolos físicos de qualidades ou forças invisíveis) que mais lhe interessam.

Um ritual muito poderoso pode ser realizado sem nunca gastar um centavo. Vá para o seu local favorito na natureza, como uma praia ou floresta, e colete pedras, conchas, folhas, flores e outros itens que tenham algum significado mágico para você.

Esses itens não custam nada e são tão poderosos quanto as correspondências caras compradas online.

No final, tudo se resume a preferência pessoal, então você deve fazer algumas experiências para encontrar o que funciona melhor para você.

Suprimentos de Feitiçaria baratos ou Gratuitos
[/size]

Pedras (incluindo pedras preciosas)
Madeira flutuante
Ossos animais
Penas
Areia
Fósseis
Conchas do mar
Sal e outras especiarias da cozinha
Sujeira
Flores
Sementes
Água

Então, como faço para lançar um feitiço já?
[/size][/size]

A magia está dentro de você se a feitiçaria é realmente o caminho que você deve seguir.

Parece brega, mas é uma realidade simples. No entanto, isso não significa que aprender a usar magia seja fácil.

É preciso muita pesquisa, meditação e introspecção para encontrar as correspondências, qualidades e tradições que trabalham para você pessoalmente.

Não há resposta direta
[/size]

A bruxaria é um caminho pessoal. Muitos novos praticantes ficam frustrados quando não conseguem encontrar "respostas diretas" de bruxas experientes, feiticeiros e magistas cerimoniais sobre como começar a praticar.

Porque a bruxaria é tão pessoal, é impossível dizer a alguém exatamente o que deveria ou não fazer.

Sim, você pode encontrar inúmeras magias de outras bruxas online, mas isso não significa que elas serão eficazes para você.

Só porque um feitiço funciona para um praticante de feitiçaria, não significa que ele funcionará para outra bruxa.

Faça sua pesquisa e esteja preparado para fracassar no início
[/size]

Os feitiços são altamente pessoais também. Usuários mágicos experientes criam seus próprios feitiços para o maior impacto.

Não existe um único "Livro de Feitiços" que as bruxas usem, embora muitos "Livros das Sombras" sejam transmitidos através de linhas de bruxas familiares.

Se a pessoa que pratica o feitiço não tiver lançado totalmente suas intenções e energias pessoais no feitiço, não funcionará para ela, não importa quão bem a magia possa parecer.

Pesquisar "feitiços grátis" pode lhe dar algumas idéias, mas é melhor você pesquisar essas magias online e aprender com seus temas e atributos comuns, em vez de tentar reproduzi-las exatamente.

Uma vez que você esteja confortável com a idéia de fazer feitiços e quais elementos e ferramentas de feitiçaria significam mais para você, você achará muito mais fácil lançar seu primeiro feitiço.

A feitiçaria realmente funciona?
[/size][/size]

Sim e não. Como qualquer coisa, a bruxaria depende de suas intenções e percepções.

Se a sua percepção da feitiçaria é uma força que pode ser manipulada e usada para distorcer as leis da realidade para produzir resultados que são impossíveis através dos meios mundanos, então não.

A bruxaria pode não ser totalmente compreendida, mas segue as leis naturais.

O consenso popular é que, não, você não será capaz de lançar um feitiço para se teletransportar magicamente de uma ponta a outra do país.

Até mesmo a bruxa mais poderosa tem que reservar um voo como todo mundo.

Da mesma forma, você não será capaz de conjurar um feitiço em si mesmo que a tornará instantaneamente dez quilos mais leve.

Feitiçaria obedece às mesmas leis da física que o resto do universo, apenas toma um caminho diferente para chegar lá.

No entanto, se você perceber a feitiçaria como uma força natural poderosa e misteriosa que obedece a certas leis e princípios fundamentais, então sim, a feitiçaria é absolutamente real e as magias funcionam.

A magia sai do que você coloca nela. Se você tem certeza de suas intenções e você escolheu correspondências e / ou palavras mágicas que você acredita ter o poder de trazer o resultado que você procura, seu feitiço funcionará.

Se você está distraída ou duvidosa, é provável que seu feitiço falhe.

A bruxaria é má ou perigosa?
[/size][/size]

A bruxaria em si não é boa nem má. Como qualquer outra ferramenta, a bruxaria pode ser usada para o mal ou pode ser usada para o bem.

A bruxaria depende inteiramente das intenções do praticante individual. Por esse motivo, é extremamente importante ter certeza de suas intenções ao conjurar um feitiço.

A bruxaria se reduz à intenção individual
[/size]

Magia em si vem da natureza. Feitiçaria é o uso da magia para alcançar um fim desejado.

A magia é uma força neutra e a bruxaria é uma prática neutra. A grande maioria das bruxas e praticantes de magia extrai seus poderes da natureza.

Alguns de nós trabalham com divindades e outros não. Alguns feitiços se manifestam em uma mudança física que segue as regras da natureza, mas outros são emocionais ou psíquicos por natureza.

Alguns dos feitiços mais poderosos e perigosos são aqueles que interferem no livre arbítrio de outra pessoa, um fenômeno que muitos chamam de "magia negra".

Dependendo do seu caminho, feitiços que prejudicam ou impedem a vontade de outra pessoa podem ser proibidos e até mesmo resultar em severas conseqüências (por exemplo, bruxas wiccanas seguem a Rede Wiccan, que proíbe o uso de magia para prejudicar outra pessoa).

A Regra de 3 (Lei de 3 ou a Lei Tripla)
[/size][/size]

Muitas bruxas, particularmente aquelas que praticam o caminho wiccaniano, acreditam em algo chamado Regra de 3, que afirma que quaisquer intenções que você colocar no universo são enviadas de volta para você em três partes, similar ao karma.

Se você lançar feitiços positivos, você receberá os benefícios dessa positividade em três.

Se você lançar feitiços negativos ou prejudiciais, você receberá as conseqüências dessa negatividade em triplicado.

Existem muitas interpretações diferentes, e é importante lembrar que a Regra de 3, embora freqüentemente citada como se fosse aplicada a todos os praticantes de magia, é em grande parte um princípio da Wicca.

Muitos de nós que praticamos magia não acreditamos na Regra de 3, e entre aqueles que acreditam, há uma variedade de interpretações sobre o que realmente significa.

Pensamentos Finais sobre Bruxaria e Magia
[/size][/size]

Não existe um caminho certo para praticar a feitiçaria, mas há algumas armadilhas a serem evitadas.

Você não é obrigado a comprar nada para começar a praticar bruxaria, mas há uma abundância de materiais e ferramentas de bruxaria baratas que podem tornar a prática mais eficaz.

Não existe um caminho unificado quando se trata de magia, mas existem tradições comuns escolhidas por muitas das bruxas, feiticeiras e outras que praticam magia hoje.

A bruxaria é um caminho pessoal, uma prática neutra que é moldada pelo caráter de suas intenções.

Seja qual for o caminho escolhido, respeite a força da magia e respeite a si mesmo o suficiente para colocar o tempo e a pesquisa em sua própria trajetória.

Aprender com outras bruxas é essencial, mas só você pode decidir aonde esse caminho sinuoso leva.

#1

Grande diferença : Um magico e praticante de magia pode ser apanhado no acto, pois precisa de tempo e de materiais. Um feiticeiro é fantasma. Uma feiticeira não usa magia...



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.




Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.