Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Cirurgia psíquica
    Iniciado por DeepGirl
    Lido 4.136 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma colega de trabalho no próximo ano vai para as Filipinas formar-se em Cirurgia Psíquica. Não fazia ideia do que se tratava, até ela me explicar.

Fui pesquisar vídeos na Internet, mas dado que nem toda a gente tem a capacidade de assistir a este tipo de vídeos, abstenho-me de publicar para não ferir susceptibilidades.

Consiste numa cirurgia sem instrumentos cirúrgicos, em que o cirurgião psíquico coloca as mãos no corpo do enfermo, e lhe retira o "mal".

Alguém já ouvi falar de tal coisa ?
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 09 junho, 2019, 19:25
Uma colega de trabalho no próximo ano vai para as Filipinas formar-se em Cirurgia Psíquica. Não fazia ideia do que se tratava, até ela me explicar.

Fui pesquisar vídeos na Internet, mas dado que nem toda a gente tem a capacidade de assistir a este tipo de vídeos, abstenho-me de publicar para não ferir susceptibilidades.

Consiste numa cirurgia sem instrumentos cirúrgicos, em que o cirurgião psíquico coloca as mãos no corpo do enfermo, e lhe retira o "mal".

Alguém já ouvi falar de tal coisa ?

Não, nunca ouvi falar do termo.

Mas é muito similar a um curandeiro.

Em pequena recordo-me de um amigo de infância ter o "bucho virado ao contrário"... fui com ele e a mãe a uma curandeira de uma terra próxima.

Recordo-me que a sra o mandou deitar ... pôs as mãos na barriga e ficou assim um tempo... depois mandou-o levantar e fez o mm processo.

A verdade é que ele melhorou mt.

E antes disso andava em médicos e não passava.

#2
Fui ver no YouTube...

Primeiro que tudo, se aquilo fosse real: bleck! É que o "colocar as mãos" significa "dentro da pessoa", certo? Vi bem?
Segundo, porque é que seria necessário abrir a pessoa para uma cura psíquica?

Curas com as mãos são reais e não há necessidade de abrir ninguém. Se me falarem em trocas energéticas, ok. Mas aquilo que estive a ver?.. tenho dúvidas!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Sim, já ouvi falar há muito tempo. Houve até uma brasileira, que  passou a residir na Madeira e que a medicina convencional passou a atacar. Até ela fazer uns cursos quaisquer, salvo erro na área da massagem para legitimar o seu dom"trabalho" seja o o que for.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Cassandra em 09 junho, 2019, 23:23
Fui ver no YouTube...

Primeiro que tudo, se aquilo fosse real: bleck! É que o "colocar as mãos" significa "dentro da pessoa", certo? Vi bem?
Segundo, porque é que seria necessário abrir a pessoa para uma cura psíquica?

Curas com as mãos são reais e não há necessidade de abrir ninguém. Se me falarem em trocas energéticas, ok. Mas aquilo que estive a ver?.. tenho dúvidas!

Isso é tipo no filme do Indiana Jones ... bleck ...

Bleck realmente...não é preciso isso para uma cirurgia psiquica.... relembro que o psiquismo não se entra a propriamente dito no corpo fisico...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Em alguns círculos New Age fala-se de chips astrais. Penso que a tal «cirurgia» passe pela remoção desses «chips». O que me faz confusão é que seja necessário ir às Filipinas!
C'est dans l'air.

Será ir estudar nas Filipinas ou mesmo ir às filipinas ? :D
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#8
Citação de: Gens em 10 junho, 2019, 12:23
Em alguns círculos New Age fala-se de chips astrais. Penso que a tal «cirurgia» passe pela remoção desses «chips». O que me faz confusão é que seja necessário ir às Filipinas!
Segundo ela, só lá podem ensinar esta técnica.

Citação de: darksmile em 10 junho, 2019, 12:26
Será ir estudar nas Filipinas ou mesmo ir às filipinas ? :D
Que eu saiba, ela não é lésbica, Dark. Que eu saiba....
DeepGirl

No karuna Ki, existe uma técnica que é ensinada no nível 2 que é a cirurgia psíquica.


Cumps

MrB
Gostava de ver os artigos científicos a demonstrar os benefícios da coisa... Porque o diz que disse, qualquer um entra por aí...

A ciência clássica pode ser tacanha em muitas coisas, mas tem o peer review que evita muitas barbaridades. E crenças estapafúrdias.


Citação de: MrB em 11 junho, 2019, 20:09
Gostava de ver os artigos científicos a demonstrar os benefícios da coisa... Porque o diz que disse, qualquer um entra por aí...

A ciência clássica pode ser tacanha em muitas coisas, mas tem o peer review que evita muitas barbaridades. E crenças estapafúrdias.


O que mais me intriga, é o procedimento em si. Sem instrumentos cirúrgicos, abrem o corpo. E como sabem que é ali que está o que devem retirar ?

Sou do ramo científico, mas tenho mente aberta. Mas este fenómeno intriga-me.
DeepGirl

MrB
#12
O conceito de cirurgia espiritual é variado dependendo da origem. A malta do Brasil, que é onde conheço melhor, diz que o alvo da cirurgia espiritual não é necessariamente o corpo físico, mas sim o corpo espiritual.

Na pratica qual é a lógica deles: a doença física é o reflexo de uma doença espiritual pelo que se intervencionarmos o corpo espiritual retiramos a doença espiritual e curamos, indirectamente, o corpo físico, por isso não existe necessariamente bisturi, nem peça cirúrgica e muito menos estudo anatomo-patologico.

Depois há sempre uns artistas em que a cirurgia é espiritual, é espiritual, mas enfiam agulhas e afins e depois há um outro doente que morre por sepsis. Mas lá está, a culpa não é do artista, é do doente que não tomou os supostos medicamentos como devia.

Citação de: MrB em 11 junho, 2019, 21:43
O conceito de cirurgia espiritual é variado dependendo da origem. A malta do Brasil, que é onde conheço melhor, diz que o alvo da cirurgia espiritual não é necessariamente o corpo físico, mas sim o corpo espiritual.

Na pratica qual é a lógica deles: a doença física é o reflexo de uma doença espiritual pelo que se intervencionarmos o corpo espiritual retiramos a doença espiritual e curamos, indirectamente, o corpo físico, por isso não existe necessariamente bisturi, nem peça cirúrgica e muito menos estudo anatomo-patologico.

Depois há sempre uns artistas em que a cirurgia é espiritual, é espiritual, mas enfiam agulhas e afins e depois há um outro doente que morre por sepsis. Mas lá está, a culpa não é do artista, é do doente que não tomou os supostos medicamentos como devia.
Lol. "Artista"... O que eu me ri !
DeepGirl

já ouvi falar sim..algo sobre isso na umbanda, e acho que tb na espírita, precisa de bastante preparo para esse fim
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.