Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Porquê o medo do livro de São Cipriano
    Iniciado por Lhodies
    Lido 2.223 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lembro me de há muitos anos falar desse livro aos meus pais e avós e eles viam isso quase como o demónio em carne e osso, e ontem o interesse voltou um pouco quando soube de determinados relatos sobre esse livro.
Existe uns penedos não muito longe de minha casa e perto de uma capela, onde dizem que quem ler o livro de São Cipriano a umas X horas da noite começam a ver coisas estranhas, quase como ver o inferno ao vivo, nunca ninguém o leu até ao fim.
Parece aquelas historinhas do tempo dos avós mas é muito estranho haver tanta gente com medo de um livro. Porquê ?

Esse livro tem orações com uma carga negativa muito grande, sendo que mais do que orações, são sim invocações.
É normal que pessoas mais sensiveis não consigam ter contacto com esse livro.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Eu creio que o medo desse livro tenha surgido através de mitos. Normalmente as gerações mais antigas que andam com os terços ao pescoço e a rezar às santinhas todas lá da terra delas. O livro apenas trás conhecimento, conhecimento esse que poderá não ser o mais correcto mas só depende de cada um se pretende fazer o bem ou o mal (Infelizmente fazer o mal é mais fácil).
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Até acredito que o livro que se vende por aí não seja mesmo o original, o tal... É mais um mito urbano. Nem acredito que seja qualquer pessoa que só por pegar no livro e seguir tudo que consiga o que pretende.

Citação de: Annabel Lee em 03 junho, 2019, 19:02
Até acredito que o livro que se vende por aí não seja mesmo o original, o tal... É mais um mito urbano. Nem acredito que seja qualquer pessoa que só por pegar no livro e seguir tudo que consiga o que pretende.

Sim, a maioria dos livros que por ai se vendem, não são o original.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Sei que existe qualquer outra versão dele, agora o original mesmo não sei qual seja.
Mas até que é interessante como as pessoas temem tanto