Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Assombração na Praia Fluvial da Lomba
    Iniciado por Nômade
    Lido 1.239 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Irei relatar o que ocorreu comigo na noite passada, 29 de maio de 2019, na Praia Fluvial da Lomba (https://www.google.com/maps/place/Praia+Fluvial+da+Lomba/@41.0693905,-8.4155186,596m/data=!3m1!1e3).


Bom, antes de tudo, devo apresentar basicamente o meu contexto: sou um viajante; tenho uma carrinha convertida para campismo e vivo nela a mais de 1 ano com minha namorada e meu cão, o Capitão. Já estivemos em muitos e muitos sítios "não convencionais", não frequentamos parques de campismo e nada do género. Estamos sempre o mais isolado possível, porém, tivemos que regressar ao Porto para concluir um trabalho.

No caminho para o Porto, decidimos parar na tal praia fluvial. Já havíamos estado nela tempos atrás... Na época, havia um cão abandonado por lá - o qual fizemos certa amizade. Nessa altura ainda era inverno e portanto não havia nenhuma movimentação. Ficamos um total de 4 dias e, durante as noites, acolhemos o cão abandonado próximo a nossa carrinha com cobertores. Durante todas as noites, o cão apresentava um comportamento estranho, ficava muito agitado, latindo e correndo em direção ao mato, como se houvesse alguma coisa lá. A principio, achamos que era apenas o comportamento dele e que não havia nada de errado, pois sempre que olhávamos não víamos nada. O Capitão (nosso cão) sempre fica nos bancos da frente e durante essas noites não apresentou nenhum comportamento estranho que justificasse os latidos do outro cão.

Já no terceiro dia, enquanto caminhava pelo parque, encontrei algo não muito convencional próximo a carrinha: um ursinho de pelúcia "decapitado", com o corpo cheio de galhos, folhas e gravetos dentro de seu "corpo". Não toquei nele. Não é a primeira vez que vemos algo assim... Em outra altura, numa trilha próxima a um miradouro, encontramos o primeiro ursinho de pelúcia, que chamou nossa atenção pelo próprio aspecto e pela forma que havia sido deixado lá: pernas abertas, como uma posição sexual. Caso alguém saiba me explicar a contextualização destes ursinhos e se existe alguma relação, por favor comente no tópico.

Voltando à Lomba: não ligamos para o ursinho e deixamos ele lá. No 4a dia, pouco antes de irmos embora e já ao anoitecer, mais uma coisa estranha. Eu estava arrumando a carrinha do lado de fora, próximo às árvores e vegetação (mesmo local para qual o cão abandonado latia e corria durante as noites) e houve uma movimentação muito forte por entre os matos. Parecia algo "vivo", não pensei que pudesse ser uma pessoa, mas também não acreditava que houvesse algum animal grande que vivesse ali. O que vocês acham? Bom... Eu fiquei meio receoso e entrei no carro. Fomos embora e até então a história acabaria aí.

Ontem, quando voltamos, por volta das 23 horas, ainda existia certa esperança de ver lá o cãozinho - mas logo percebemos que ele já não estava no local. Fiquei a conversar com minha namorada durante toda a noite sobre nosso trabalho no Porto. Enquanto conversávamos, minha namorada comentou ouvir vozes de outras pessoas do lado de fora da carrinha. Eu não ouvi nada e nem vi ninguém - as últimas pessoas que estavam lá já haviam ido embora a pelo menos 1 hora... Quando decidimos dormir, o relógio já marcava 03:00 horas. Obs: eu sei que esse horário é clichê e não estou "dramatizando" a história, nós realmente fomos dormir este horário e isso pode não ter nenhuma relação com os fatos que se sucederam.


Agora sim, a parte em questão:
Estávamos finalmente começando a pegar no sono, mas fomos acordados quando nosso cão começou a latir e rosnar incontornavelmente na janela. (Parênteses: Nós conhecemos muito bem o comportamento do nosso cão. Em nossa viagem, já passamos por diversos animais (cavalos, vacas, ovelhas, gatos, cães...) e nosso cão sempre interage com estes animais pela janela. Ele não late, rosna, ou coisa do tipo (como fez esta noite), ao contrário: ele sempre dá "um chorinho" e fica a abanar o rabo, como se quisesse brincar. Diferente disso, a atitude que ele tomou nesta noite é a mesma atitude que incentivamos ele a tomar quando pessoas se aproximam ou passam pela nossa carrinha (segurança). Em nenhum outro momento, durante toda a nossa viagem, o Capitão havia feito algo assim - ele realmente estava a tentar nos mostrar, ou nos proteger de alguma coisa.) No mesmo momento, sem esperar nem 1 segundo, levantamos da cama e olhamos ao redor... Não havia nada! Tudo estava vazio e sem nenhuma movimentação. O tempo que demoramos para levantar da cama e olhar fora do carro não seria suficiente para uma pessoa reagir aos latidos e se esconder. Então eu pergunto, o que pode ter sido? Será que há alguma relação com o ursinho de pelúcia?


O clima ficou muito estranho depois disso e decidimos ir embora. Ao tirar a carrinha, fiz questão de dar duas voltas com os máximos para garantir que não havia nada e nem ninguém ali.


Se há alguém disposto a ir para a Lomba: no parque de estacionamento principal, ao fundo, existe um "buraco" e é neste local, em seu limite para a esquerda, que ficamos todos os dias.