Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Deus tem um plano ?
    Iniciado por Lhodies
    Lido 3.728 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acho que toda a gente já ouviu esta frase e em minha opinião é a pior de todas.
Deus tem um plano, traz alguém de bom na tua vida, fez alguém crescer financeiramente mesmo tendo nascido pobre, deu a alguém a segunda chance de viver.
Mas Deus também tem o plano de nem dar uma primeira chance a muitos, de tirar um por um quem colocou na tua vida vida e a muitos morrem como nasceram sem poder ver quaisquer riquezas.
Tem coisas que vemos no dia a dia que parecem mesmo ironia do destino mas será que esse Deus tem mesmo um plano, ou é mais caprichoso do que aquilo que dizem ?

#1
Citação de: Lhodies em 29 maio, 2019, 20:42
Acho que toda a gente já ouviu esta frase e em minha opinião é a pior de todas.
Deus tem um plano, traz alguém de bom na tua vida, fez alguém crescer financeiramente mesmo tendo nascido pobre, deu a alguém a segunda chance de viver.
Mas Deus também tem o plano de nem dar uma primeira chance a muitos, de tirar um por um quem colocou na tua vida vida e a muitos morrem como nasceram sem poder ver quaisquer riquezas.
Tem coisas que vemos no dia a dia que parecem mesmo ironia do destino mas será que esse Deus tem mesmo um plano, ou é mais caprichoso do que aquilo que dizem ?

Sim tem, Deus tem um plano para todos.
Se fores acérrima contempladora dessa entidade, se fores assidua frequentadora de religiões que lhe prestam culto e o fizeres de uma forma hipocrita, lixando a vida dos outros o mais que possas, ele irá abrir-te todas as portas que precisas para singrares na vida.
Se por ventura questionares a palavra dele....estás básicamente lixada.
Nessa situação ele chama o seu amigo Diabo que juntamente com Satanás te irão lixar a vida de tamanha maneira que irás ser obrigada a reverenciar o senhor Deus e a ser hipocrita com os teus semelhantes, como são a grande maioria dos seres humanos..
Como vez Deus tem um plano...ou o reverencias ou estás básicamente lixada.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Antes de mais qual é o teu conceito de Deus? É uma entidade antropormórfica que nos vê do alto e castiga como o Deus do Antigo Testamento? É «algo» que está para lá da nossa compreensão»? É o conjunto de tudo o que existe no universo, «visível e invisível»? É uma entidade que criou tudo como um Arquitecto que desenha uma casa mas depois não controla quem lá vive nem o destino da casa? É o demiurgo de Platão? É o Deus do Novo Testamento? Quem é Deus? Como é Deus?
C'est dans l'air.

Gens, quando digo Deus refiro me a uma entidade que de certa forma nos criou, no entanto não me refiro a nenhuma religião em concreto.
De momento até mal acredito nesse Deus, mas como já disse não estou a referir me ao cristianismo nem nada assim em específico

Foi uma entidade apenas? Ou várias em conjunto? Ou foi tudo por acaso, como dizem os ateus?
C'est dans l'air.

Citação de: Kyrie em 29 maio, 2019, 20:50
Sim tem, Deus tem um plano para todos.
Se fores acérrima contempladora dessa entidade, se fores assidua frequentadora de religiões que lhe prestam culto e o fizeres de uma forma hipocrita, lixando a vida dos outros o mais que possas, ele irá abrir-te todas as portas que precisas para singrares na vida.
Se por ventura questionares a palavra dele....estás básicamente lixada.
Nessa situação ele chama o seu amigo Diabo que juntamente com Satanás te irão lixar a vida de tamanha maneira que irás ser obrigada a reverenciar o senhor Deus e a ser hipocrita com os teus semelhantes, como são a grande maioria dos seres humanos..
Como vez Deus tem um plano...ou o reverencias ou estás básicamente lixada.

Começo cd vez mais a acreditar nisso...

Eu tinha um plano de Portugal, agora tenho gps
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: Luzeamor em 29 maio, 2019, 21:46


Começo cd vez mais a acreditar nisso...

Depois há o Deus dos textos apócrifos, aqueles textos que não foram incluidos na Biblia, sabe-se lá porque...ou se calhar até se sabe.
Nesses textos, assim como na ideologia gnóstica, Deus é completamente diferente do retratado na Biblia.
Para quem tiver curiosidade, pesquise sobre esse assunto nos textos apócrifos.
Mesmo assim, continuo a achar que um qualquer Deus a existir é vingativo.....
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Kyrie, tenho essa mesma ideia, apesar de ser muito boa a ideia da existência de um criador, não tem de ser propriamente "bom".
Muitos dizem que ele tem um plano para cada um de nós, mas por vezes mais parece que ele joga os dados e decide a nossa sorte

Citação de: Lhodies em 29 maio, 2019, 23:21
Kyrie, tenho essa mesma ideia, apesar de ser muito boa a ideia da existência de um criador, não tem de ser propriamente "bom".
Muitos dizem que ele tem um plano para cada um de nós, mas por vezes mais parece que ele joga os dados e decide a nossa sorte

Sim tens razão.
Entretanto existem entidades de paz que ao contrário do criador, nao jogam com a vida das pessoas.
Ve as minhas mensagens mais recentes aqui no forum e consulta o outro tópico em que estou a participar, acho que o vais achar interessante porque é quase um seguimento do teu.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Bom dia

Creio que não seja positivo andar a chatear entidades superiores a nós, exigindo riquezas e vidas afortunadas.
Creio que as maiores riquezas, já nos foram oferecidas, mas ninguém as sabe valorizar. (Saúde, Conhecimento, Amizades, Familia, Trabalho, entre outros)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

É uma resposta dificil de dar...
Em primeiro, devemos considerar o que é o plano de Deus? É algo pré definido para a nossa vida, ou algo que elabora mediante a nossa vida?
Se for algo já definido, em que não temos escolha, então temos uma falácia em relação ao livre arbítrio concedido por Ele. Se for o segundo, já temos aqui um panorama diferente em que é apresentado um estilo de vida o qual podemos aceitar ou não.
Dizer que Deus tem o plano de nos fazer ricos, bem sucedidos, famosos, etc., é mais marketing religioso.
Sinceramente, não gosto muito da expressão, acho demasiado demagogia para explicar a acção de Deus numa relação com alguém.
Acho que só mesmo quem tem uma "relação" com Deus é que pode perceber do que se trata, mas nunca explicar.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#12
Há quem diga que deus não dá riqueza material a ninguém, nem tem essa obrigação.
Primeiramente porque não se mete em assuntos criados pelo ser humano e que para ele o dinheiro não tem significado, sendo os bens materais importantes só para o ser humano.
A essas pessoas aconselho a leitura do antigo testamento e a pesquisar sobre quem foi o rei Salomão...
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Indigo, aqui não se trata de chatear essas entidades, mas sim de perceber esse tal de plano.
Segundo praticamente toda a gente Deus tem um plano para cada um de nós. Nós temos essas pequenas riquezas, mas por exemplo, a família vamos perdendo um a um deixando os piores até para último... e outros seres humanos que estão cheios de planos mas morrem tão cedo,  e os que vivem em condições péssimas onde muitos passam fome e sede será esse o plano de uma entidade que segundo a Bíblia quer o nosso bem ?

Citação de: Lhodies em 01 junho, 2019, 19:55
Indigo, aqui não se trata de chatear essas entidades, mas sim de perceber esse tal de plano.
Segundo praticamente toda a gente Deus tem um plano para cada um de nós. Nós temos essas pequenas riquezas, mas por exemplo, a família vamos perdendo um a um deixando os piores até para último... e outros seres humanos que estão cheios de planos mas morrem tão cedo,  e os que vivem em condições péssimas onde muitos passam fome e sede será esse o plano de uma entidade que segundo a Bíblia quer o nosso bem ?

Concordo plenamente
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente