Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Um fantasma pela madrugada...
    Iniciado por Dragonfly
    Lido 1.141 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu sei que eles estão em todo o lado, de manhã ou de noite, fora ou dentro das casas...a minha casa não é mais assombrada do que as outras e nem sequer faço nada para os chamar, nem uma vela acendo...a verdade é que muitas vezes tenho visitas barulhentas e sinto-me espiada :o...poderá ser um caso de mais ou menos sensibilidade, de mais ou menos energia por parte dos espíritos, da forma como conseguem fazer-se notar, tipo, "estou aqui e não estou realmente morto!!!" e daí as pancadinhas ou um EVP ainda que muito fraco...
Eles gostam mesmo de nos visitar, nem que seja através dos sonhos...numa noite destas eu estava a dormir, era madrugada e acordei de repente, porque senti que algo se enfiou debaixo do meu lençol, com tal rapidez que este se levantou no ar e caiu ao chão...não gritei mas assustei-me muito :o :o :o...uma cena digna do cinema de terror às quais já estou habituada e a verdade é que muitas vezes os filmes imitam acontecimentos reais...a minha mãe por exemplo, já acordou de madrugada e sentiu que algo muito gelado estava deitado e encostado a ela (o gelo da morte!)... :'( ... não admira que muitas vezes ela se levante sem energia e com fortes dores de cabeça, já que também é muito sensível a estas coisas, e quase todas as noites sonha com as irmãs que já partiram... :'(
O mesmo aconteceu a uma amiga que conheci na faculdade, mas penso que ela já estava à espera...ela passou de uma fase muito religiosa para uma fase mais virada para o ocultismo, depois de perder o pai...passou a andar sempre de preto e parecia quase gótica...
Foi uma viragem enorme, apesar de saber através da bíblia que era errado consultar espíritas (segundo ela), a verdade é que a curiosidade levou-a por esses caminhos (a curiosidade matou o gato, costuma dizer-se!)... numa noite, acabada de se deitar, apanhou o maior susto da vida, pois algo lhe puxou o lençol e o fez voar pelo ar, de tal forma que quando acendeu a luz, viu que este estava em cima de um cadeirão, na outra ponta do quarto :P... esta minha amiga queimou todos os livros sobre ocultismo que tinha lá em casa e desde então as coisas estão mais calmas (pensa ela!)  :P :P :P :P

Boa noite

A sua história é interessante, no entanto, se quiser assustar essa "entidade", basta deixar um recibo de renda para essa "entidade" pagar.
Meta aí uns 800€ de renda, fogem daí num ápice.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Templa - Membro nº 708

#3
Citação de: Dragonfly em 25 maio, 2019, 15:00
Eu sei que eles estão em todo o lado, de manhã ou de noite, fora ou dentro das casas...a minha casa não é mais assombrada do que as outras e nem sequer faço nada para os chamar, nem uma vela acendo...a verdade é que muitas vezes tenho visitas barulhentas e sinto-me espiada :o...poderá ser um caso de mais ou menos sensibilidade, de mais ou menos energia por parte dos espíritos, da forma como conseguem fazer-se notar, tipo, "estou aqui e não estou realmente morto!!!" e daí as pancadinhas ou um EVP ainda que muito fraco...
Eles gostam mesmo de nos visitar, nem que seja através dos sonhos...numa noite destas eu estava a dormir, era madrugada e acordei de repente, porque senti que algo se enfiou debaixo do meu lençol, com tal rapidez que este se levantou no ar e caiu ao chão...não gritei mas assustei-me muito :o :o :o...uma cena digna do cinema de terror às quais já estou habituada e a verdade é que muitas vezes os filmes imitam acontecimentos reais...a minha mãe por exemplo, já acordou de madrugada e sentiu que algo muito gelado estava deitado e encostado a ela (o gelo da morte!)... :'( ... não admira que muitas vezes ela se levante sem energia e com fortes dores de cabeça, já que também é muito sensível a estas coisas, e quase todas as noites sonha com as irmãs que já partiram... :'(
O mesmo aconteceu a uma amiga que conheci na faculdade, mas penso que ela já estava à espera...ela passou de uma fase muito religiosa para uma fase mais virada para o ocultismo, depois de perder o pai...passou a andar sempre de preto e parecia quase gótica...
Foi uma viragem enorme, apesar de saber através da bíblia que era errado consultar espíritas (segundo ela), a verdade é que a curiosidade levou-a por esses caminhos (a curiosidade matou o gato, costuma dizer-se!)... numa noite, acabada de se deitar, apanhou o maior susto da vida, pois algo lhe puxou o lençol e o fez voar pelo ar, de tal forma que quando acendeu a luz, viu que este estava em cima de um cadeirão, na outra ponta do quarto :P... esta minha amiga queimou todos os livros sobre ocultismo que tinha lá em casa e desde então as coisas estão mais calmas (pensa ela!)  :P :P :P :P


Existem coisas no teu relato que não batem certo.
Dizes primeiramente que algo estava em determinada altura encostado à tua mãe e que havia a sensação de frio, mais especificamente de gelo.
Como chegaste à conclusão de que era "gelo da morte"? e já agora o que entendes por "gelo da morte"?
Em relação à tua amiga da faculdade, parece-me que estás a atirar as culpas dos fenómenos mediunicos a que ela hipoteticamente começou a assitir depois da morte do pai, aos centros espiritas e aos livros de "ocultismo" que ela adquiriu.
Não será essa uma acusação algo superficial? nunca terá ela assistido a algum fenómeno identico mesmo na sua fase da vida em que era "religiosa"?
É que as religiões, ou neste caso a grande maioria delas sempre tratou esse tipo de fenómenos como algo negativo, inserindo a manifestação dos mesmos num contexto demoniaco, mentalidade essa  bem presente nas épocas medievais em que a ignorância espiritual existia em larga escala nas gentes daquele tempo, e então a Igreja Católica é o perfeito exemplo disso pelos assasinatos que levou a cabo em nome de deus, ou seja, do deus da ignorãncia.
Infelizmente a maioria das religiões não progrediu desde esse tempo, continuando atualmente a atribuir a existência e manifestação de todo o tipo de fenómenos mediunicos e paranormais a algum tipo de atividade demoniaca, e com isso além de não conseguir resolver o problema da pessoa que vivência esse tipo de fenómenos que a apoquentam, ainda a coloca mais complexada em relação à sua situação, atribuindo-lhe muitas vezes a culpa da ocorrência de tais fenómenos.
E essa mentalidade é notória no teu texto, em que atribuis a razão da ocorrência dos fenómenos paranormais a que a tua amiga assistiu, aos livros de "ocultismo" que ela adquiriu e à ida dela ao centro espirita.
A tua amiga se foi ao cento espirita e se comprou os tais livros, demonstra que a religião  que ela frequentava não lhe dava os esclarecimentos necessários em relação à espiritualidade e não lhe consolava o espirito em relação à perda do pai.
Mas situações como esta são infelizmente recorrentes nas denominadas religiões, por isso é que a grande maioria das pessoas que vão ao Domingo à missa, quando de lá saem, vão diretamente à "bruxa" ou "bruxo", fazer o que o deus da sua religião não lhes faz (nem tem que fazer).
Antes de atacarmos algo ou alguém, como é tão costume nas pessoas ditas "religiosas", seria benéfico tentarmos compreender a razão da ocorrência dos  denominados fenómenos paranormais, sendo para isso essencial faze-lo através da razão e racionalidade.
Só assim, com esse tipo de cuidado  e colocando de lado crendices populares e religiosas é que poderemos chegar a algum tipo de conclusão válida.
Também mencionas que desde que a tua amiga queimou (como se fazia na santa inquisição) os livros de ocultismo, os fenómenos têm dimunuido, contudo dizes também que isso pensa ela...mas pensa ela porque razão? afinal nao é isso que ela diz? saberás mais do que ela sobre esse assunto?
Por ultimo, fenómenos paranormais além de acontecerem com a tua amiga, acontecem igualmente em tua casa...terás tu livros de ocultismo? terás tu ou alguém que mora em tua casa frequentado algum centro espirita?
Afinal qual o teu objetivo com este post?


Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente