Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Sentir alguém
    Iniciado por aethas
    Lido 1.442 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.

Há uns anos atrás, perdi uma pessoa bastante importante para mim. Estava muito ligado a mim emocionalmente e fisicamente. Eu sinto que esta pessoa "me acompanha". Não sinto nada fisicamente (tocar em mim) nem nunca vi nada mas é quase como se conseguisse estabelecer uma ligação "mental". Por exemplo, tento falar com esta pessoa e faço perguntas às quais obtenho, quase de imediato, uma resposta. Peço para me dar um sinal, eu recebo. Principalmente quando eu preciso de ajuda, estou em baixo e peço que me dê força, eu sinto isso. Ainda noutro dia quando fui ao cemitério, como regularmente vou, naquele dia, não sei porquê chorei bastante. Normalmente não choro mas naquele dia não consegui controlar. E fiz uma pergunta (na minha cabeça) quando entrei no carro a chorar. Mal liguei o rádio, passou uma música que "respondia" perfeitamente à minha pergunta. É como se alguém tivesse colocado ali a música para me responder. Eu sei que há coincidências mas sinto que esta é mais uma das "respostas" que estou habituada a ter dessa pessoa. É como se a ligação não quebrasse, antes pelo contrário, é como se conseguíssemos comunicar normalmente mas através de sentimentos e sinais.

Alguém aqui experienciou isto? É normal ter esta ligação com alguém que já partiu?

Obrigada.

Não tenho mas gostava de ter essa experiência, também perdi alguém assim, antes de dormir olho para a imagem dele e peço sempre que me dê um sinal, que me diga se está feliz, se vou voltar a vê lo mas não recebo nada... no entanto não desisto nem deixo de visitar a sua campa

Essa pessoa já morreu há muito?
No início, não sentia nada. Foi gradual com o tempo. No meu caso já se passaram 11 anos.

É normal sim, mas muitos não passam por essa experiência. A que tive foi diferente, a comunicação com o meu pai se estabelece em sonhos, mas de forma muito esporádica. Ele apareceu meses depois de ter falecido para se despedir de mim e só voltou a aparecer em sonhos, passados poucos anos e apenas em momentos cruciais da minha vida (quando eu ou alguém da minha família precisava de ajuda).
Eu sonho com ele noutras alturas, mas consigo perceber quando é um sonho e quando é uma visita.
Se vou a alguma consulta de tarot (cheguei a ir no passado - a última foi há 2 anos, porque "ganhei" uma consulta na compra de um artigo), falam-me sempre num familiar falecido que gostava muito de mim, como se ele andasse ainda por perto.
Por isso acredito que os nossos entes queridos falecidos, estejam onde estiverem, ainda nos visitam e se preocupam connosco.

Citação de: arteycuerpo em 18 maio, 2019, 01:17
É normal sim, mas muitos não passam por essa experiência. A que tive foi diferente, a comunicação com o meu pai se estabelece em sonhos, mas de forma muito esporádica. Ele apareceu meses depois de ter falecido para se despedir de mim e só voltou a aparecer em sonhos, passados poucos anos e apenas em momentos cruciais da minha vida (quando eu ou alguém da minha família precisava de ajuda).
Eu sonho com ele noutras alturas, mas consigo perceber quando é um sonho e quando é uma visita.
Se vou a alguma consulta de tarot (cheguei a ir no passado - a última foi há 2 anos, porque "ganhei" uma consulta na compra de um artigo), falam-me sempre num familiar falecido que gostava muito de mim, como se ele andasse ainda por perto.
Por isso acredito que os nossos entes queridos falecidos, estejam onde estiverem, ainda nos visitam e se preocupam connosco.

Sim, uma coisa que também sinto é que existem alturas mais "cruciais" em que se faz sentir. Isso também aconteceu comigo, houve alguém que me disse que tinha alguém ligado a mim que já tinha partido mas que gostava muito de mim. Sim, também acredito nisso que nos visitam e preocupam connosco. Mas por vezes, a "razão" diz que isso é apenas fruto da imaginação e não real. Existe sempre a dúvida, "será mesmo?" Mas é bom perceber como outras pessoas têm experiências parecidas, não me sinto tão "maluca".

É normal que existam dúvidas (eu também as tive), mas com o tempo e com os novos sinais que vão surgindo, as certezas aumentam.
E não, não estamos malucas 😁 Provavelmente isto é mais comum do que pensamos, mas nem todos se apercebem ou dão importância aos sinais.

Sim, acho que no início não se dá grande importância aos sinais. Mas é como dizes, com o tempo as certezas aumentam. :)

Não é normal, esse fato demonstra que esta pessoa não fez a passagem , porque você a prendeu com seus sentimentos , choros, pensamentos constantes ou por estar em poder de objetos que pertenciam ao falecido, o correto é você dizer ao espirito que ele tem que ir para seu lugar e não pode permanecer junto a você , tenha uma conversa franca e lhe diga que não permite que ele continue em sua casa. Quando um espirito desencarna e permanece junto a pessoas as quais tinha uma ligação afetiva, significa que a pessoa o esta prendendo , impedindo sua passagem  e quando isso acontece apenas nos primeiros 40 dias ela reconhece seu espirito , após isso o espirito começara a achar que você é um intruso , vocês terão diferenças de energias e por consequência você poderá ter problemas de saúde , brigas e até mesmo depressão. Sendo assim, liberte seu amigo, ajude-o a fazer a passagem , isto é o melhor a ser feito, o espirito que a acompanha não a reconhece mais, apenas faz de sua casa morada , possivelmente com outros espiritos também, espero poder  ter ajudado a esclarecer suas duvidas.

Citação de: Lila conselheira em 24 maio, 2019, 02:10
Não é normal, esse fato demonstra que esta pessoa não fez a passagem , porque você a prendeu com seus sentimentos , choros, pensamentos constantes ou por estar em poder de objetos que pertenciam ao falecido, o correto é você dizer ao espirito que ele tem que ir para seu lugar e não pode permanecer junto a você , tenha uma conversa franca e lhe diga que não permite que ele continue em sua casa. Quando um espirito desencarna e permanece junto a pessoas as quais tinha uma ligação afetiva, significa que a pessoa o esta prendendo , impedindo sua passagem  e quando isso acontece apenas nos primeiros 40 dias ela reconhece seu espirito , após isso o espirito começara a achar que você é um intruso , vocês terão diferenças de energias e por consequência você poderá ter problemas de saúde , brigas e até mesmo depressão. Sendo assim, liberte seu amigo, ajude-o a fazer a passagem , isto é o melhor a ser feito, o espirito que a acompanha não a reconhece mais, apenas faz de sua casa morada , possivelmente com outros espiritos também, espero poder  ter ajudado a esclarecer suas duvidas.
Lá que não tenha passado pela experiência, não significa que esta não seja normal.
Podemos desencarnar, mas as ligações afectivas permanecem. Os desencarnados podem estar noutro plano, mas isso não os impede de visitar e/ou ajudar os seus entes queridos. Pode ser a força dos laços, pode ser uma missão que estejam a cumprir.
O meu pai apareceu em sonhos em momentos cruciais da minha vida, mas isso não significa que esteja sempre ao pé de mim. Acredito que está em paz (mais do que esteve em vida) e só vem quando é preciso.
A minha saúde está bem e recomenda-se e as discussões são raras em casa. Acredito que também possa ser o caso de quem criou este tópico.

Você pode ter a visita de um ente querido que desencarnou, mais tem que saber reconhecer, saber ler nas entrelinhas, se realmente aquele espírito é seu ente ou um espírito disfarçado, compreende? Os que aqui ficaram e não conseguiram resolver suas pendências, tentam de todas as formas encontrarem moradas, se conseguem podem facilmente inclusive se apoderarem dos corpos dos viventes que ali residem sem que os mesmos percebam. Portanto lidar com o mundo espírito a esse nível não é algo simples e bem complexo, precisa ter muito conhecimento e estar em constante alinhamento espiritual, daí a importância do desenvolvimento da mediunidade!