Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Pêndulo ou tarot?
    Iniciado por Miahara
    Lido 1.011 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fui procurar algum livro que me ajude a entrar em contacto com um mundo espiritual e entende lo melho coisa que pelos vistos está em vias de extinção, tudo o que tem são livros de astrologia, tarot e pêndulo. Alguma coisa dessas ajuda ?

O mundo espiritual em Extinção? .. Ele está é em expansão...

Quanto a tua pergunta, tudo depende do que queres e como queres fazer...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#2
Para começar o melhor é ler os clássicos da antropologia e sociologia. O Mircea Eliada, o Clifford Geertz e o Edgar Morin são obrigatórios.
Depois vai ler sobre religião. Religiões comparadas. Lê sobre as religiões do deserto, que são o monoteismo herdado dos cultos ao Sol do antigo Egipto... Judeismo, Catolicismo e Islão... a mesma lógica de um único Deus universal... Aprende sobre religiões arcaicas: xamanismo, totenismo e politeismo.
Depois, devagar, procurar aprender o que mais te "chama"... sejam as praticas xamanicas, astrologia, radiostesia, geomancia, tarot... mas isso vem depois... Primeiro aprende. Lê. De preferencia livros em papel...
Se avanças logo para a pratica sem teres uma boa sustentação teorica.. vais cair na rasteira do ego e do comprimento das pilinhas que em espiritualidade se resume: a minha espiritualidade é mais comprida que a tua... às vezes assistimos a isso...
E fica à vontade para perguntares tudo.
Porque todos nós estamos sempre a aprender.
Boa sorte.
Fica em Paz

Citação de: Tokobá de Xango em 10 maio, 2019, 12:44
Para começar o melhor é ler os clássicos da antropologia e sociologia. O Mircea Eliada, o Clifford Geertz e o Edgar Morin são obrigatórios.
Depois vai ler sobre religião. Religiões comparadas. Lê sobre as religiões do deserto, que são o monoteismo herdado dos cultos ao Sol do antigo Egipto... Judeismo, Catolicismo e Islão... a mesma lógica de um único Deus universal... Aprende sobre religiões arcaicas: xamanismo, totenismo e politeismo.
Depois, devagar, procurar aprender o que mais te "chama"... sejam as praticas xamanicas, astrologia, radiostesia, geomancia, tarot... mas isso vem depois... Primeiro aprende. Lê. De preferencia livros em papel...
Se avanças logo para a pratica sem teres uma boa sustentação teorica.. vais cair na rasteira do ego e do comprimento das pilinhas que em espiritualidade se resume: a minha espiritualidade é mais comprida que a tua... às vezes assistimos a isso...
E fica à vontade para perguntares tudo.
Porque todos nós estamos sempre a aprender.
Boa sorte.
Fica em Paz

E chegará uma parte em que terás o "sindroma do preguiçoso", que te levará em busca de maneiras cada vez mais simples e eficientes de fazer o mesmo, mesmo que te leve tempo e muito ardor (mais que fazer da forma como já fazias).
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

E meditações, leste alguma coisa a respeito?

Citação de: Miahara em 10 maio, 2019, 12:07
Fui procurar algum livro que me ajude a entrar em contacto com um mundo espiritual e entende lo melho coisa que pelos vistos está em vias de extinção, tudo o que tem são livros de astrologia, tarot e pêndulo. Alguma coisa dessas ajuda ?

Quem procura sempre alcança.

Com calma chegas lá.

Há muita coisa sobre o assunto.

Por vezes ficamos com a visão turva porque ainda não é hora.

Boa tarde,

Sendo eu muito leiga no assunto, não quero estar a induzir-te em erro, mas ainda assim parece-me que o desconhecimento da tua parte é ainda mais latente.
Para comunicares com o mundo espiritual, podes fazê-lo a qualquer momento, de qualquer forma, basta pensares, meditares ou rezares, por exemplo.
No entanto, e na sequência dos tópicos que tens vindo a escrever, parece-me que a tua questão se prende não com o contacto, mas com a obtenção de respostas do outro lado. Neste caso, podes sempre, ao contactares com o mundo espiritual, pedires sinais.
Quanto a uma comunicação mais dinâmica e imediata parece-me mais difícil. Não me parece que de um dia para o outro possas questionar algo e te seja respondido imediatamente, até porque, e do meu parco conhecimento considero que as respostas, a serem dadas, não serão óbvias. Portanto, haverá todo um processo de aprendizagem que terás de fazer.
Os livros, filmes, e toda a documentação sobre o tema, aprofundar-te-ão o conhecimento acerca do mundo espiritual, e só após perceberes como, eventualmente, será o outro lado, poderás praticar a tal comunicação e aguardares por respostas, e mais uma vez menciono que não serão/podem não ser imediatas. O importante é não desistires e persistires.