Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Existe ou não ? Experiências ?
    Iniciado por Miahara
    Lido 1.519 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Chegamos a um ponto que se falar-mos em bruxaria ou tabuleiro ouija ou jogo do copo as pessoas começam se a rir a dizer que não passamos de um grão de areia em um universo em expansão e quando morrermos deixaremos de existir.
Procuro alguma prova da existência espiritual, muito mais agora que estou de luto e quero falar com a pessoa que perdi ou alguma prova que a sua alma ainda existe.
Perdi a fé, perdi a crença mas lá no fundo ainda há uma chama que me faz querer acreditar ?
E vocês ? Já viveram experiências assustadoras ? Já viram realmente o copo se mexer ou vozes estranhas ?

#1
Citação de: Miahara em 08 maio, 2019, 12:45
Chegamos a um ponto que se falar-mos em bruxaria ou tabuleiro ouija ou jogo do copo as pessoas começam se a rir a dizer que não passamos de um grão de areia em um universo em expansão e quando morrermos deixaremos de existir.
Procuro alguma prova da existência espiritual, muito mais agora que estou de luto e quero falar com a pessoa que perdi ou alguma prova que a sua alma ainda existe.
Perdi a fé, perdi a crença mas lá no fundo ainda há uma chama que me faz querer acreditar ?
E vocês ? Já viveram experiências assustadoras ? Já viram realmente o copo se mexer ou vozes estranhas ?

Afirmas estar de luto e dizes ter perdido a fé.
Afirmas também que procuras a prova da existência da alma....da vida após a morte.
Contudo terminas o teu texto perguntando se já aqui alguém viveu experiências assustadoras, se já alguém viu o copo (tabuleiro ouija) a mexer, ou vozes estranhas.
Com todo o respeito pelo teu relato, denoto muita confusão da tua parte.
O que terá haver a fé de alguém em relação á vida após a morte, com a procura da existência ou não de factos que comprovem fenómenos sobrenaturais "assustadores"?
Quererás realmente entrar em contacto com um ente querido que faleceu para saberes se a alma dele/a ainda "existe", ou estárás à procura de algo que te satisfaça a curiosidade em relação à face negra e macabra da paranormalidade?
Provavelmente será melhor repensares os teus objetivos e fazeres uma análise de consciência em relação ao que realmente te será ou não favorável.
Para teu bem e para o bem dos espiritos que pensas invocar.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Procuro sim entrar em contacto com um ente querido, pergunto isto para não cometer os mesmos erros que muitos devem ter cometido ao tentar entrar em contacto com espíritos.
Sim, admito que se vivesse essa experiência também voltaria a ter fe e voltaria a "erguer-me" um pouco mais, pois todos me deitar abaixo dizendo que nada disso é real claro. Mas o meu objetivo mesmo, é só uma pergunta a esse espírito seja ele qual for

Entrar em contacto com o teu ente querido não sei até que ponto o conseguirás.
Agora falares com entidades espirituais é possível sim.

Dás tanto valor ao que dizem os outros, mas o pior juiz que tens está no teu espelho.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Perdeste a fé. Isso leva a relembrar aquela passagem bíblica " ver para crer, como São Tomé.".

Na teologia umbandista, fé é uma vibração pura, que por sua vez se interliga com as outras vibrações puras. Então temos fé no amor, fé no conhecimento, fé na vida, fé no equilíbrio, fé na ordem e por aí fora.

Fé é um conceito muito abrangente e lato. Mas como só tens fé naquilo que enxergas, o teu conceito fica muito limitado.

Minha cara, fé é um caminho que tens que percorrer sozinha. E honestamente nada do que aqui se diga vai mudar isso.