Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • O dinheiro e a mediunidade.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 1.730 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje dia 05/05/19, quero compartilhar sobre esta área do dinheiro e valores a cobrar.
Falarei sobre uns dos ultimos casos, sem mencionar nomes, claro.

- 1º Desloquei-me de carro a uma distancia de aproximadamente uns 140km, para consultar duas senhoras, com possibilidades económicas, meti 30€ de combustivel num carro emprestado, paguei algum auto estrada e uma ponte e no final com alguma simplicidade deixei ao critério e deram-me 30€ (refiro este caso porque já tinham ido ao norte de taxi a uma capela onde alguem curava e nem faço ideia no que gastaram, e nada sucedeu; tambem refiro que isto foi á cerca de 4 meses e ficaram totalmente bem do que padeciam e era complicado o que se passava, mesmo a nivel de saude.

- As mesmas repetiram nova consulta, em que já não me desloquei para ver se tudo estava bem e não voltaria a repetir,  não têm mais o dito problema, particularmente poderei contar melhor do que se tratava, desta vez e para terminar, pagaram-me um café e um bolo.

- Fico por aqui para não contar mais porque teria muito para dizer, mas refiro tambem que a percentagem de quem dá algo de jeito é muito pouco.

-Quando conheço casos, pessoalmente de quem pagou 1500€ por uma consulta mais o tratamento e foi um embuste completo, até dá que pensar.

- Já desabafei, obrigada por lerem isto, tinha que ser dito.

Comece a pedir pagamento adiantado e vai ver como o número de pessoas que lhe pedem ajuda vai diminuir drásticamente.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Com o devido respeito por todos, hoje estou numa fase que quem quer ajuda que procure e que se mexa.

Quando estamos doentes não vamos ao médico? Ou é o médico que vem até nós?

Tokobá de Xango
A questão é mesmo como a põe.
E deixemos—nos de falsos moralismos.
A vida custa a todos.
Se para fazer um trabalho espiritual, gasto 50 euros em combustível, 20 em flores, 5 em velas e defumação e dou quatro horas do meu tempo... Não é aceitável que quando chegue a hora de cobrar diga: dê o que quiser...
É preciso sermos sérios e honestos no nosso trabalho. Faz parte dessa honestidade cobrar o valor correto. Para isso precisamos de estabelecer um valor de hora de trabalho, fazer as contas ao tempo despendido e acrescentar as despesas. Não é preciso cobrar mais...Mas não é justo cobrar menos.
Pelo menos é assim que entendo.
Fiquem bem. Fiquem em Paz.

Eu nunca cobrei um tostão. Mas isso é uma opção de vida muito pessoal. Por isso respeito quem cobra. Até porque todos temos que comer.

Eu só não respeito muito, quando por exemplo, me aparecem velas de 5€ serem vendidas a 150€.

Mas mesmo assim compreendo que seja uma opção pessoal. Pois o preço está lá e só compra quem quer.

#5
Pessoas existem ditas religiosas, que são muito rápidas na condenação de quem cobra por leituras de cartomância, etc.etc.
Mas relembro a essas pessoas que a maioria dos pastores e padres das suas religiões vive à custa dos "donativos" e dizimos dos fieis, como é o caso de seitas como a IURD ou como a Igreja Católica que além das esmolinhas e afins dos seus fieis, ainda tem apoios monetários bem chorudos de governos de estados como por exemplo Portugal na construção dos seus templos e igrejas.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente