Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A psicologia da dor.
    Iniciado por darksmile
    Lido 1.399 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sou da opinião de que a dor, doenças infecções e outros vêm da nossa consciência. Como sou muito de observação energética /espiritual e ligaria as dores a um chakra, a sua correspondência ao local e a um significado mais ou menos vago, decidi ir a procura de razões psicológicas e outras sobre a dor.

Sendo eu amador de linguagem não verbal, morfopsicologia e outros e tendo alguns livros emposse, decidi olhar neles e ir a procura e qual foi o meu espanto em ler em 16 obras distintas de autores diferentes :

"O corpo fala-nos e reflecte a nossa consciência, é capaz de dizer que algo está ou não certo, alem de dizer muito mais sobre o nosso redor e futuras escolhas."

Nesses livros, de certa forma escondido e abafado, pois não se trata de ciência dita "fidedigna" e dando prejuízos às farmacêuticas e outros.

Sabiam que as dores lombares nocturnas revelam que se empenharam demasiado n'algo ou em alguém para o retorno que têm? uma vez "libertado" dessa situação, essas dores desaparecerão. J. Messinger.

Como as informações eram escassas nesses livros, foi a procura de livros já escritos sobre o tema e qual o meu espanto em encontrar uns bem escritos, mas abafados!

Devemos confiar no medico, claro. Mas será ele mesmo intransigente? Ele sabe a verdade ou o que lhe foi imposto a preção mediante testes, focalização no que ele deveria admitir como realidade, pondo outras alternativas viáveis para o lado? Por outras palavras, o teu médico ir-te-a  prescrever uma boa caminhada ou 125 comprimidos? Pois.

Voltemos ao que, anda a ser abafado. Dessa maneira, encontrei uns bons livros bem escritos, nenhum em português (mas que espanto ! ::)) cujo vou transcrever algumas partes aqui, para poderem tomar consciencia do que se anda a passar na vida real, sem redes sociais ou outros. Abram os olhos!


A hiperatividade ocorre mais frequentemente em crianças, as atividades são intensas e constantes. É bom distinguir entre um comportamento dinâmico e hiperativo. Se eu sou uma criança hiperativa, Eu tenho um comportamento turbulento e perturbador, até estranho. Esta é a maneira habitual que eu tenho que ignorar situações e circunstâncias em meu redor, me tornando tão envolvido no que faço que não tenho que colocar atenção à "minha" realidade imediata, talvez porque essa realidade não seja não de apoio e reconfortante. É uma maneira de se rebelar contra circunstâncias e sentimentos que não são expressos, mas que são mais sentidas (como os medos e inibições dos pais). Nós sabemos que hiperatividade é causada por aditivos artificiais: excesso de açúcar, corantes e fast food. Comida deste tipo é frequentemente o símbolo de pai tentando preencher o amor que eu posso sentir falta. Por exemplo: ele me me dá chocolate enquanto eu preciso de mais "collade". Quando Eu sou uma criança hiperativa, muitas vezes é preciso estar centrado mais no meu eu interior e no meu coração. Como pai, antes pensando em colocar meu filho em medicação, eu teria uma grande vantagem em tentar tratamentos que agem no plano de energia, como exemplo relaxamento, acupuntura, homeopatia, etc. Pode ser que a criança seja hiperativo porque é ressonante ou se você quiser, em contato dentro com o que é chamado de nossa criança interior (o filho interior de pai) que vive com grande tensão ou insegurança. Se nós, como pais, não somos centrados na energia, pergunte ao nosso filho para ser. Eu então me beneficiaria de tomar mãos para mim, em primeiro lugar, bem como para o bem-estar do meu filho.

Google tradutor nem sempre ajuda...

A incapacidade de dormir é um profundo medo em se render e deixar ir. Eu vivo em insegurança e quero ter o controle sobre tudo o que está acontecendo na minha vida. No entanto, quando durmo, minhas "Faculdades mentais" também dormem e eu sou mais vulnerável porque meus sentidos são mais alerta e aberto ao desconhecido. É por isso que, mantendo minha mente ocupado com todos os tipos de ideias, todos os tipos de situações até ficcionais e que eu inventei a mim mesmo, evito que o sono me conquiste. Minha vida é tingida por tensão, ansiedade, culpa e às vezes até paranoia. Ele pode resultar de um sentimento de que meu ego ou minha sobrevivência já foi ameaçado de certa forma, o que é compreensível se eu tiver experimentado trauma profundo, como roubo, estupro, etc. Há chances de que sinta extremo nervosismo e tenho dificuldade em me posicionar e tomar decisões. É também como se eu estivesse morrendo toda vez que eu adormecer e desperta medos, incluindo o desconhecido da noite. A insônia pode estar fortemente relacionada à culpa consciente ou inconsciente. Por uma razão ou outra, posso ter a impressão que "eu não mereço descansar". Pode ser porque eu sinto culpado de falhar na vida, de não fazer tudo o que é necessário para meus filhos, etc. Eu também posso ter me programado pensando que "o sono é uma perda de tempo". O timo está intimamente relacionado com o sono e, ao mesmo tempo, a energia do coração. A insônia pode ser também relacionado com a minha capacidade de me amar, confiar no amor e pelo próprio fato, para a vida. aprender a relaxar e soltar o controle de modo para permitir que o sono aconteça na minha vida.

Fonte : O grande dicionário dos desconfortos e doenças, Jacques Martel.

Sendo assim, a dor e doença precisa mesmo, em 100 dos casos que costumamos usar, o uso de medicamentos?

Sejam como o espelho, reflectem.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#1
Citação de: darksmile em 30 abril, 2019, 12:29
Sou da opinião de que a dor, doenças infecções e outros vêm da nossa consciência.

Infecções são criação da nossa conciência?
Então os virus e bactérias que criam as infecções, também são criação da nossa consciência?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#2
A infecção define-se pelo desenvolvimento localizado ou generalizado de germes patogénicos no organismo, quer sejam bactérias, vírus, fungos ou parasitas. Essas situações advêem quando o sistema imunitário não consegue combater este género de invasor. Esse germe pode ser ligado a uma situação ou a uma pessoa com a qual tenho um conflito interno não exprimido. Visto que não foi resolvido, este irá surgir sob forma de infecção. O facto de viver irritação ou um incómodo enfraquece o sistema imunitário que não consegue impedir a invasão de se manifestar.

É importante de saber que parte do corpo é afretado. Se se tratar de uma infecção nos órgão sexuais. é que existe uma situação de conflito que irrita a pessoa e que a faz viver com muita "raiva" em relação a sua sexualidade ou a forma como ele a percebe e lida com ela. A infecção irá durar até a pessoa resolver a situação. e pode durar  pois pode haver medo nas suas consequência e medo das mudanças que irá trazer para a vida da pessoa.

Habitualmente a as infecções survêem depois de um enfraquecimento do sistema Imunitário. o que implica que é o amor próprio que está em "jogo".

Por conseguinte, foi uma atividade de consciência que permitiu as infecção proliferar.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#3
Então pelo que entendi, as infeções somente acontecem quando o sistema imunitário está em baixo por factores psicológicos/emocionais e assim que esses factores são eliminados e o sistema imunitário recupara a sua plenitude as infeções tendem a desaparecer.
Então e o exemplo do HIV?...a infeção dá-se mesmo nos casos em que o sistema imunitário não se encontra comprometido, aliás o mesmo só fica comprometido devido à infeção.
Será que os portadores desse virus não se curam da doença devido a conflitos internos?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Consigo controlar a dor até em certo ponto.
Isso se sei ela que ela virá.

Já passei por operações de tratamento de canal, sem usar anestesia.

Eu mentalizo e ordeno que meus nervos desviem o fluxo energético provocado pela dor.
Aí então na trajetória do nervo que levaria a dor, sinto como um fluxo gelado.

Mas isto não da certo em dor provocada por excesso de calor, como uma queimadura por exemplo.



Mas sobre a origem do post.
Concordo em termos..

A dor e as dificuldades, nos moldam, nos preparam para melhor.
Isto se estarmos conscientes que cada dificuldade serve como elemento para aprendizado ao ser resolvida.

E não ficarmos pensando "Porque que eu?" ou coisas assim

Uma pessoa portadora de sida (Síndrome de ImunoDeficiência Adquirida) ou V.I.H (Vírus de Imunodeficiência Humana) e que a pessoa está de boa saúde, é apenas um seropositivo. Se o sistema imunitário enfraquece como consequência do V.I.H, então podemos dizer que o sida é a doença. Se uma pessoa atingida por sida, a pessoa vê o seu sistema imunitário ficar deficiente de células-T (lymfocites ou variedade de glóbulos brancos do sangue e da lifa) e assim, ele fica incapaz de se proteger contra algumas infecções, tais como a pneumonia e o cancro.  A glândula timus (situado na traqueia), sendo o local onde se formam as células T, é assim afretado, e , pelo mesmo facto, a energia do coração também.
O sistema do corpo, sendo de transferência viral, corresponde a energia emocional, ou seja, o sangue. O sangue ligado ao coração simboliza o amor, as penas e a criatividade. Assim podemos dizer que o sistema emocional está em desequilibro e incapaz de se exprimir livremente. Isto exprime-se com uma grande culpabilidade amorosa e a impressão de não estar a altura. O sistema fica fraco e cada vez mais vulnerável a todas as formas de invasão.
A pessoa teria todo o interesse em rever as suas emoções reprimidas, como o medo e a raiva, a negação do seu ser até ao ponto de querer a sua própria destruição completa. Na sua incapacidade a amar-se e aceitar-se tal que é, resulta que não se consegue proteger. A força interior que, normalmente, é regida pelo amor, pela aceitação e pelo desejo intenso de viver, enfraquece-se e se mina lentamente.
Até de forma inconsciente. a morte pode aparecer como sendo a solução para o desespero.
Viver uma experiência sexual pode averiguar-se muito revelados emocionalmente. Mesmo espiritualmente, isso pode ser benéfico desde que a energia sexual surge pelo chakra base pelo elenco da energia espiritual.(mesmo sendo o segundo chakra o chakra sexual...). Porém, se essa energia for mal utilizada, ou seja, apenas por auto-gratificação, ela pode retornar-se contra a pessoa. Sem uma sincera manifestação de pureza, ela pode transformar-se numa doença desconfortante.

Por outras palavras ha uma semente, o que advêm quando ela cresce e a qualidade do solo, que varia e deixa ou não crescer a semente.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 30 abril, 2019, 18:40
Uma pessoa portadora de sida (Síndrome de ImunoDeficiência Adquirida) ou V.I.H (Vírus de Imunodeficiência Humana) e que a pessoa está de boa saúde, é apenas um seropositivo. Se o sistema imunitário enfraquece como consequência do V.I.H, então podemos dizer que o sida é a doença. Se uma pessoa atingida por sida, a pessoa vê o seu sistema imunitário ficar deficiente de células-T (lymfocites ou variedade de glóbulos brancos do sangue e da lifa) e assim, ele fica incapaz de se proteger contra algumas infecções, tais como a pneumonia e o cancro.  A glândula timus (situado na traqueia), sendo o local onde se formam as células T, é assim afretado, e , pelo mesmo facto, a energia do coração também.
O sistema do corpo, sendo de transferência viral, corresponde a energia emocional, ou seja, o sangue. O sangue ligado ao coração simboliza o amor, as penas e a criatividade. Assim podemos dizer que o sistema emocional está em desequilibro e incapaz de se exprimir livremente. Isto exprime-se com uma grande culpabilidade amorosa e a impressão de não estar a altura. O sistema fica fraco e cada vez mais vulnerável a todas as formas de invasão.
A pessoa teria todo o interesse em rever as suas emoções reprimidas, como o medo e a raiva, a negação do seu ser até ao ponto de querer a sua própria destruição completa. Na sua incapacidade a amar-se e aceitar-se tal que é, resulta que não se consegue proteger. A força interior que, normalmente, é regida pelo amor, pela aceitação e pelo desejo intenso de viver, enfraquece-se e se mina lentamente.
Até de forma inconsciente. a morte pode aparecer como sendo a solução para o desespero.
Viver uma experiência sexual pode averiguar-se muito revelados emocionalmente. Mesmo espiritualmente, isso pode ser benéfico desde que a energia sexual surge pelo chakra base pelo elenco da energia espiritual.(mesmo sendo o segundo chakra o chakra sexual...). Porém, se essa energia for mal utilizada, ou seja, apenas por auto-gratificação, ela pode retornar-se contra a pessoa. Sem uma sincera manifestação de pureza, ela pode transformar-se numa doença desconfortante.

Por outras palavras ha uma semente, o que advêm quando ela cresce e a qualidade do solo, que varia e deixa ou não crescer a semente.

Mas afinal o que provocou a infeção? foi o virus ou algum problema emocional?
Eu acredito que a mente tenha grande influencia no progresso de cura de determinadas doenças e isso está comprovado cientificamente, mas afimar que o estado mental ou emocional de alguém pode abrir ou fechar as portas de uma qualquer infeção ou estado de saude de um ser humano, é algo muito arriscado e dificil de se comprovar.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 30 abril, 2019, 18:43
Mas afinal o que provocou a infeção? foi o virus ou algum problema emocional?

Ambos.

imaginemos que levas uma vacina normal, como a do tétano. Mas na realidade, sem saberes é o vih. A forma como irá agir em ti, crescer e desenvolver-se trata-se dos teus humores e isso. Será que, em perfeita harmonia contigo próprio irá o virus desenvolver-se ou só o irá fazer quando te fores despistar e acusar seropositivo?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 30 abril, 2019, 18:50
Ambos.

imaginemos que levas uma vacina normal, como a do tétano. Mas na realidade, sem saberes é o vih. A forma como irá agir em ti, crescer e desenvolver-se trata-se dos teus humores e isso. Será que, em perfeita harmonia contigo próprio irá o virus desenvolver-se ou só o irá fazer quando te fores despistar e acusar seropositivo?

Nesse caso, a doença iria desenvolver-se da mesma forma, caso a pessoas estivesse ou não ciente que a tinha.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Bom, gostava de frisar um ponto que não ficou bem claro. Quando falo da origem e da psicologia da dor, falo de onde vêm e porque advém, pois é interessante saber o que se passa no nosso corpo e nas nossas vidas afim de saber o que se passa e o que vai passar. Em caso algum, tiro o crédito a doutores (::)) ou outros.

O conhecimento das causas não significa uma cura por si. Não é por saber porque tenho uma dor de cabeça horrível que a faz passar.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.