Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • As dores dos espíritos
    Iniciado por F.Leite
    Lido 1.447 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
    A ciência estuda o gene da dor

    https://panoramafarmaceutico.com.br/

    Mas para quem procura respostas é suficiente esta descoberta para fazer reflectir e muito sobre as coisas da alma.

    Nós sentimos dores porque um gene está activo no nosso mapa genético e por isso a senhora dos estudos nunca sentiu dores, nem stress, nem ansiedade na sua vida. Uma mutação num só gene deu origem a isso. Daí as dores, stress e ansiedade, serem uma coisa do corpo e não da alma. Não existisse esse gene e os seres vivos não sentiriam dores.

     Se as dores são do corpo então algo vai mal no mundo dos espíritos, pois várias vezes eles se queixam de dores e dão sinais evidentes de stress, depressão e ansiedade. Espíritos não têem mapa genético pois energia não tem ADN, logo não deveriam sentir dores, tal como a senhora dos estudos não tem.

     Eu poderia expor as minhas teorias sobre o assunto mas fico-me por aqui na esperança de que meditem e sejam vocês a procurar respostas e a conversar aqui sobre elas. A menos que entendam que a ciência só está certa quando diz algo que sirva para confirmar e não para pôr em causa as vossas ideias e ideais.

    É um desafio que lanço.

Citação de: F.Leite em 16 abril, 2019, 18:19
    A ciência estuda o gene da dor

    https://panoramafarmaceutico.com.br/

    Mas para quem procura respostas é suficiente esta descoberta para fazer reflectir e muito sobre as coisas da alma.

    Nós sentimos dores porque um gene está activo no nosso mapa genético e por isso a senhora dos estudos nunca sentiu dores, nem stress, nem ansiedade na sua vida. Uma mutação num só gene deu origem a isso. Daí as dores, stress e ansiedade, serem uma coisa do corpo e não da alma. Não existisse esse gene e os seres vivos não sentiriam dores.

     Se as dores são do corpo então algo vai mal no mundo dos espíritos, pois várias vezes eles se queixam de dores e dão sinais evidentes de stress, depressão e ansiedade. Espíritos não têem mapa genético pois energia não tem ADN, logo não deveriam sentir dores, tal como a senhora dos estudos não tem.

     Eu poderia expor as minhas teorias sobre o assunto mas fico-me por aqui na esperança de que meditem e sejam vocês a procurar respostas e a conversar aqui sobre elas. A menos que entendam que a ciência só está certa quando diz algo que sirva para confirmar e não para pôr em causa as vossas ideias e ideais.

    É um desafio que lanço.

É estranho, até agora nenhuma alma me disse:

"Darksmile, já sou uma pessoa idosa, doí-me tanto as costas",

ou aindas

"Darksmile, Doi-me o coração de ver tanta miséria".

Confunde-se muito, as almas e os espiritos, assim como muito pó nas gavetas.

Salvo erro, você faz questão do seguinte artigo:

https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/15/cientistas-tentam-desvendar-misterios-do-gene-da-dor-2/

Datado de dia 15/04/2019. Engano-me no artigo ou na data?

Já tinha ouvido falar disso ha uns anos e decidi ir tirar o pó a gaveta.

Agora falo de um artigo lido enquanto estudava o corpo, suas influencias e hipnose, para citar apenas esses domínios.

https://www.lepoint.fr/editos-du-point/anne-jeanblanc/douleur-un-centre-de-controle-decouvert-dans-le-cerveau-05-03-2016-2023193_57.php

Datado de 05/03/2016

Passo a copiar a tradução do google até a parte que nos interessa para o caso:

"Um pouco de doçura em um mundo às vezes muito brutal, que é como se poderia descrever a contribuição de oxitocina, um hormônio cujo nome significa em "entrega rápida" grego. Este nome vem do fato de que ele é liberado em grandes quantidades quando as contrações uterinas antes da chegada do bebê. Mas, com o tempo, os cientistas descobriram outras propriedades muito interessantes, especialmente na amamentação, assim como na ansiedade e na redução da dor. Também atua na regulação das interações sociais. Até agora, o processo que levou à sua libertação era desconhecido. O véu está agora parcialmente levantado graças aos trabalhos publicados em 3 de março na revista Neuron .

Eles vêm de uma equipe internacional *, coordenada por Alexandre Charlet, do Instituto de Neurociência Celular e Integrativa do CNRS, e Valery Grinevich, da DKFZ, na Alemanha.. Esses pesquisadores analisaram o processo de liberação da famosa ocitocina quando a dor é percebida. Eles descobriram que o centro de controle que coordena o seu lançamento, consiste somente de cerca de trinta neurônios agrupados no hipotálamo. ..."


Ora lembro de ter ouvido de experiências bastante interessantes a partir daí, não só com o hipotalamus, mas com outras zonas do cérebro que não me recordo o nome.

Sob hipnose é possivel activar e desativar esses centros de percepção da dor.

Além Disso, o que Originou estes estudos era algo considerado como sendo uma "doença". A "Doença" não passa do Síndrome de Riley-Day, é uma desordem do sistema nervoso autônomo que afeta o desenvolvimento e a sobrevivência dos neurônios sensoriais, simpáticos e parassimpático no sistema nervoso autônomo sensorial, resultando variáveis sintomas incluindo: insensibilidade à dor, incapacidade de produzir lágrimas, fraco crescimento, e pressão arterial lábil (hipertensão episódica e hipotensão postural).

Os tais neurónios supra citados encontram-se no Hipotalamus. Sendo assim, mesmo sem ter mexido em cérebro algum  ou coisa que valha, a ciencia demostrou então, em 2015/2016 que é o cérebro que produz a dor e não o espirito, a alma ou o macaquinho do chinês (continuo a achar esse jogo racismo...).

Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#2
A resposta é fácil para quem entende mimimamente  sobre a temática da espiritualidade.

Apesar dos espiritos desencarnados não terem como é óbvio corpo fisico, em muitos casos podem estar por variadissimas razões ligados emocionalmente a pessoas encarnadas ou locais deste plano, tendo por isso ainda registo no seu espirito de dor fisica.
Não a sentem, mas sim lembram-se dela e como ainda não se conseguiram libertar do plano fisico, sentem-se como estando cá.
O ser humano nao é somente genética nem racionalidade, pena que algumas pessoas que se auto intitulam como "iluminados" não tenham ainda chegado a essa simples conclusão.
Depois existem obviamente os espiritos enganadores, que nada sentem, fingem somente sentir para ludibriar quem tem pachorra para os aturar.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#3
Citação de: Kyrie em 16 abril, 2019, 20:07
A resposta é fácil para quem entende mimimamente  sobre a temática da espiritualidade.

O ser humano nao é somente genética nem racionalidade, pena que algumas pessoas que se auto intitulam como "iluminados" não tenham ainda chegado a essa simples conclusão.

   
    Era tido como certeza absoluta que o sol girava à volta da terra porque assim era ensinado e as pessoas definiam a posição do sol pela admiração da sua própria sombra. Até que um dia um homem estudou e ponderou sobre o fenómeno e chegou a uma conclusão diferente dos restantes. Não era o sol que girava mas sim a terra, foi a conclusão a que chegou.

    Foi um há-que-del-rei e foi ameaçado com a fogueira. Hoje todos sabemos que esse pobre "iluminado" era o único que estava certo, ao contrário de todos os sabichões ignorantes da altura.

    Einstein não foi a apreciar o remoinho das águas da sua sanita que chegou à conclusão que os buracos negros existiam. Chegou a essa conclusão observando e concluindo pela observação, que o que acontecia no universo tinha que ter uma causa e que essa causa não era aquela que os outros cientistas tinham como certa. E os outros cientistas também eram estudiosos, só que não conseguiam ir além da verdade que eles tinham aceite como a verdade verdadeira. A semana passada foi provado definitivamente que ele tinha razão.

    Ele também teve que enfrentar com as suas teorias os sabichões da ignorância, aqueles para quem a experiência pessoal era a fonte dos seus conhecimentos e portanto a única verdade possível, mas o futuro se encarregou de mostrar que ele e as suas teorias e que estavam certas pois o buraco negro está lá, para ser visto e fotografado.

    Einstein também disse e cito: "A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma colecção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis."  disse ainda que "deus e a natureza são uma mesma entidade."

   Os homens porém não perdem tempo a pensar se ele neste aspecto tem ou não razão e não o fazem porque isso incomoda. Ele chegou a esta conclusão baseado nas conclusões dos seus estudos que o levaram a ver o que mais ninguém via, porem são esses mesmos "cegos" que se armam das suas conclusões e resultados para tentarem provar o que eles mesmos querem ver e usam as suas teorias quânticas para tentarem provar o que ele mesmo com elas desmistifica. Tentar saber se ele tinha razão é que não o fazem, possivelmente por temerem que ele tenha razão.

    Que cada um tente provar as suas teorias eu acho correto e saudável, mas não acho certo que quem tem ideias diferentes daquela que é proposta parta para a ofensa ostensiva a quem pensa diferente. Se não concorda, saudável e útil seria que justificasse por A + B que as coisas que o outro diz podem estar erradas e serem de outra maneira e argumentar para além do porque sim. Não será porque alguém vê e ouve o que os outros não vêem nem ouvem que alguém sabe mais que os outros, principalmente porque pode dar-se o caso de estar a ver e a ouvir o que a própria mente lhe mostra e não o que na verdade existe.

    Mas quero que saiba que as suas criticas e ofensas só me dão força e vontade de procurar cada vez mais fundo e que graças a si já entrei a estudar assuntos que me ajudaram a ser mais crente nas minhas teorias. Por isso mesmo lhe digo, bem haja pela força que me instila e pela vontade com que me reforça para continuar a buscar provas que possam confirmar as minhas teorias.

    Mas o tema proposto não é este, a questão é: Se as dores são coisa do corpo, como é possível que o espírito tenha dores?. A sua opinião eu já percebi, é o "porque sim" que nada justifica nem permite chegar a uma possível conclusão.

Como já foi aqui referido, nós sentimos dores porque temos receptores no nosso corpo que recolhem dados sobre pressão, temperatura, pH, etc., dados que são enviados ao cérebro que, por sua vez, tem umas "tabelas" que lhe permitem concluir se os valores recolhidos ao nível dos receptores do corpo estão dentro dos parâmetros do normal ou não.

Neste nível é tudo, de facto, meramente biológico e fisiológico e o espírito não tem porque sentir dores se já não está na posse de um corpo.

O que precisamos ter em conta é que há outros fenómenos, também sobejamente estudados e conhecidos pela ciência, que escapam a estes controlos meramente biológicos.

Estou a falar de fenómenos como o membro fantasma, gravidez psicológica, ou os muitos conhecidos casos de cegueira e paralisia derivadas do "histerismo", tão estudados por Freud.
Em todos estes exemplos a pessoa "sente" coisas que de facto não estão a acontecer no corpo e o que é mais extraordinário é que os sente com tanta convicção que provoca sintomas ou efeitos no corpo.
Isto é, a mente tem tanta força que é capaz de provocar efeitos físicos bastante visíveis, como uma "gravidez".

Pode um espírito sentir dores não tendo um corpo? Se um espírito encarnado pode provocar uma paralisia em todo um membro que não tem absolutamente nenhum problema, porque não há-de um espírito desencarnado sentir dores?
O mecanismo que leva à causa de um e outro "problema" é exactamente o mesmo, a forte e inabalável crença que há um problema qualquer.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#5
Citação de: F.Leite em 17 abril, 2019, 11:00
     
      porem são esses mesmos "cegos" que se armam das suas conclusões e resultados para tentarem provar o que eles mesmos querem ver

Tem toda a razão.

Andam por ai e por aqui muitos "cegos" que não se apercebem da sua cegueira...e isso além de grave, é igualmente triste.

Citação de: F.Leite em 17 abril, 2019, 11:00
     
     
     Mas quero que saiba que as suas criticas e ofensas só me dão força e vontade de procurar cada vez mais fundo e que graças a si já entrei a estudar assuntos que me ajudaram a ser mais crente nas minhas teorias. Por isso mesmo lhe digo, bem haja pela força que me instila e pela vontade com que me reforça para continuar a buscar provas que possam confirmar as minhas teorias.

Ofensas?..deve por certo estar a confundir-me com outra pessoa.
Criticas? vá-se habituando, isto porque é um dos seus grandes defeitos, o não admitir criticas ao seu raciocinio e opinião.
Contudo tem por hábito descredibilizar todos os que não concordam com as suas opiniões.

Citação de: F.Leite em 17 abril, 2019, 11:00
     Einstein não foi a apreciar o remoinho das águas da sua sanita que chegou à conclusão que os buracos negros existiam.
Como sabe voce? perguntou-lhe?...não me diga que conheceu Einstein, cá para mim ainda lhe ensinou algumas cosias, certo?
Não tente ridicularizar quem tem opinião contrária à sua, é contraproducente e fica-lhe mal.

Citação de: F.Leite em 17 abril, 2019, 11:00
     Einstein também disse e cito: "A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma colecção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis."  disse ainda que "deus e a natureza são uma mesma entidade."


Se Einstein tem essa teoria em relação a Deus, que presumo ser compartilhada por si, porque razão todos nós deveremos igualmente compartilhar dessa opinião?
Será mais uma das suas verdades absolutas?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#6
Citação de: Cassandra em 17 abril, 2019, 12:14
O que precisamos ter em conta é que há outros fenómenos, também sobejamente estudados e conhecidos pela ciência, que escapam a estes controlos meramente biológicos.

Estou a falar de fenómenos como o membro fantasma, gravidez psicológica, ou os muitos conhecidos casos de cegueira e paralisia derivadas do "histerismo", tão estudados por Freud.
Em todos estes exemplos a pessoa "sente" coisas que de facto não estão a acontecer no corpo e o que é mais extraordinário é que os sente com tanta convicção que provoca sintomas ou efeitos no corpo.
Isto é, a mente tem tanta força que é capaz de provocar efeitos físicos bastante visíveis, como uma "gravidez".



    Como consigo é possível um confronto de ideias e opiniões eu vou dar a minha opinião sobre a sua resposta.

    A pessoa sente o que se passa no seu corpo porque no cérebro temos receptores do sistema nervoso. Cada terminal nervoso tem o seu receptor e não é por um membro ser amputado que esse receptor deixa de existir ou deixa de funcionar no cérebro. O nervo em si deixa de existir e deixa de enviar sinal ao cérebro e tudo depende da forma como este interpreta a falta de sinal. Se a pessoa não se conforma com a perda do membro e entra no "coitado de mim" pode criar essa confusão, pois não interiorizando essa perda está a dizer que si mesmo que o membro deveria lá estar. Se deveria lá estar o cérebro simplesmente procura o seu sinal e não o encontrando vai traduzir a falta sob a forma de dor, significando que algo não está bem com o membro. Esses sintomas passam quando a pessoa interioriza que perdeu o membro e que não há nada a fazer para o repor.

    O resultado da acção do subconsciente no corpo está sempre dependente daquilo que interiorizamos como sendo verdade e da força com que interiorizamos. Da mesma forma que o subconsciente deteta os sinais e gere a cura interna do corpo, também faz o contrário se a mente lhe diz que ele está doente, gerando os sinais típicos da doença. As curas pela fé são alcançadas graças a essa capacidade do subconsciente.

Citação de: Cassandra em 17 abril, 2019, 12:14
Pode um espírito sentir dores não tendo um corpo? Se um espírito encarnado pode provocar uma paralisia em todo um membro que não tem absolutamente nenhum problema, porque não há-de um espírito desencarnado sentir dores?
O mecanismo que leva à causa de um e outro "problema" é exactamente o mesmo, a forte e inabalável crença que há um problema qualquer.


    É aqui que as ideias divergem. Diz " Se um espírito encarnado pode..." e eu digo " Se a consciência pode...". É esse o fulcro da questão. Quem ou o quê, é essa consciência que sofre e sente dores e comanda o corpo e os seus sintomas. Uma consciência física formada por células vivas geradas pela natureza e carregadas da sua energia (neurónios), ou uma energia (espírito) igualmente gerada pela natureza a partir da mesma energia que gerou as as células do corpo?

    É que só isso faz toda a diferença.