Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Será que tenho Vidência? Tenho alguns sintomas presentes nos livros de Allan Kardec...
    Iniciado por Luffy
    Lido 1.594 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, gostaria que alguém me esclarecesse se os sintomas que tenho correspondem a uma pessoa com vidência.
Desde pequeno que tenho um sintoma chamado Neve Visual, para quem não sabe o que é, é como se eu visse milhões de pontos minúsculos brancos de luz, em todo o meu campo de visão, e tenho um zumbido agudo constante na minha cabeça,não nos ouvidos. Este zumbido não me incomoda, e se eu me concentrar nele, consigo aumentar a força do mesmo.
Quando fico com sono, começo a ouvir vozes na minha cabeça, vozes estas que transmitem-me palavras, mas quando eu as oiço, entro logo no estado de "alerta" e cessam.
Eu estou a colocar esta questão, porque eu tive uma conversa com um médium de cura, devido a um "trabalho" que uma senhora me fez, tendo este senhor realizado uma limpeza em mim, de modo a afastar o mal que estava agarrado a mim. No início da conversa com o médium, este disse que eu tinha princípios de vidência, sendo que esta vidência estava associada à capacidade de ver o futuro pelos sonhos, mas que esta capacidade estava bloqueada. (Numa grande parte das vezes eu não me lembro dos meus sonhos, ele disse-me que era por estar bloqueado, mas que ia começar a lembrar-me com o passar do tempo...)
Ele disse-me que eu iría desbloquear esta capacidade com o passar do tempo e aconcelhou-me a ler os livros de Allan Kardec, o dos espíritos e o dos médiuns.
Nestes livros estava lá escrito que estes sintomas que eu tenho estão associados à tentativa de comunicação de espíritos para comigo...
Eu pensava que estes sintomas eram normais e que todas as pessoas os tinham, mas após ler os livros de Kardec e perguntar a várias pessoas se elas também tinham estes sintomas, tendo elas dito que não, comecei a achar estranho e a questionar-me...
Será verdade, ou apenas devo ir ao médico para tentar corrigir estes sintomas?

Olá. Há uns anos fui a uma cartomante que também me disse que eu tinha um dom. Disse isso e mais umas coisas que com o tempo percebi que eram meros palpites, ou mentiras e não se concretizaram. Em setembro fui a um vidente (este sério e com provas dadas) que me disse não haver vidência nenhuma. Seria apenas para me manter o interesse e voltar lá. Tenha cuidado. Reflita, não se precipite. Por vezes quando vemos as coisas com pureza, pensamos que todos são assim e há muita gente desonesta.

Como disseram e bem, não se precipite :) e sim, uma vista de olhos por parte de um médico mal não irá fazer! Cumprimentos :)

Citação de: Luffy em 15 abril, 2019, 00:04
Boa noite, gostaria que alguém me esclarecesse se os sintomas que tenho correspondem a uma pessoa com vidência.
Desde pequeno que tenho um sintoma chamado Neve Visual, para quem não sabe o que é, é como se eu visse milhões de pontos minúsculos brancos de luz, em todo o meu campo de visão, e tenho um zumbido agudo constante na minha cabeça,não nos ouvidos. Este zumbido não me incomoda, e se eu me concentrar nele, consigo aumentar a força do mesmo.
Quando fico com sono, começo a ouvir vozes na minha cabeça, vozes estas que transmitem-me palavras, mas quando eu as oiço, entro logo no estado de "alerta" e cessam.
...
Ele disse-me que eu iría desbloquear esta capacidade com o passar do tempo e aconcelhou-me a ler os livros de Allan Kardec, o dos espíritos e o dos médiuns.
Nestes livros estava lá escrito que estes sintomas que eu tenho estão associados à tentativa de comunicação de espíritos para comigo...

Será verdade, ou apenas devo ir ao médico para tentar corrigir estes sintomas?

     Zumbidos nos ouvidos podem ter muitas causas e não me parece que mediúnidade seja uma delas. Os pontinhos de luz que vê já têem causa diagnosticada. Só falta o "ouvir" vozes, mas isso também tem explicação.

     Se eu me deitar mais tarde do que é costume ou muito cansado e for para a cama a pensar em algo mais complicado, por vezes acontece começar a ver aparecer pessoas a aparecer no quarto. Nessas ocasiões, deixo de conseguir pensar fixamente no assunto em que pensava e  sinto-me  como que a ser puxado para interagir com essas pessoas que aparecem e então desligo e adormeço.

     Fiquei curioso e depois procurei fazer de propósito, impedindo-me de adormecer mantendo ideias a bailar na mente até que uma noite voltou a acontecer. Mantive-me calmo e embora com os olhos fechados mantive a atenção nessas personagens que iam aparecendo e depois fui entreabrindo os olhos lentamente. No escuro do quarto as personagens continuavam a mover-se  e a interagir entre elas. Não as via com nitidez total e por isso forcei a minha atenção de forma consciente e mal o fiz as imagens desapareceram e só ficou o escuro do quarto.

     Agora consigo fazer aparecer personagens com facilidade quando me deito e isso não tem nada a ver com mediúnidade, é simplesmente interagir com os mecanismos do sonho e deixar que o sonho comece estando ainda acordado. Isso e nada mais que isso, o essencial é não activar nenhum sentido que desperte a vigília pois aí os sons e imagens apagam. Através disso e com alguma prática consegue-se ter os chamados sonhos lúcidos dos quais já se falou aqui no fórum.

     O que lhe aconteceu foi isso mesmo, um começar a sonhar estando ainda acordado. Agora uma coisa é certa, se você entender isso como sendo vozes "reais" que ouve, vai ser isso que o seu subconsciente vai interiorizar e será essa a "falsa certeza" que vai ter desse sonhar acordado. Vai ter a certeza que ouve espíritos quando não está mais que a sonhar acordado.

     Leia os livros e acredite-se no que lê e o seu subconsciente adaptará os seus sonhos às suas crenças. É tiro e queda.

     Agora já sabe o porquê do que lhe acontece.

Citação de: Luffy em 15 abril, 2019, 00:04
tenho um zumbido agudo constante na minha cabeça,não nos ouvidos. Este zumbido não me incomoda, e se eu me concentrar nele, consigo aumentar a força do mesmo.
Também tenho isso, há pessoas que falam que ele é gerado na glândula pineal.

Fui consultar a opinião científica, fui a uma consulta de otorrino e de oftalmologia. O oftalmologista disse que não encontrou nada que estivesse a provocar perturbações nos meus olhos (porcausa dos pontos de luz que eu vejo constantemente em todo o meu campo de visão, pontos esses que parecem milhões de pequenos granulados de luz e muitas after images). O otorrino marcou-me uma ressonância magnética, pois achou estranho, tais sintomas, num jovem com a minha idade...
Agora resta aguardar, pode ser que eu tenha algum problema no cérebro, visto que oiço um barulho muito agudo e constante dentro da cabeça desde pequeno,  e por ver os tais pontos e ouvir as tais vozes, (mas não lhe falei das vozes, senão ele ainda de mandava internar xDD)... (Espero que não  seja nada de mais :D ).
Já agora, à uma semana atrás, eu encontrava-me a prestar serviço perto de uma festa importante, com muitos cidadãos de cabo verde, quando um jovem, na casa dos 20 anos com aparente descompensação mental, e postura curvada, se aproximou de mim e ficou a olhar para mim... Eu fazia-lhe perguntas, e ele não me respondia, no entanto eu virei costas e ele não parava de vir atrás de mim. O que é certo é que de repente, ele encostou o dedo indicador e médio ao lado direito do seu olho direito e começou a mexer os lábios, como se estivesse a citar uma bruxaria qualquer, contra mim. Foi muito esquisito, visto que eu estava ao pé dos meus colegas de serviço, e ele "escolheu-me" como alvo para me seguir e prestar aquele comportamento sinistro... Pode até não ter sido nada, mas como um médium de cura já me fez uma limpeza à quase 2 meses, por causa de uma bruxaria que me fizeram, podia ser que esse cabo-verdiano  tivesse sentido que eu tinha o cofre aberto e que quisesse fazer alguma coisa contra mim...
Estou a falar sobre este indivíduo, porque  na noite do dia seguinte, quando estava a dormir, sonhei que abri uma porta e no outro lado dessa porta, encontrava-se uma sala escura. Nesse momento apercebi-me de que estava a ter um pesadelo, e concentrei-me calmamente para acordar. Quando acordei, abri os olhos, mas não consegui mexer o corpo, deu-me para tentar gritar (não sei porquê) mas não conseguia, eu conseguia ouvir a minha voz baixa a tentar gritar, nesse momento apercebi-me que estava a ter uma paralisia do sono, nesse momento fechei logo os olhos e concentrei-me para acordar, só que durante esse impasse comecei a sentir uma pressão no genital, como se "alguém" me estivesse a tentar fazer sexo oral, sendo que após alguns segundos, consegui-me libertar da paralisia, e essa pressão no genital desapareceu. É de referir que esse acontecimento deu-se pelas 01h42 da manhã, mais ou menos, que eu deitei-me normalmente pelas 23h e tal, tudo normal... Será que estou a  "fazer filmes" ou será que esta situação pode estar ligada ao cabo-verdiano?