Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O que se passa na minha casa ? Assombração ou apenas impressão minha ?
    Iniciado por Kr77
    Lido 1.687 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos vinha pedir umas opiniões e ajuda , a uns tempos para cá umas coisas estranhas tem acontecido na minha casa , especialmente durante a noite , nos meus sonhos(pesadelos , perseguições) e durante o dia (menos regular) , eu era muito ligado aos meus avós , gostava muito deles vivia com eles desde pequeno (19 meses) , agora tenho 23 anos , e tinha também um cão aqui em casa , desde os meus 7 anos que o tinha, infelizmente ambos tanto o meu avô como a minha avó morreram de cancro a uns 2/3 anos , e mais recentemente perdi o meu cão , estava muito doente com alguns infecções na bexiga e rins , após a morte dos meus avós tenho tido a impressão de estar a ser observado aqui em casa , oiço uns sons ás vezes e parece que ás vezes mesmo estando sozinho tenho alguém ou alguma coisa por perto , depois do meu cão ter morrido ficou tudo pior , parece mentira o que vou contar , mas posso garantir que não é , para além disso tudo que me acontecia , agora a umas noites acordei sobressaltado com uma batida muito forte na porta do meu quarto e alguém a correr em direcção a minha cama , de repente senti uma respiração na minha cara e ouvi uma canção estranha , tenho tido também pesadelos recorrentes comigo a ser perseguido por alguma coisa que me quer matar , desde então ate medo de me olhar ao espelho tenho pois tenho sempre o pressentimento de estar alguém atrás de mim  um dos meus amigos costuma vir aqui a casa e passou cá o dia comigo , ele tal como eu presenciou sons vindos da minha sala como por exemplo alguém lá sentado ou até mesmo sons de alguém a tocar nos móveis mesmo estando só nós os 2 lá na altura , até mesmo o som que o meu cão fazia a andar no chão de minha casa ainda se consegue ouvir. Sempre gostei do oculto e no passado cheguei com uns amigos a explorar casas assombradas , fizemos jogo do copo na minha casa e não só, estudar vampirismo , succubus etc....         

#1
Olá! :-)

Talvez não vá ajudar muito porque está não é a área que domino.

É importante saber se fizeste o luto dos avós e do cãozinho de forma apropriada. Se te despediste efetivamente deles todos. Se os queres em paz.

No entanto, sinto que tenho de dizer três coisas:

- manter a calma. Sinti-te agitado e nervoso. Isto, só por si, pode levar a percepcionar coisas de uma forma exacerbada. Ou seja, os sentidos ficam mais alerta e "qualquer coisa" é notada com mais intensidade. Ora, isto pode deturpar e confundir o que realmente te está a afetar. Pode ser só uma reação emocional às perdas ou outra coisa, sim. A calma é muito importante para distinguir isso.

- quando essas coisas acontecerem, "reza" ou fala com quem se poderá estar a manifestar. Algo de género "Este mundo já passou, o caminho é outro".

- não voltar a fazer o jogo do copo ou essas visitas assombradas. Não sabemos que entidades ou energias despertamos com essas coisas, mesmo quando é invocado alguém conhecido. Se tiveres algo em casa ou contigo que se relacione com esse jogo ou com invocação de mortos, afasta-te ou desfaz-te disso (de maneira apropriada, não sou a melhor pessoa para dizer como).

Dizes que gostas do ocultismo. Gostar também é respeitar. E respeitar é não brincar ou satisfazer curiosidades por impulso ou espírito aventureiro. Todos passámos por esse espírito de descoberta e aprendemos com isso. Espero que aprendas também e cresças com isso! ;-)

Acima de tudo, mantém a calma e o discernimento. Há manifestações "normais" e outras menos boas. Sem calma e discernimento, entra-se numa espiral de nervosismo e ansiedade que só piora a situação. Um conselho: não voltes a praticar coisas por desporto ou simples curiosidade.

Não ajudei muito, mas à vontade para falares. Um abraço :-)

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Nao me parece que sejam teus familiares falecidos, mas algo que te quer amedrontar e confundir para que penses que sao as almas desses teus familiares que estao a provocar esses fenomenos.
Se tiveres em casa objetos relativos a esses teus experimentos do oculto, deita-os ao lixo num contentor que esteja na rua
Aconselho-te vivamente a deixares essas experiencias do oculto
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Bom noite

Caro Kr77, creio que esta sua frase já responde às suas perguntas do tópico: "Sempre gostei do oculto e no passado cheguei com uns amigos a explorar casas assombradas, fizemos jogo do copo e não só, estudar vampirismo, succubus etc..."

As entidades de consciência maldosa, gostam que brinquemos com esses assuntos que deveriam ser levados com mais seriedade.
Supostamente nem deveriamos comunicar com os espiritos, porque de certa forma, irão tentar influênciar o livre arbitrio de cada pessoa que comunique com esses espiritos.
A partir do momento em que os procuramos e brincamos com eles, acabarão por nos seguir por todo o lado. Sim, esses espiritos nessas casas podem segui-lo até à sua casa. Ouijas e afins, também atraem determinados espiritos para a sua casa.
Do outro lado existem milhares de espiritos bons e maus, mas principalmente os maus/perigosos gostam de brincar para depois causarem danos graves na vida das pessoas.

Mas é apenas a minha opinião. Cada um é livre de seguir o seu caminho, mas é sempre benéfico ter alguém que nos alerte dos perigos.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá, lamento pelos teus avós e pelo patudinho. Talvez seja melhor fazeres uma limpeza em casa (com salvia ou alecrim) em todas as divisões e com especial atenção nos cantos da casa. No fim, faz uma limpeza também a ti próprio, começa na cabeça e acaba nos pés, se puderes também é bom tomares banhos de sal de vez em quando :)

Não te envolvas com coisas estranhas como jogo do copo, podes invocar entidades estranhas como espíritos malignos têm cuidado