Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Cheiro a Alho
    Iniciado por Kyrie
    Lido 2.953 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.

Hoje deparei-me com uma situação muito curiosa.
Levantei-me como costume e em seguida igualmente como de costume fui fazer a minha corrida matinal.
Quando cheguei a casa, depois de ter tomado banho, entrei no quarto e senti um cheiro muito forte a alho.
Racionalizei a situação e pensei nas razões pelas quais poderia estar a sentir esse cheiro:
Primeiramente quando me levantei não senti qualquer tipo de aroma, não tendo igualmente entrado ninguém no quarto posteriormente que possa ter deixado lá esse tipo de cheiro.
Roupas, móveis, etc. não serão razão para esse cheiro, isto porque felizmente sempre fui um rapaz muito asseadinho.
Como nunca tinha vivenciado este tipo de situação em relação a este cheiro pensei que me poderia estar a parecer que me estava a cheirar a alho.
Mas não, o cheiro era muito intenso e seria impossivel que fosse impressão, devido à intensidade do cheiro.
Aconteceu-me algo semelhante acerca de 20 anos atrás quando eu estava sozinho em casa, e de repente comecei a sentir um cheiro muito forte a flores, especificamente a rosas.
..não, não era cheiro de detergente da roupa, nem perfumes...era um cheiro muito forte e agradável que durou uns segundos e depois desapareceu, tal como a situação hoje do alho.
Alguém me connsegue dar uma ajuda para eu tentar entender possiveis recados que me possam estar a ser dados?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Acontece-me com alguma frequência, porém é suave. Acontece-me quando ha algo que me quer dizer "olá", em todos os sentidos do termo.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Eu posso ajudar! :)
Costuma me acontecer isso nesta altura do ano. Sinto cheiros fortes como cebolas, alhos e até tabaco.
Numa consulta com o meu otorrino, por outros motivos, calhou eu queixar-me sobre esses cheiros que só eu sentia e me incomodam bastante.
O médico disse que era muito comum nesta altura do ano, começo e durante a Primavera, acontecer a pessoas que são propensas a alergias nas vias respiratórias. Como se a alergia se manifestasse por esse sintoma (não só mas também).
Receitou-me um spray nasal e, a verdade é que, sempre que sinto esses cheiros estranhos uso o spray e deixo logo de sentir!

Em relação ao cheiro a rosas, crê-se estar associado à Saozinha. Procura aqui no PP.
Espero ter conseguido esclarecer :)

Citação de: hoopsy em 14 março, 2019, 21:09
Eu posso ajudar! :)
Costuma me acontecer isso nesta altura do ano. Sinto cheiros fortes como cebolas, alhos e até tabaco.
Numa consulta com o meu otorrino, por outros motivos, calhou eu queixar-me sobre esses cheiros que só eu sentia e me incomodam bastante.
O médico disse que era muito comum nesta altura do ano, começo e durante a Primavera, acontecer a pessoas que são propensas a alergias nas vias respiratórias. Como se a alergia se manifestasse por esse sintoma (não só mas também).
Receitou-me um spray nasal e, a verdade é que, sempre que sinto esses cheiros estranhos uso o spray e deixo logo de sentir!

Em relação ao cheiro a rosas, crê-se estar associado à Saozinha. Procura aqui no PP.
Espero ter conseguido esclarecer :)

Agradeço a tua ajuda.
Contudo não costumo sentir este tipo de cheiros, e é tão raro que a ultima vez que o tinha sentido foi acerca de 20 anos atrás.
Vou no entanto seguir o teu conselho, até porque pode ser algo mais terreno do que eu possa pensar, e como foi algo que  não compreendi, nao voltei a dar importancia ao assunto
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Tokobá de Xango
Esse cheiro é um recado.
Vêm aí mudanças. Como todas as mudanças, trazem coisas boas e coisas más. Calma e tranquilidade para atravessar a turbulência. Confie em quem deve confiar. Desconfie de todos os outros. Evite velocidades. Pense depressa e fale devagar.
A próxima segunda feira vai ser um bom dia.
Não discuta e não se zangue, a não ser que pretenda terminar definitivamente uma relação ou uma situação que se prolongou tempo de mais.
Festeje e célebre. Não é toda a gente que tem a sorte de receber um recado destes.
Boa Sorte.
Fique em paz.

Na passagem de ano de 2008 para 2009, estava eu na casa de um dos meus sobrinhos, ele à beira de uma ruptura com a mulher. Estava mesmo um ambiente muito tenso. Só estava eu e ele na sala, sabe Deus como. Parecia que ali não havia mais esperança. As duas miúdas estavam com a mãe num dos quartos. A dada altura,  eu e ele  sentados no sofá, senti um cheiro intenso a perfume e perguntei-lhe se ele também o estava a sentir.
-Que não, que não sentia nada. Mas eu continuava a sentir.
Não percebi na  altura do que se tratava. Poucos dias depois, após rememorar o assunto, lembrei-me de uma minha amiga velhinha que usava aquele perfume e que talvez ela, do lado de lá, me tivesse querido dizer alguma coisa: que o assunto tinha solução. Como, na realidade teve...

Cheiro a alho, não sei, há quem os traga no carro para o proteger contra bruxarias... Ou então andas a ser assombrado por um cozinheiro... ;)
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 18 março, 2019, 22:03

Cheiro a alho, não sei, há quem os traga no carro para o proteger contra bruxarias... Ou então andas a ser assombrado por um cozinheiro... ;)


Se calhar é isso, ando a ser assombrado por um cozinheiro (;
É o cheiro a alho e o numero 10 que me andam a perseguir, falta é descobrir o possivel recado que me poderá a ser transmitido.
Mas o teu relato faz todo o sentido, comigo já se passou algo semelhante há bastantes anos atrás, exactamente como no teu caso, com o cheiro a perfume que no meu caso era a flores que pareciam ser rosas...e igualmente como aconteceu contigo, a situação pela qual estava a passar teve solução.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Sentir cheiros que outros não sentem é uma forma de mediunidade que não é para qualquer um. Uma pessoa pura e limpa com boa vibração «cheira bem», o comum dos mortais nem por isso.

Quanto ao alho, alguma info. Está ligado ao planeta Marte e ao Elemento Fogo, purifica o sangue e pode ser usado como talismã contra forças negativas. Em Nutrição é considerado um super alimento com propriedadas antibacterianas, antifúngicas e antivíricas, aumenta a potência sexual e tem efeitos protectores a nível cardiovascular.
C'est dans l'air.